Advanced23 Postado 15 de outubro de 2012 Denunciar Postado 15 de outubro de 2012 Olá a todos. Estou com a seguinte dúvida: Como foi possível enxergar a rede de 5GHz pelo iP4S sendo q não é compatível? Quando minha rede doméstica era criada a partir do AirPort Extreme 4th gen ou do Time Capsule 4th gen em dual band (2,4GHz e 5GHz), a rede de maior velocidade era vista apenas pelo New iPad e pelo MBP. Os outros equipamentos enxergavam apenas a rede 2,4GHz. Até aí, ok. No entanto, semana passada chegou meu AirPort Express 2nd gen e resolvi criar a rede a partir dele em dual band, ampliando-a com o TC. Para minha surpresa, tanto o iP4S quanto os PCs com wifi 2,4GHz passaram a enxergar a rede de 5GHz também. Fiz os testes de envio de arquivo para o TC via MBP e a rede de alta velocidade está trabalhando como sempre, mas ainda não fiz os testes de transferência pelos PCs.
Fernando Galvão Postado 15 de outubro de 2012 Denunciar Postado 15 de outubro de 2012 Olá a todos. Estou com a seguinte dúvida: Como foi possível enxergar a rede de 5GHz pelo iP4S sendo q não é compatível? Quando minha rede doméstica era criada a partir do AirPort Extreme 4th gen ou do Time Capsule 4th gen em dual band (2,4GHz e 5GHz), a rede de maior velocidade era vista apenas pelo New iPad e pelo MBP. Os outros equipamentos enxergavam apenas a rede 2,4GHz. Até aí, ok. No entanto, semana passada chegou meu AirPort Express 2nd gen e resolvi criar a rede a partir dele em dual band, ampliando-a com o TC. Para minha surpresa, tanto o iP4S quanto os PCs com wifi 2,4GHz passaram a enxergar a rede de 5GHz também. Fiz os testes de envio de arquivo para o TC via MBP e a rede de alta velocidade está trabalhando como sempre, mas ainda não fiz os testes de transferência pelos PCs. Acho estranho pois o iphone 4S não tem placa 5Ghz. Somente 2.4ghz. O Iphone 5 é que tem wireless 5ghz. O que pode estar acontecendo é que o iphone conecta na rede 5GHz do TC/AE que é compatível por ser dual band automático mas pode ver que ele vai operar a 2.4ghz Para fazer um teste melhor no que estou dizendo, desativa a rede 2.4ghz do TC e deixa somente 5GHz.
Rique Camargo Postado 15 de outubro de 2012 Denunciar Postado 15 de outubro de 2012 Exatamente, somente o iPhone 5 enxerga a 5Ghz, mas é uma porcaria sem falar que no meu Airport Extreme a conexão fica horrível, entre esses e outros defeitos que encontrei 1- Bateria bebe mais que eu 2- Toque seu iPhone 5 na base do macbook pro retina e veja ele desligar de imediato 3- Descasca fácil (DealExtreme despache meus bumpers urgentementeee) 4- O cabo as vezes faz falta, só tenho um por enquanto e como o bicho bebe bateria já sabe... Chego a conclusão de que o apressado come cru, pensarei 2x antes de comprar qualquer lançamento da apple sem estar a algum tempo no mercado... Advanced23 1
Advanced23 Postado 15 de outubro de 2012 Autor Denunciar Postado 15 de outubro de 2012 Acho estranho pois o iphone 4S não tem placa 5Ghz. Somente 2.4ghz. O Iphone 5 é que tem wireless 5ghz. O que pode estar acontecendo é que o iphone conecta na rede 5GHz do TC/AE que é compatível por ser dual band automático mas pode ver que ele vai operar a 2.4ghz Para fazer um teste melhor no que estou dizendo, desativa a rede 2.4ghz do TC e deixa somente 5GHz. Então, Fernando. O TC apenas estende a rede 5GHz do AirPort Express. Em teoria ele não está trabalhando em 2,4GHz, correto?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora