Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Airport Express + OI Cabo


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Comprei um Airport Express do novo modelo, cheguei em casa para instalar e tenho a surpresa de ele não funcionar com o modem da OI cabo (Antiga Way Internet de Belo Horizonte). O péssimo D-Link DI524 funciona redondo, mas o AE não acha nem o IP real, DNS nem nada, o AE fica verde mas a internet sempre fica em cor ambar falando que não tem conexão com internet no Airport Utility.

Alguém teve a experiência com isso e poderia me ajudar?

Obrigado

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Leve impressão que seu antigo roteador quem estava configurado para conectar com seu provedor de internet ( PPoE), ao invés do modem, igual aqui em casa, o que você vai ter que fazer, é conectar seu modem direto ao computador e configurar para que ele sim conecte ao provedor de acesso, e assim logo conectar ao AirPort setado como DHCP ou extensão de rede para que funcione.

Não tenho contato com AirPort por isto não sei bem como explicar direito, mas tenta isto que falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modem que está com problemas está roteado com dhcp? Você configurou como o AE?

Dê mais detalhes como está configurado o modem e o AE para ficar mais fácil te ajudar

Ele é um modem Scientific Atlanta 2100, cabo, não PPoE, sobre ele estar roteado com o dhcp não sei como olhar isso. Configurei o AE usando o Wizard dele, só que ele já de cara fala que está sem internet.

Fiz procedimento de reset no modem, deixar ele 30 minutos desligado, resetar o AE e nada de funcionar.

Hoje o que eu fiz e funcionou, peguei o Dlink liguei no modem e ele pegou o IP e DNS tudo certinho, via cabo liguei uma saida LAN do Dlink a WAN do AE. Funcionou redondissimo!

Creio que seja o problema do modem mesmo, pq o AE to navegando direitinho, mas não quero o Dlink no meio avacalhando o processo.

Leve impressão que seu antigo roteador quem estava configurado para conectar com seu provedor de internet ( PPoE), ao invés do modem, igual aqui em casa, o que você vai ter que fazer, é conectar seu modem direto ao computador e configurar para que ele sim conecte ao provedor de acesso, e assim logo conectar ao AirPort setado como DHCP ou extensão de rede para que funcione.

Não tenho contato com AirPort por isto não sei bem como explicar direito, mas tenta isto que falei.

É modem cabo, não tem autenticação PPoE, sacou...

Editado por marcelofernandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...