Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule vale apena ainda?


Posts Recomendados

Pessoal, espetando uma impressora na usb dele, da pra imprimir do iPhone/iPad daí?

Alguém me corrija se eu estiver errada, mas acredito que sua impressora precisa ter suporte para AirPrint e Wifi, se sua impressora nao tiver wifi mesmo que com o usb conectado nao vai suportar o protocolo, só vai estar na rede mas nao irá conseguir realizar a impressao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a limitação tem a ver com a conexão entre TC e Computador. Ela é feita por um cabo de rede. O TC não é visto como um HD externo, nem aparece no Utilitário de Disco. Aparece sim no Finder, mas:

1)Não dá pra ter bons resultados de busca de arquivos dele, eu nunca tive.

2)O HD está sempre entrando no modo sleep, mesmo ajustando no Economizador de Energia para impedir sempre q possível o disco rígido de dormir. Funciona sim o despertar para acesso de rede, é só clicar no Finder q as pastas do TC aparecem, mas leva um tempo e isso não é feito automaticamente ao abrir o iTunes, por exemplo, em q a biblioteca de músicas se encontre no TCapsule.

3)Se vc quiser backup de pastas do HD do TC vai ter q usar outra solução que não o próprio backup do TC.

4)Eu conclui que o TC é ótimo para solução de Backup. É assim q a Apple o apresenta, e eu aprendi the hard way que é isso mesmo. Ele é visto como um disco de backup via rede. Minha maior frustração foi não conseguir obter buscas satisfatórias no disco TC, e num fórum desses me foi explicado que ele é uma conexão de rede. Ele não é um hd externo.

Ainda estou pra ser convencido do contrário quanto aos meus poréns ao TCapsule.

Abaeda, Muito bom o relato de sua experiência. Foi bastante útil para mim. Gostaria até que esse assunto fosse melhor debatido. O meu interesse no TC é principalmente pelo espaço de HD, como forma de aumentar o pouco espaço do iMac que pretendo comprar (500 GB). Talvez por isso muita gente use ao mesmo tempo o Airport Express ou o Airport Extreme junto com o TC. Será isso mesmo? Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD externo via rede...

ele fica como se fosse um compartilhamento via rede, da sim! :)

meu itunes fica todo nele :)

Hercules Jr, Percebi que vc utiliza o TC exatamente do jeito que eu imagino que usaria o meu. Mas me preocupou o relato das limitações feito pelo Abaeda. Vc não passou por essas limitações? Abraço

Hercules Jr, Percebi que vc utiliza o TC exatamente do jeito que eu imagino que usaria o meu. Mas me preocupou o relato das limitações feito pelo Abaeda. Vc não passou por essas limitações? Abraço

Editado por edtrajano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me corrija se eu estiver errada, mas acredito que sua impressora precisa ter suporte para AirPrint e Wifi, se sua impressora nao tiver wifi mesmo que com o usb conectado nao vai suportar o protocolo, só vai estar na rede mas nao irá conseguir realizar a impressao

Acho q pelo menos uma correção eu tenho q fazer, hehe. