Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Prezados,

Meu nome é Hildo Alegria Filho, sou de Porto Alegre, e leitor desse forum faz uns 4 meses (desde que comprei meu MBP) e gostaria de agradece-los pois muitas das duvidas o forum me ajudou, mas tenho uma e nao estou conseguindo material.

Alguem aqui emite Nota Fiscal Eletrônica em Mac ? Em que estado ? Como fez ?

E o certificado digital alguem aqui usa ?

Terei que em dezembro estar com esses sitemas dentro do meu mac e gostaria de ja ir me preparando

Eu nao queria ter que instarlar o Windows ou virtualizar tenho preferencia por um aplicativo nativo para Mac !

Agradeço a todos, e desculpe caso tenha postado no lugar errado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Bem, utilizo em meu mac uma solução desenvolvida por mim mesmo, mas o próprio emissor de nf-e funciona no mac, só tem que fazer algumas modificações para funcionar :)

Acredito que tenha mais gente aqui que utiliza (teve um tópico com mesmo assunto a alguns meses) e possa te informar melhor como é feita a configuração do aplicativo no mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem 3 tipos de certificados A1, A2 e A3.

A1 - certificado válido por 1 ano e é gerado apenas na plataforma Windows e não exige hardware a mais e pode ser exportado posteriormente para o seu Mac num arquivo pfx ou p12.

A2 e A3 - é válido por 2 e 3 anos respectivamente mas existe dispositivos como leitor de cartão e ou token (parece um pendrive).

Todos exigem cadastramento presencial com documentos da empresa e existem várias empreses credenciadas.

Única ressalva: Se possível compre o cartão na CertiSign e fuja da SERASA !!!

Eu recomendo o A3 com leitor de cartão que tem CSP/pkcs#11 (software necessário para ler smartcards homologados no Brasil) para Mac e funciona prefeitamente no Mountain Lion: http://www.downloadcertisign.com.br/site/midias/mac/drivers/SafeSign_MacOSX10.6.zip

Compre separadamente o leitor GemPC Twin da Gemalto cujo driver é nativo do kernel do Mac e custa aproximadamente R$ 45,00.

Voce terá que comprar o certificado que virá na forma de um smartcard (parece um cartão de banco).

Não recomendo o Token porque nem todos vem com suporte ao Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado Pessoal, Willy , valeu pelo detalhamento das respostas pelo que vi aqui, tudo fecha, Smartcard, GemPC, e a certificação sera da CertiSign !! Qualquer coisa volto a postar ! Valeu !! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...