Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Burn-in tela iPad


Posts Recomendados

Tenho um iPad (terceira geração) há dois meses. Nos últimos dias, comecei a reparar umas manchas diferentes na tela do mesmo. As manchas aparecem quando alguma parte da tela fica estática por um certo tempo (algo de três a dois minutos, no mínimo) e são perceptíveis somente em áreas cinzas.

Pesquisando sobre o assunto, descobri que se trata do "burn-in". Até encontrei um aplicativo que prometia remover esse problema (burn-in remover http://itunes.apple.com/br/app/burn-in-remover/id496674373?mt=8 ), o que não aconteceu no meu caso.

Vou mandar o iPad para assistência, como moro no interior, e nao há nenhuma aqui, vou enviá-lo por correios.

Minha dúvida é a seguinte: Li que esse problema pode ser causado pelos ímãs das Smart Cover/Case, será que isso confere?

Deixo aqui também a minha decepção com as telas dos produtos Apple. Somente no último ano, já foram um iPod Touch, um MacBook Pro e agora o iPad, todos com problemas na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, já tinha ouvido falar desse problema em tv's de LED, mas pensava que para isso aparecer era preciso a imagem ficar estática por muito tempo, questão de horas ou dias.

Nos mande sempre o update dessa situação, para sabermos o que aconteceu... Meu iPad é o 2, mas espero que isso não aconteça nesse modelo também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ano passado comprei um iPad 2... tive esse mesmo problema e foi trocado pela garantia....

nesta semana mandei novamente pois o problema voltou a repetir. ;(

pra quem não sabe ou não entendeu o que é, o link abaixo tem uma foto que tirei do meu iPad pra explicar pro pessoal da assistência o que ocorria. É como se a imagem que estava aberta ficasse "impressa" no LCD, mesmo fechando e abrindo outro app ou página (geralmente se percebe em wallpapers escuros, como o da foto...)

O pessoal da AT inclusive disse que nunca tinha recebido nenhum aparelho com esse defeito. Estranho a Apple não se manifestar né?!

Segue a foto: http://cl.ly/image/1Z2n2U2d0R0U

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ano passado comprei um iPad 2... tive esse mesmo problema e foi trocado pela garantia....

nesta semana mandei novamente pois o problema voltou a repetir. ;(

pra quem não sabe ou não entendeu o que é, o link abaixo tem uma foto que tirei do meu iPad pra explicar pro pessoal da assistência o que ocorria. É como se a imagem que estava aberta ficasse "impressa" no LCD, mesmo fechando e abrindo outro app ou página (geralmente se percebe em wallpapers escuros, como o da foto...)

O pessoal da AT inclusive disse que nunca tinha recebido nenhum aparelho com esse defeito. Estranho a Apple não se manifestar né?!

Segue a foto: http://cl.ly/image/1Z2n2U2d0R0U

Nossa, muito chato isso, trocar e novamente apresentar o mesmo problema.

Ainda não mandei meu iPad para a assistência. As manchas continuam, não estão incomodando muito. Meu receio é piorar com o tempo.

Como eu já falei, vi várias pessoas relacionando esse problema com as smartcover/case. Vi em sua assinatura que vc tem. Você sempre usou em seu iPad?

Editado por Junim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mae tem um ipad 2 ja faz mais de 1 ano e sempre usou a smart case e nunca deu problema.

O efeito burn in é similar ao aparecimento de deads pixels. Pode acontecer em algumas semanas, anos ou nunca acontecer. Nao ha de fato uma explicacao. Uma Tv led minha ganhou um dead pixel com menos de 7 meses, e tem gente que tem ha anos e nunca apareceu nada. É algo aleatorio, vamos dizer...

Burn in e dead pixel faz parte das falhas em led/lcd, e nao da fabricacao. Deixar de comprar por causa disso é besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, muito chato isso, trocar e novamente apresentar o mesmo problema.

Ainda não mandei meu iPad para a assistência. As manchas continuam, não estão incomodando muito. Meu receio é piorar com o tempo.

Como eu já falei, vi várias pessoas relacionando esse problema com as smartcover/case. Vi em sua assinatura que vc tem. Você sempre usou em seu iPad?

Então, no primeiro iPad (original da compra) eu não usei SmartCover e teve o defeito...

neste ultimo eu usei a capa com imãs e deu o defeito....

Agora não irei mais usar a capa pois vou passar o iPad pra minha irmã e já falei pra não usar nenhuma com imã... (inclusive estou vendendo a SmartCover por não mais usar...)

Quando chegar o novo, ela vai usar apenas uma capa traseira de acrílico. Acho que nós usamos essa SmartCover de burrice pois é inútil ;(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que era outro tipo de hardware e produto, mas pelo que sei esse problema era comum em TVs de Plasma. Li essa notícia, de hoje:

"O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça multou, nesta segunda-feira, sete fabricantes de aparelhos de televisão por propaganda enganosa. O órgão alega que as empresas não informaram aos consumidores que as televisões de plasma poderiam apresentar manchas na tela caso o equipamento ficasse ligado por um longo período (efeito conhecido como burn in). Somadas, as multas chegam a R$ 5 milhões.

O processo de investigação começou em 2006, resultado de uma denúncia feita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Segundo o DPDC, alguns televisores eram testados nas lojas em aparelhos de DVD com o objetivo de garantir qualidade digital na imagem. Por esse motivo, o órgão acusa as sete fabricantes de não informar os clientes sobre a real qualidade da imagem.

