Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Compra eBay


djamarindo

Posts Recomendados

Nao adianta dar uma de malandrao, como ja falaram aqui, os fiscais nao sao moleques ignorantes, declarar um iPhone por 50 dolares é o mesmo que escrever na embalagem Me Taxem por favor. Mesmo se apresentar a nota do Paypal (que muitas vezes nao eh aceita) pode ser considerado como produto de origem duvidosas ppr ser de baixo valor, principalmente se for novo e lacrado, sendo assim ficara retido.

Se voce fez e deu certo, eu correria agora e apostaria na mega sena.

Ahahahah... ambos os comentários que coloquei em negrito são geniais. Especialmente a parte grifada!

Devia sugerir pra colocar um broche dizendo: safado é sua mãe!

Não achei sua declaração cruel; era o óbvio ululante....rsrs

Rs. Pois é, Don Corleone: aqui as vezes vc tem que abrandar o que escreve, pois não perdem um segundo em te acusar de ser grosseiro e coisas similares. Mesmo quando vc escreve a verdade, parece que as pessoas não conseguem encarar, e acham que vc está curtindo com a cara delas. No caso dessa minha resposta, não teve como não começar escrevendo aquela primeira frase que coloquei... especialmente depois que o usuário que começou este tópico escreveu "blá blá blá" em sua mensagem. Francamente: é o fim da picada... cada uma que eu vejo aqui... A picaretagem rola e a pessoa não quer ouvir os blás que certamente virão de pessoas conscientes.

Eu recebi feedback positivo de muitos como vc. Me dá esperança ver que existem pessoas que gostam de português claro e objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer maneira, para quem quiser se arriscar, segue uma dica:

Digamos que o valor total do produto é de US$ 500,00. O lance é pagar pelo paypal em 2 transações diferentes. Uma com o valor de uns US$ 45 (menos de US$ 50) e outra com o restante. Combina com o comprador.

Caso seja parado, vc apresenta o recibo da transação de valor menor. Tem mais chance de não ser taxado ou diminuir o valor.

Eu já recorri de um tributo aplicado em excesso quando comprei uma guitarra.

Mandei uma cópia da fatura do meu cartão e resolveu.

No caso que você citou só vai funcionar se você fizer o pagamento em faturas diferentes. Exemplo: Uma em março e a outra em abril... Se vierem os 2 valores na mesma fatura os fiscais te pegam. Eles realmente não são burros.

E isso é um 'truque' muito usado, ainda há a possibilidade da Receita Federal pedir também cópia da fatura anterior e da posterior ao mês de competência da compra (quando houver), exatamente pra saber se a compra foi 'parcelada'.

E outra: Caso eles aceitem esse valor a menor como pagamento, ainda pode dar merd@... Podem considerar que o produto é usado. E como não é permitido comprar esses bens usados.... Já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá,

Comprei um iPhone 4S 32GB no ebay usado. Paguei nele $ 375 + $ 45 de frete. Como já havia comprado alguns produtos no ebay pedi para o vendedor declarar como presente e com valor abaixo de $ 50. O mesmo declarou como presente e como valor de $ 30. Acompanhando o produto percebi que havia sido taxado. Hoje chegou na minha cidade e fui pegar o mesmo no correios crente de que teria que pagar taxa somente sobre o valor do produto + frete, no caso $ 45 + $ 30 da declaração.

Sim, sei que isso é errado e blá blá blá.

Para minha surpresa o valor do imposto era de R$ 941,00. O fiscal da receita simplesmente escreveu a caneta sobre o valor do produto e do frete $ 500 e taxou sobre isso. E pior de tudo, não foi apenas 60% como podem fazer os cálculos pelo que vi foi cobrado mais um horror de icms para entrar no estado (Rio Grande do Sul).

Minha dúvida é se tem algo que eu possa fazer, visto que o iPhone foi enviado como presente e declarado com o valor de $ 30.

Sei que posso enviar o comprovante do cartão e página do ebay com o valor. Mas não iria diminuir muito o valor, esse icms cobrado é legal?

Ajudaria muito qualquer tipo de ajuda.

Que eu saiba produtos usados não podem ser importados para o Brasil, acho que deu sorte de ainda deixarem você retirar mediante pagamento de taxas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...