Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Não sei se aqui é o lugar certo, mas preciso de ajuda ;s

eu tenho uma conta no icloud e no itunes, mesmo sem um iGadget há algum tempo, uso o email e acesso com frequencia pra baixar apps em promoção pois comprarei um iPad no ano que vem!

Hoje recebi o seguinte email da Apple

" Dear Vinicius, Your Apple ID was used to sign in to iCloud on an iPad. If you have not recently set up an iPad with your Apple ID, then you should change your Apple ID password. Learn more. "

Eu fui mudar a senha e pediram respostas secretas que nunca coloquei na vida, nem perguntas... Enfim, por um método de verificação de email consegui mudar a senha, mas fico inseguro pelo fato de ser tão fácil.... Compraram diversos apps em minha conta, e possuem uma pergunta e resposta secreta que nem ao menos sei qual é, e NÃO É ´POSSIVEL MUDAR ESSA PERGUNTA E RESPOSTA SECRETA, mandei um email pro suporte da Apple, agora aguardo resposta!!

O que me deixa impressionado, é o quão falha é a segurança da Apple, não tenho mais confiança nenhuma... Foi muito mais fácil alterar algo da conta da Apple do que do meu email Live ou Google quando esqueci a senha...

Não pretendo mais comprar o iPad e não sei o que fazer quanto a isso!

Editado por Viniciuscolli
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

vamos por partes: como vc criou esta conta sem um igadget? foi no ML?

Eu estou sem iGadget há algum tempo...

Eu criei no mac de uma prima, em seguida desvinculei e criei uma conta para ela e deixei logado a dela no mac dela... Só quem tinha acesso à minha conta era eu, não havia mais ninguém ou aparelho com a conta. Somente o aplicativo de email do meu Omnia W.

Editado por Viniciuscolli
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Vinicius, você disse estar sem iGadget há algum tempo, por um acaso você vendeu algum aparelho seu ? Se sim vc restaurou ele e o configurou com sendo um novo aparelho desvinculando o mesmo da sua Apple Id ?

Se não o problema pode ter sido esse.

O aparelho era um iPod touch de 2ª geração, parou no iOS 4.3 se não me engano, não havia iCloud para ele, eu o vendi e coprei um Xbox, mas de qualquer maneira, configurei como novo!

É o que eu estou surpreso, pois não há mais lugar algum onde essa conta estava logada. Eu criei ela no Mac de uma prima, mas na hora que criei, desvinculei do mac e criei uma conta para ela.

E eu não conheço ninguém que tenha iPad/iPhone/iPod/Mac e que eu tenha passado minha conta, na verdade, se resume ao painel iCloud do meu notebook e no mail.app do meu Omnia W.

Editado por Viniciuscolli
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo soa muito estranho. Parece que vc foi vítima de hackers.

Vc deveria entrar em contato com a Apple e registrar queixa e avisar que atividades criminosas estão sendo realizadas com teu nome. Melhor avisar do que levar a culpa depois...

Eu mandei um email pra eles, eles me mandaram outro dizendo que por questões de segurança eu teria que ligar para eles...

Vou ligar né ;s !!

O que fico chateado é que a Apple prega e preza tanto a segurança de seus produtos e pra mim foi o mais fácil de ser hackeado até hoje... E o mais dificil de consertar....

É uma das coisas que me faz pensar comprar um Surface em vez de um iPad, e como estou com o Windows 8 final no notebook, e estou com um Windows Phone e gostando me faz pensar mais ainda nisso, e agora acontece isso!!

Gosto da Apple, mas a segurança de seus produtos vem caindo ;s!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compraram diversos apps em minha conta,

se compraram usando a tua conta e tu já pagaste a fatura de pagamento do cartão, registre Boletim de Ocorrência Policial, levando teus documentos e a fatura comprovando a compra na loja iTunes e ligue pessoalmente para a Apple e informe o número de registro do B.O.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa que pensei foi: e se sua prima foi vítima de hacker, e no computador dela ainda houvesse alguma info em cache de sua conta? já pensou nisso?

