Sperle Postado 14 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 14 de outubro de 2012 De um tempo pra cá, depois que eu fecho a tampa do MacBook Pro 13" (2011) com Mountain Lion e abro, ele fica extremamente lento e travado, ao ponto de precisar desligar direto no botão do power. Quando reinicia, a bateria caiu de 5% a 10%, em menos de 10 minutos. Alguém passando por problema parecido? O que pode ser? Existe um bom programa para descobrir o que está consumindo toda essa bateria? Acredito que nesse tempo de travamento algum programa está usando muito processamento, mas não sei qual. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Meiriele Postado 19 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 19 de outubro de 2012 Cara, no meu tá meio assim também, travando quando reinicia. Mas parece q é só quando tem alguns programas abertos - tipo o chrome e o uTorrent, que são batata p travar! E também não descobri o que está acontecendo ainda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Romulo Amorim Correa Postado 27 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de outubro de 2012 Eu também tenho achado o consumo de bateria no mountain lion bem mais rápido. Eu tenho um macbookproo 13 de 2009. Minha bateria já estava com problemas e aproveitei uma viagem e fui numa apple store e troquei a bateria lá. Então agora estou com uma bateria novinha. mas ao voltar pra casa verifiquei os dois problemas relatados pelo Sperle. Travamento e consumo de bateria. O travamento eu resolvi com a ajuda do monitor de atividade e do console. Monitorei os programas com esses dois aplicativos e descobri que um programa que eu usava para mostrar informações de consumo de bateria, uso de CPU, Memória, etc, estava travando o computador. Depois retirei o máximo de programas que eu usava ao iniciar o computador. Deixando o mínimo possível. Também descobri que o Time Machine ativo sem fazer backup levava o computador a ficar procurando um drive e essa procura também consumia memória e processador. Desativei o time machine temporariamente. Resta ainda o consumo de bateria. Mesmo com uma bateria novinha ela está indo bem rápido. Ainda não sei se é um bug do lion ou algum uso indevido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fcsilva Postado 16 de novembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 16 de novembro de 2012 Também quero saber o que esta havendo, o meu macbook pro tem 8GB ddr3 1333 (Corsair), e simplesmente esta muito complicado trabalhar, ainda mais quando estou usando maquinas virtuais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Meiriele Postado 30 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 30 de dezembro de 2012 Resolvi uma parte do travamento que estava teno o meu MacBook. Ele travava quando entrava no descanso de tela e voltava. Simplesmente desliguei o descanso de tela, agora ele desliga a tela direto em vez de aparecer o descanso. Com isso, parou de travar quando eu voltava a usá-lo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
simonardejr Postado 31 de dezembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 31 de dezembro de 2012 (editado) Bom galera, eu tive um problema de uso excessivo de CPU e esgotamento de bateria por conta de um processo, o _coreaudiod que estava usando sempre 100% da CPU, isso fazia com que o meu MacBook Air esquentasse e, como consequência, o uso excessivo de bateria. O sistema por inteiro travava e demorava p/ responder. Li em vários lugares soluções mirabolantes, porém, uma solução simples resolveu o meu problema: faltava uma simples pasta. Criei a pasta "Audio" dentro de /Library/Preferences com o comando: mkdir /Library/Preferences/Audio Como root no Terminal, depois, setei as permissões com o comando: sudo chown -R _coreaudiod:admin /Library/Preferences/Audio Como root também no Terminal. Feito isso, o sistema melhorou instantaneamente! Bom, espero que ajude alguém :-) Editado 31 de dezembro de 2012 por simonardejr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.