Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Macbook Pro Retina


Gandalflino

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou com uma dúvida, será que há muita diferença entre esses processadores? Será que vale a pena a diferença de 200 dólares?

  • 2.5GHz Dual-core Intel Core i5, Turbo Boost up to 3.1GHz
  • 2.9GHz Dual-core Intel Core i7, Turbo Boost up to 3.6GHz [Add $200.00]

O macbook pro retina 13 nao vale a pena.. A placa de video vai toda para a retina.. Vai de air ou 15 retina...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu estou recebendo o meu macbook retina 15 básico hoje.

Pensei muito no note a comprar. Não sou fiel ao OSX, então o windows me atenderia. Mas decido pelo retina porque para mim, é o início de uma nova geração de notebooks... Quase um ultrabook (cerca de 2kg), quad core, placa de vídeo, ssd, e especialmente pela tela IPS, já que pretendo fazer ajuste de fotografias no lightroom.

Tive o macbook i7 13 e gostava do hardware, do tamanho, mas não me acertava muito com o sistema, e com a ventoinha.

Minha ideia era comprar o 13, mas o processador quad e a placa de video, para mim fazem a diferença na tela de alta definição.

Espero gostar da criança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O macbook pro retina 13 nao vale a pena.. A placa de video vai toda para a retina.. Vai de air ou 15 retina...

Também acho que a placa de vídeo funciona no limite para possibilitar essa imensa resolução. Por isso prefiro aguardar o modelo com chips Haswell e placa de vídeo melhor para ter uma certa "margem de sobra" no processamento gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que a placa de vídeo funciona no limite para possibilitar essa imensa resolução. Por isso prefiro aguardar o modelo com chips Haswell e placa de vídeo melhor para ter uma certa "margem de sobra" no processamento gráfico.

Chega a ser engraçado quando falam em uso de gpu numa vga onboard. Quer coisa boa, compre coisa boa, nada dessas porcarias de HD 4000 ou qualquer outro lixo onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Dia 13 de fevereiro ocorreu a atualização do processador do MacBook retina. No entanto o site 9TO5Mac afirma que outros componentes também foram atualizados: "SSD, I/O Board, Logic Board and even the bottom case. Pelo o que entendi do artigo, algum informante da Foxconn afirmou que em 2012 foram encontrados defeitos no produto (thermal heating and screen ghosting).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo comprar Retina nos EUA em abril. A dúvida é 13 ou 15 polegadas. 

Queria 13 por ser menor, mas o que me preocupa é a memória RAM de 8GB. É suficiente para futuras atualizações de sistemas? Tipo 3 anos?

 

EDIT: o uso será básico: internet, emails, etc,... nada de usos pesados como edição de vídeos.

Editado por Yuri Sandro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim! 8GB é mais do que suficiente para o seu uso e também para as atualizações futuras :) MAS, se você vai usar o Mac só pra isso, um Air de 13" seria o ideal.

 

Mas vão lançar Air Retina? Pois curti bastante a tela Retina na loja.

Às vezes, gosto de jogar e não gosto de modelos de entrada. Neste caso, prefiro Retina 13" pois custa 100 dólares a mais que Air 13" top com 256GB (1,699 x 1,599). Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo comprar Retina nos EUA em abril. A dúvida é 13 ou 15 polegadas. 

Queria 13 por ser menor, mas o que me preocupa é a memória RAM de 8GB. É suficiente para futuras atualizações de sistemas? Tipo 3 anos?

 

EDIT: o uso será básico: internet, emails, etc,... nada de usos pesados como edição de vídeos.

pro seu uso, 4Gb é mais que suficiente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem comparação entre um MacBook e um iMac, superioridade do IMac por ser um Desktop é visível em qualquer tarefa, até pela questão de ter uma melhor ventilação/resfriamento sem falar no conforto de sua tela 21.5/27pol. 

Se vc quer melhorar seu iMac com um simples UP para SSD e mais memória bate o Retina folgado.. ;)  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Sim, é possível a troca, ficando apenas o lembrete em relação a garantia.

Tenho um Retina - da assinatura - e gosto bastante; apenas uns pequenos lags quando se precisa muito do vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é possível a troca, ficando apenas o lembrete em relação a garantia.

Tenho um Retina - da assinatura - e gosto bastante; apenas uns pequenos lags quando se precisa muito do vídeo

Valeu! E a memória de 8GB é mais que suficiente? Pois sei que não é possível aumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gato pela ajuda. Assim sendo não há como instalar o Lion, correto?

 

Como a linha de 13" "nasceu" já com o Mountain Lion, é muito provável que não. Porém, essa história de "o SO mínimo é o que vem instalado" nem sempre é verdade, visto os MBP late 2011 com Lion, mas aceitam o Snow Leopard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...