Há 8 meses?

se compraram usando a tua conta e tu já pagaste a fatura de pagamento do cartão, registre Boletim de Ocorrência Policial, levando teus documentos e a fatura comprovando a compra na loja iTunes e ligue pessoalmente para a Apple e informe o número de registro do B.O.

Graças à Deus que foram apps gratuitos... 'iTunes U', 'Apple podcasts' e um outro de bate papo amoroso, busca de relacionamento !?

Não tenho cartão de credito registrado nela, só na Xbox Live, é algo que me preocupa justamente por isso, pois o email que uso na conta da Apple é o mesmo que uso na Live! Mas na live, nenhum problema, ambos com senhas diferentes!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por osmarrleao
      Senhores,
      Estou migrando minhas cento e lá vai fumaça gigas de fotos do Google Photos/One Drive para o iCloud. Peguei 2TB do iCloud e comecei a fazer a migração. Como tenho o backup local das fotos na resolução original, comecei a "subir" as fotos para o iCloud a partir desta minha pasta. 
      Está tudo indo relativamente bem, mas percebi que o app Photos do iCloud simplesmente apresenta erro de tipo de arquivo quando copio mais de 2000 imagens para dentro do app. Ou, depois de um tempo copiando as fotos de 2000 em 2000, o app começa apresentar o erro para quantidades menores. Eu tenho a impressão que não é somente o iPad que tem um limite de 5GB de RAM para os aplicativos usarem como memória. Deve haver um limite relativamente baixo também para os Mac M1 (estou usando um Mac Mini). Só isso explica o fato de ter que fechar o aplicativo Photos, esperar um tempo e abrir de novo para ter que continuar a migração.
      Como resolvi compartilhar o "problema", resolvi questionar os sábios colegas de fórum: eu vi que a Apple lançou uma forma de fazer a migração do iCloud para o Google Photos, conhecem algum método mais simples do que eu ter que copiar 2000 imagens, esperar subir tudo para copiar mais 2000? De preferência do OneDrive, pois lá tenho o backup na resolução máxima das fotos.
      Obrigado,
    • Por julixjf
      Eu estou trocando de celular e estou com pouca memória no meu iCloud, porém eu queria fazer backup do WhatsApp e não tem como devido a memória. Tem como eu encerrar a sessão do icloud no meu celular antigo e conectar em uma conta nova apenas pra transferir o backup do antigo para o novo?
      (A conta seria criada apenas para o backup, pois eu iria querer continuar usando a minha conta antiga)
    • Por Henrique de Paula
      Fala, galera.
      Existe algum app ou outro mecanismo que pode ser utilizado para transferir fotos e vídeos do Google Fotos para o rolo da câmera do iPhone/iCloud?
      Estou querendo assinar o Apple One e concentrar tudo no iCloud, mas meu acervo está no Googlle Fotos.
      Valeu!
    • Por marchelr
      Boa tarde a todos!
      Desde que saiu o iOS 14.2 o download via iTunes está extremamente lento: às vezes chega a 15 horas! Isto não é problema com minha conexão de internet. O que pode ser e como corrigir?
      macOS: 10.13.6
      iTunes: 12.8.2.3
    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
    • Por Marzio NEto
      Tenho tido problemas com meu e-mail nos últimos dias com o ios14. Ele atualiza, mostrada o número de mensagens novas e não lidas porém não aparecem na barra lateral para serem acessados. Em alguns momentos quando tendo atualizar a barra de e-mails ela fica atualizando com a barra “correndo” apenas com as lacunas dos e-mails em branco e correndo aceleradamente.
      gostaria de saber se mais alguém está com o mesmo problema.
      grande abraço pessoal
    • Por cassiorosas
      Olá pessoal, espero que todos estejam bem e seguros.
      Bom, já sou usuário apple há mais de 10 anos. 
      Há mais ou menos 2 anos faço uso do cliente de email Spark tanto no MacOS quanto no iOS. Sempre gostei muito e sempre funcionou muito bem.
      Recentemente meu macbook (modelo 16 polegadas) deu problema (pois é...) e foi para a autorizada onde identificaram problema na memória RAM. Como tudo é soldado, a placa lógica toda foi trocada.
      Quando voltou, atualizei sistema e instalei tudo o que uso na máquina. Porém, comecei a notar que a máquina começou constantemente a ligar o cooler (típico processo de quando se está exigindo mais da máquina) sem critérios e sem motivo aparente.
      Isso me despertou curiosidade pra ver o que acontecia. Com o Monitor de atividades comecei a ficar de olho nos APPs que mais estavam consumindo CPU e em especial memória. Pra minha surpresa o Spark chegou as vezes a consumir mais de 180GB de RAM!!! Não, você não leu errado, 180GB mesmo!!! Por vezes, aparecia até a janela de forçar encerramento pra ele escolher qual APP forçar encerrar, pois o Mac OS estava sem memória suficiente. E olha que essa máquina que peguei está com 64GB de RAM!!!
       
