Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Macbook Pro Retina


Gandalflino

Posts Recomendados

Pessoal, estou abrindo esse clube justamente para unir todas as informações ref. ao Macbook Pro Retina em um único lugar, para os que o possuem, trocar informações e esclarecer dúvidas aos que desejam comprá-lo.

Começando por mim.Estou na dúvida se pego o de 2.7ghz+16gb RAM+256SSD ou o iMac top. No meu caso seria para editar vídeo full hd e talvez 2k;motion design e edição de foto.

Andei lendo vários tópicos aqui no MacMagazine e no MacRumors, e alguns acham melhor o retina...outros o iMac...alguns acham o retina lento e dizem que é melhor esperar uma 2ª versão.Uns abandonaram o iMac top para ficar apenas com o retina top...

O que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em desempenho bruto o Retina é melhor, mas é preciso ver com detalhes como ele lida com a dissipação de calor quando estiver trabalhando no talo. Vi um camarada aqui no fórum com um Retina ligado a dois monitores, ele disse que gostou muito do conjunto.

Me desculpe a franqueza, mas esse tópico não é um clube. Por costume eles existem para trocar informações sobre um determinado produto, não para responder questões do tipo "compro esse ou aquele".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em desempenho bruto o Retina é melhor, mas é preciso ver com detalhes como ele lida com a dissipação de calor quando estiver trabalhando no talo. Vi um camarada aqui no fórum com um Retina ligado a dois monitores, ele disse que gostou muito do conjunto.

Me desculpe a franqueza, mas esse tópico não é um clube. Por costume eles existem para trocar informações sobre um determinado produto, não para responder questões do tipo "compro esse ou aquele".

com certeza o clube serve realmente para troca de informações e dúvidas, como disse acima...e como estou com dúvida em relação ao desempenho comparado ao iMac fiz essa pergunta aos que o possuem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tudo bem pessoal!

Seguinte, acabo de comprar um macbook pro 15 retina na FNAC (loja física).

Possuo um Imac (o da assinatura) e estava precisando de um Laptop para mobilidade. Trabalho, além de tarefas normais (internet, textos, etc) com edição de fotos em Raw e vídeos de DSLR.

Li muito os debates no fórum, vi muitos reviews de Mac`s pro etc.

Bem, no fim fiquei numa grande dúvida.

1. Um Air de 13.

2. Um Pro de 13 sem retina.

3. Um Pro de 13 com retina.

3. Um Pro de 15 com retina.

Sei que muita gente está propondo boicote a Apple Br, mas gostaria de manifestar os motivos que me fizeram pegar o PRO de 15 retina. Vamos lá.

1.Pensei em um computador que eu pudesse ficar por pelo menos 4 anos, realizando as tarefas que já realizo.

2. Um computador que tivesse pelo menos 8gb de RAM e SSD (upgrade no caso do Pro 13 sem retina).

Resolvi ir as lojas para testar os aparelhos e ver as condições de pagamento.

Além de meu Mac precisava comprar um Ultrabook (windows) para minha esposa.

Depois de visitar, FASTSHOP, SARAIVA, IPLACE e FNAC e de manipular os novos MAC, tive certeza que iria investir em um PRO de 15, pela placa gráfica, e pelo processador.

Bem, na FNAC está acontecendo essa semana uma promoção que é o seguinte:

Nas compras com o cartão da loja, a cada 300 reais em compra você ganha 30 reais em vale presente.

O Mac no cartão saiu com 5% de desconto, o que fez o preço ir para 9499.

Com a compra eu recebi 930 reais em cheque presente. Como precisava comprar um note para minha esposa, esse desconto acabou fazendo o Ultrabook sansung dela sair por R$1.000. Apesar de não ter tido tanto desconto no PRO, tive um bom desconto 50% quase, no ultrabook. Não conseguiria esse desconto em nenhuma outra loja, mesmo pagando a vista.

Bem, estou escrevendo do PRO 15 Retina. Fiz um vídeo do primeiro boot. Mais tarde vou postar. Ficou meio tosco, mas faz parte.

Amanha posto mais impressões sobre o uso nesse primeiro dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O retina é o mais forte mac por enquanto. Quanto aos painéis LG/ Samsung, eis os problemas:

LG display: vários painéis apresentaram tanto retenção de imagem quanto imagem amarelada. O branco não é tão branco como deveria.

Samsung: possui brilho maior que o LG, mas também pode vir com o amarelado.

Várias pessoas já reclamaram sobre esses problemas e tiveram seus macs trocados uma, duas, três, até quatro vezes.

Como exemplo posso citar o meu. Tenho o modelo com LG display. O branco do meu é puro, mas descobri que ele apresenta retenção de imagem. Só descobri isso esses dias porque resolvi fazer um teste bem específico. Em meses de uso eu nunca vi nada disso, então como realmente não me atrapalha em nada, resolvi dar um pulo numa assistência somente quando for lançada uma nova revisão. Assim, se for trocada a tela ou mesmo o computador inteiro, as chances de mandarem outro com problema seriam bem menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...