Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de sugestões de placa mãe


acker!

Posts Recomendados

E ai pessoal,

Eu cheguei num momento crítico quanto a usabilidade do meu antigo pc e preciso fazer um upgrade completo. Resolvi aproveitar para adquirir peças compativeis com hackintosh, para instalar o Mountain Lion (porém o Lion já é suficiente pra mim).

O processador escolhido foi um core i5 3570k

faltam HDs, memórias (com isso eu me viro depois) e o motivo que me fez criar esse tópico: placa-mãe.

Não me entendam mal, eu pesquisei bastante antes de vir aqui. O problema é que eu não sou muito familiarizado com escolha de peças (mas entendo o suficiente).

Fiquei sabendo que placas mãe mais compatíveis são as Gigabyte. Um dos modelos que cabem no meu bolso (500 a 600 reais, até 700 se valer muuuito a pena) foi a ga-z68p-ud3. Porém pelo o que eu vi, havia gente com pequenos problemas (precisando de dsdt (mesmo com aquela bios uefi) ).

Fora essa, a maioria dos outros modelos sao pelo menos 900 reais, daí começa a complicar.

O meu objetivo é montar um hackintosh mais vanilla possível.

A parte boa é que eu ja tenho fonte, gabinete, placa de video compatível, etc.

Por fim, as pergunta que não querem calar:

Dá pra ir fundo com essa ga-z68p-ud3?

Alguém tem uma sugestão melhor?

Existe alguma placa absolutamente perfeita pra hackintosh? (se tiver, talvez eu economize um pouco mais)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Para fazer hackintosh hoje eu iria no melhor custo/benefício. No momento considero a Placa Mãe Gigabyte GA-H77-DS3H LGA 1155 uma boa opção. Custa R$350,00 em média. Na balão, às vezes sai menos que isso, tem que ficar de olho toda semana.

O único porém, seria que esta placa não suporta overclock, e tem apenas 1 PCI 16x (PCI Express 3.0 standard) + 3 USB 3 (2externas, 1 interna). No mais até o hd4000 do processador funcionaria nativamente.

Agora se quiser gastar mesmo, tem muitas opções:

Building a CustoMac: Buyer's Guide 2012

http://tonymacx86.blogspot.com.br/2012/08/building-customac-buyers-guide-2012.html

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E essa GA-H77-DS3H precisa de dsdt ou vai funcionar oob?

E mais um detalhe: vale a pena investir em um i7 3820 mais uma mobo LGA 2011? Ou é muito cedo? É que eu tava afim de ter um pc que durasse bastante tempo, e fosse bom o suficiente pra autocad etc, voltado pra arquitetura.

Não duvido que o i5 seja um otimo processador, mas sera que ele vai ser durável?

valeu stervid, pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mais um detalhe: vale a pena investir em um i7 3820 mais uma mobo LGA 2011?

Qualquer processador e placa mãe que se comprar hoje estará ultrapassado em 6 meses, portanto achar que montar uma máquina top hoje vai durar 5 anos é ilusão, do modo como as coisas estão caminhando, dura no top, apenas dois anos.

Em minha opinião, se for para gastar uma grana considerável rm um PC para fazer um hackintosh, é melhor financiar um mac de uma vez. Um bom PC montado fica na faixa de R$ 5.000 e vai subindo.

e fosse bom o suficiente pra autocad etc

Tu precisa é definir o que quer e pra que vai usar, resumindo, vai usar um PC ou um Mac, e o que vai ser esse "etc".?

Se for pra uso profissional, acho melhor escolher um lado e partir pra um sistema original, teve uma discussão interessante sobre isso a pouco nesta secão e continuou em outra:

Montando um Hackintosh da melhor qualidade para o uso que preciso!

Será que o iMac assume a responsa?

E hoje em dia instalando OSX Retail, quase nem se usa mais DSDT, eu acho, as coisas evoluiram. isso serve em alguns casos, não pra maioria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a EVGA Z68 SLI é a melhor nessa faixa de preço, ela é cara sim, porém seus capacitores são de melhor qualidade, assim como toda a construção dela em geral. É uma placa TOP(assim como esse seu processador).

Aqui o link: http://www.kabum.com...r/?tag=evga z68

Dica: Aguarde um pouco, porque o preço dela vai cair para uns R$700.

Mas caso não queira esperar, pegue essa Gigabyte GA-Z77X-D3H, é muito boa também, melhor que essa que a ga-z68p-ud3.

Link: https://www.balaodai...p?prod_id=44505

Obs.: Dizem que a balão não é uma boa loja, mas eu já comprei meu monitor e depois uma placa de vídeo com eles e não tive nem um problema, recomendo.

Editado por tiico1996
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto não existe tal coisa como uma placa mãe perfeita pra hackintosh.

- Gigabyte GA-H77-DS3H: Placa boa e barata. Porém com ela é redundante usar um processador -K se o proprio chipset não permite overclock. Andei pensando que talvez valesse a pena investir em um chipset Z77 para no futuro fazer um overclock com algum sistema de watercooler. Andei vendo que o pessoal consegue resultados surpreendentes. A parte boa de pagar 350 na placa mãe é que sobra dinheiro para um HD SSD que pode acelerar bastante o sistema em geral. Eu vi, nao lembro onde, uma maneira de ter dois SSD em raid 0, ficava do mal!

- Gigabyte GA-Z77X-D3; Não é muito mais cara, cabe tranquilo no meu bolso. Porém pelo o que eu vi o pessoal anda patinando na parte do áudio VIA que é pouco suportado. Mas o link da Balão que o tiico1996 passou o controlador de áudio é Atheros 8151 aí ja desconheço o suporte. A parte boa é overclock e um sli (quem sabe?)

Meu principal objetivo nessa procura de placa mãe, é aproveitar que eu posso escolher livremente pra pegar a mais compatível e me estressar menos mais adiante. Ouvi falar bem de algumas como a

GA-Z77-DS3H mas ela, pelo jeito, nem existe no brasil.

Algum comentário a respeito disso tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a penar ter processadores com HD3000 ou HD4000, já que assim tu terá vídeo onboard nativo.

Já existe solução para os codecs Via nas gigabytes, saiu estes dias, mas existem problemas ainda nas USB 3 nas placas novas, algumas funcionam, outras não, ou funcionam só as traseiras e as dianteiras não.

Quanto a ATheros 8151, isso não é codec de áudio, e sim chipset de rede. Na Gigabyte as novos série 3 tem a maioria codec de áudio Via.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimas infos até agora... Passei a tarde comparando as duas placas, e honestamente eu preferiria a GA-Z77-DS3H que pelo o que eu vi é a mais promissora. Eu pensei em comprar pelo ebay uma (mesmo pagando impostos vale a pena), mas entra outra questão sobre garantia e suporte. Eu vou tentar com a Gigabyte GA-Z77X-D3h que dizem ser tão boa quanto a anterior, com exceção do áudio. Pelo meu ponto de vista o pior que pode acontecer é eu ter um ótimo computador só que rodando windows. Ainda me deixa a opção de overclock pro futuro.

Minhas últimas dúvidas eu peço aqui por ser um questão de opinião:

- Vale a pena investir em SSD? Eu vi os preços aqui do brasil e me desanimei. (vou pesquisar outros bons HDs de alta rotação agora)

- Memória ram deve ter a frequência mais alta possível (1600 no meu caso) ou ela deve ser a mesma do barramento do processador? É que as coisas mudaram um pouco de uns tempo pra cá nesse quesito.

Acho que era isso e poderei dar o próximo passo.

Obrigado stervid e tiico1996 pela força, ajudaram bastante!

Mais adiante eu posto aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu considero a melhor placa da Gigabyte no momento a GA-Z77X-UD5H.

As memórias geralmente suportadas pelos placas novos dependendo dos processadores são de 1600 mhz, sinceramente, maiores que isso só para overclok, mas eu prefiro comprar pentes de 8Gb cada tipo Dominator ou Vengeance da Corsair ou as G.Skill Ripjaws de 1600 mesmo.

SSD vale a pena sim

Realmente está muito caro no Brasil, eu estou comprando este mês na Mojostech (Japão).

- Agility 4 128GB por 300.00 frete 35

- Vertex4 120GB por 325.00 frete 35

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto não existe tal coisa como uma placa mãe perfeita pra hackintosh.

...

A um tempo atras podia-se dizer que perfeito não existia. Hoje em dia até existe. Com os Ivy Bridge tudo vem ficando cada vez mais nativo. O problema é quando sai uma nova versão e determinado hardware fica sem suporte, o que tb esta ficando bem raro.

Minha opinião sobre placa mãe é a mesma do stervid, gosto de Gigabyte e hoje a GA-Z77X-UD5H é muito boa e tem tb a GA-Z77X-UP5-TH. Ambas estão no Ivy Bridge CustoMac Pro Build no blog do tonymacx86.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...