      Já falei com a Readdle(empresa que desenvolve o Spark), com a Apple. Essa inclusive, disse pra resetar SMC, PRAM e NVRAM e até temos reinstalar o sistema. Ainda não fiz nenhum desses passos. Vou começar hoje. Mas o fato é que o problema ainda não sanou. A sensação é que o Spark por algum motivo ou não está conseguindo sincronizar minhas contas (uso 04: uma gmail, uma gsuite, uma microsoft e 1 icloud) ou está se perdendo e meio que entrando em loop nessa sincronização.
      Alguém já passou por isso e/ou tem alguma dica do que eu possa fazer pra ver se isso volta ao normal do que sempre foi?
      Agradeço desde já.
       
      Uso Catalina 10.15.5 Spark também a versão atualizada da APP Store.
    • Por Rick Levy
      Olá!
      Meu Macbook Pro Mid 2012 originalmente veio com uma HD de 750Gb.
      Recentemente substitui o leitor de DVD por uma SSD de 250Gb. A intenção é deixar na HD original arquivos antigos e de pouco acesso/uso.
      Adquiri iCloud Drive 200Gb e nele subi arquivos que estavam na HD original do meu MacBook.
      Porém vejo que esses arquivos além de estarem no iCloud Drive (visualizo todos eles quando entro no iCloud.com e também através do app Arquivos do iPhone) estão também ocupando um espaço na SSD (conforme mostram imagens em anexo). 
      Ressalto que esses arquivos que subi no iCloud vieram direto da HD e nunca estiveram na SSD.
      Por que esses arquivos ocupam espaço na SSD? 
      Minha intenção ao assinar o iCloud era justamente liberar o máximo de espaço possível nos 2 discos rígidos internos - tanto a HD antiga (de 750Gb) como a SSD nova de 250Gb).
      Alguém pode me explicar se estou fazendo algo de errado?
      Abraços e aguardo retorno.

    • Por Fernando FTS
      Boa tarde alguém poderia me dizer se 256gb no iPhone 11 pro é realmente necessário? Pago por um icloud de 200gb, o aparelho de 64gb não me satisfaria? Desde já agradece os esclarecimentos. 
    • Por Breno Menezes
      Olá, pessoal!
      O app Mensagens não está sincronizando as mensagens no meu Mac. As mensagens já estão ativas no iCloud, tanto no iPhone quanto no Mac.
      Quando recebo um SMS, o iPhone notifica mas no Mac não, e só depois de um tempo que as mensagens começam aparecer no Mac.
      Já fiz logoff nos dois positivos, ja troquei a senha do iCloud, reconectei tudo de novo mas não está indo.
      Alguma solução?
       
      - MacBook Pro 13' Mid 2012 (macOS Catalina 10.15.4)
      - iPhone SE 1º geração (iOS 13.4.1)
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52.594
    • Total de Posts
      438.835
×
×
  • Criar Novo...