Fellipe Postado 11 de outubro de 2012 Denunciar Postado 11 de outubro de 2012 Amigos, estou percebendo que quando uso meu MP Pro 13, i7, o processador vai quase no talo... ele esquenta (o que é normal) mas daí eu escuto o barulho do cooler.. parece estar bem alto! Digo isso porque, no meu MacMini, i5, mesmo usando 100% do processador, quase não escuto o cooler.. Minha pergunta.. é normal? []s
rafatkd Postado 11 de outubro de 2012 Denunciar Postado 11 de outubro de 2012 Barulho é muito subjetivo, pois envolve vários fatores, mas em linhas gerais, acho aceitável que o cooler do MBP faça mais barulho que o do macmini, pois o primeiro é menor e tem que resfriar um equipamento bem mais compacto.
Sichieri Postado 11 de outubro de 2012 Denunciar Postado 11 de outubro de 2012 Instala o iStat Pro pra saber as RPMs do FAM e as temperaturas tbm. Se puder postar um Print, ajudará. falou <o. xD
JoeD Postado 11 de outubro de 2012 Denunciar Postado 11 de outubro de 2012 Se for um som que parece moedor de papel, provavelmente está ficando defeituoso e precisa trocar. Se for apenas um barulho alto, existe uma forma de reinicia-lo com comando de teclado. Pra isso dá um Google que vc encontra a solução.
jailsonrs Postado 11 de outubro de 2012 Denunciar Postado 11 de outubro de 2012 Barulho tipo um "zumbido" é normal do cooler quando ele ta no talo. Se o barulho for algo "mecanico" como partes batendo, pode ser problemas no cooler mesmo. Se tiver na garantia, leve na assistencia. Se não tiver, tente comparar com outro Mac igual o seu.
TiãoGavião Postado 12 de outubro de 2012 Denunciar Postado 12 de outubro de 2012 Normalmente no MacMini deveria ser mais perceptível do que no PRO bem mais silencioso. Aconselho uma limpeza no fan, vc mesmo pode fazer com um pincel e aspirador pequeno ou desmontagem para limpeza, se isso não resolver ele esta com problemas.
Rafael Milanski Postado 13 de outubro de 2012 Denunciar Postado 13 de outubro de 2012 89 graus farenheit ou celsius?
Marcosh72 Postado 14 de outubro de 2012 Denunciar Postado 14 de outubro de 2012 Acredito que esse ruído seja normal. Meu Macbook também emite um ruído relativamente alto quando o fan está na velocidade máxima. Qualquer coisa poste um vídeo demonstrando o barulho para avaliarmos. 89 graus farenheit ou celsius? Como ele fala no post que isso ocorre quando o processador está quase no talo, imagino que sejam graus Celsius. Se ele estiver falando de graus Farenheit, a máquina dele tem um baita problema... hauehuae
JoeD Postado 14 de outubro de 2012 Denunciar Postado 14 de outubro de 2012 (...) Como ele fala no post que isso ocorre quando o processador está quase no talo, imagino que sejam graus Celsius. Se ele estiver falando de graus Farenheit, a máquina dele tem um baita problema... hauehuae Vixe! Tá louco? 89˚ C estaria a ponto de começar a ferver o mac! Óbvio que é Farenheit!
Sichieri Postado 14 de outubro de 2012 Denunciar Postado 14 de outubro de 2012 Coisa mais normal 89ºC galera, o cooler fica a 6000rpm mas é normal quando se está fazendo algo pesado. Se o barulho for igual a de um ventilador quando está no máximo, ta tudo ok. No meu ex Macbook Pro 15" Early 2011 com i7 Quad-Core 2.0Ghz, quando ia encodar vídeo ele ficava la a 6000 rpm por mais de horas e por ai também, entre 85 e 90º C. Só uma coisa 89ºF = 31,66ºC (...) [A fórmula para o cálculo é (ºF - 32)/1,8 = ºC] falou <o. xD
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora