Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho do cooler a 89º no MB Pro 13?

Posts Recomendados

Postado

Amigos, estou percebendo que quando uso meu MP Pro 13, i7, o processador vai quase no talo... ele esquenta (o que é normal) mas daí eu escuto o barulho do cooler.. parece estar bem alto! Digo isso porque, no meu MacMini, i5, mesmo usando 100% do processador, quase não escuto o cooler..

Minha pergunta.. é normal?

[]s

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Barulho é muito subjetivo, pois envolve vários fatores, mas em linhas gerais, acho aceitável que o cooler do MBP faça mais barulho que o do macmini, pois o primeiro é menor e tem que resfriar um equipamento bem mais compacto.

Postado

Se for um som que parece moedor de papel, provavelmente está ficando defeituoso e precisa trocar. Se for apenas um barulho alto, existe uma forma de reinicia-lo com comando de teclado. Pra isso dá um Google que vc encontra a solução.

Postado

Barulho tipo um "zumbido" é normal do cooler quando ele ta no talo.

Se o barulho for algo "mecanico" como partes batendo, pode ser problemas no cooler mesmo. Se tiver na garantia, leve na assistencia. Se não tiver, tente comparar com outro Mac igual o seu.

Postado

Normalmente no MacMini deveria ser mais perceptível do que no PRO bem mais silencioso. Aconselho uma limpeza no fan, vc mesmo pode fazer com um pincel e aspirador pequeno ou desmontagem para limpeza, se isso não resolver ele esta com problemas. ;)

Postado

Acredito que esse ruído seja normal. Meu Macbook também emite um ruído relativamente alto quando o fan está na velocidade máxima.

Qualquer coisa poste um vídeo demonstrando o barulho para avaliarmos.

89 graus farenheit ou celsius?

Como ele fala no post que isso ocorre quando o processador está quase no talo, imagino que sejam graus Celsius. Se ele estiver falando de graus Farenheit, a máquina dele tem um baita problema... hauehuae

Postado

(...)

Como ele fala no post que isso ocorre quando o processador está quase no talo, imagino que sejam graus Celsius. Se ele estiver falando de graus Farenheit, a máquina dele tem um baita problema... hauehuae

Vixe! Tá louco? 89˚ C estaria a ponto de começar a ferver o mac! Óbvio que é Farenheit!

Postado

Coisa mais normal 89ºC galera, o cooler fica a 6000rpm mas é normal quando se está fazendo algo pesado. Se o barulho for igual a de um ventilador quando está no máximo, ta tudo ok.

No meu ex Macbook Pro 15" Early 2011 com i7 Quad-Core 2.0Ghz, quando ia encodar vídeo ele ficava la a 6000 rpm por mais de horas e por ai também, entre 85 e 90º C.

Só uma coisa 89ºF = 31,66ºC (...) [A fórmula para o cálculo é (ºF - 32)/1,8 = ºC]

falou <o.

xD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.6k
    • Total de Posts
      467.5k
  • Criar Novo...