Foram multadas a Gradiente, em R$ 240 mil; a LG, em R$ 1,850 milhão; a Panasonic, em R$ 790 mil; a Philips, em R$ 290 mil; a Samsung, em R$ 910 mil; a Semp Toshiba, em R$ 25 mil; e a Sony, em R$ 900 mil."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixar de comprar por causa disso é besteira.

Não é questão de comprar ou não (não por isso, já que aparentemente é raro), mas trocar idéias e experiência a respeito, saber o que as Ats tem feito sobre isso (felizmente, se tratando de Apple, creio que trocam por um novo), e principalmente se tem alguma coisa específica que causa o problema, algo que o usuário deveria evitar. E nesse caso, deveria o fabricante informar. Mas pelo informado, até pra AT é um "mistério".

Mesmo sendo aleatório e raro, precisa ter alguma causa física: ou falha no processo de fabricação, ou do material, ou alguma causa externa ou de uso. Caso contrário, aconteceria em todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

E aí pessoal, tudo bem?

Tenho boas notícias.

Enviei meu iPad para a assistência há uma semana. Ontem recebi o resultado da avaliação técnica, e, como eu já esperava, o iPad será substituído por um novo.

Recomendo a todos que possuem esse mesmo problema a acionarem a garantia. No meu iPad, o burn-in estava aumentando muito. No último dia que eu o utilizei, eu abria um aplicativo por 20 segundos e já queimava bastante a tela, o que incomodava muito.

Notei também que o preto estava ficando bastante avermelhado, e que quando pressionava a tela com um pouco mais de força que o normal, a tela manchava também.

Então é isso, espero que eu tenha sorte dessa vez e essa bendita tela não me dê mais dor de cabeça.

Agora, a dúvida cruel: usar ou não a SmartCase? :wacko:

Editado por Junim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa... um dia antes de enviar o iPad para a assistência, percebi um pontinho preto no meio da tela.

Até achei que era um dead pixel, mas não era. Era sujeira mesmo. Um cisco.

E sim, estava na parte interna, entre o vidro e a tela.

Como isso entrou ali? Será que havia algum problema na borracha de vedação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O burn in só foi aparecer depois de 9 meses de uso do meu iPad 2. Como de praxe, levei numa APR e meu ipad vai ser substituido por um outro novo. Não tenho o que reclamar da apple porcausa desses problemas, até pq eles SEMPRE resolveram. Meu iphone 4 tinha dado problema de n aceitar mais chip( tinha cido block por causa de uma atualização de beta test) e eles trocaram na hora tbm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu sempre fez isso e some em seguida. Acontece principalmente com a barra do Safari. Não é defeito. É característica do LCD.

Como assim não é defeito? um LCD não pode ter efeito memória... sei lá... só se isso não te atrapalha, mas se não tá descrito nas características do produto, é defeito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu (iPad 3) ocorre exclusivamente quando abro o App do Photoshop Touch: caso eu tenha utilizado o teclado anteriormente, fica muito visível na tela cinza (segunda tela) do P.Touch. Porém depois de um tempo some, e na verdade não tem me atrapalhado em nada nem aparece (nada que eu note) em outras telas. Caso contrário, já teria levado pra AT, mas a princípio realmente não é algo que me incomode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera, seguinte... recebi um novo iPad novinho em folha. Mas, minha alegria durou pouco... no 5º dia de uso notei que o aparelho já está apresentando o mesmo problema no display. :(

Não está queimando muito como no primeiro iPad, mas é bem perceptível.

Vou esperar mais um tempo para acionar a garantia, talvez eu consiga um iPad 4ª geração...

Alguém mais com esse problema, ou sou o único "sortudo"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera, seguinte... recebi um novo iPad novinho em folha. Mas, minha alegria durou pouco... no 5º dia de uso notei que o aparelho já está apresentando o mesmo problema no display. :(

Não está queimando muito como no primeiro iPad, mas é bem perceptível.

Vou esperar mais um tempo para acionar a garantia, talvez eu consiga um iPad 4ª geração...

Alguém mais com esse problema, ou sou o único "sortudo"?

Também tive o problema 2x.... e o pior, a AT acha que fazemos de propósito e "conseguimos" estragar o iPad.... sei não, mas esses imãs que são usados pra ligar e desligar a tela (com a smartcover) não me "cheiram" bem...

Depois conta como foi a troca novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tinha postado em outro tópico que estava tratando do mesmo assunto, como esse aqui teve mais comentários aí vai o meu tb ,ontem usando o iPad 3 , mais precisamente o App do facebook, ao desconectar e voltar na tela de log in, de fundo azul, vi o efeito burn in, ficou estampado na tela o que tinha visto no facebook, como aquela barra lateral do chat , fiz um teste e abri o App de vídeos que tem fundo escuro e continuava a ver, nunca tinha reparado isso.

Pensei que fosse algo comum as telas retina, mas parece que ocorreu com iPad 2 também, alguém sugere algo, vale a pena levar na autorizada, ou nem vale. Tenho esse iPad desde julho, comprei fora do Brasil, se precisar da assistência nao tem problema ne? Uso a smart case nele desde que comprei.

Editado por Leandro Sasso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...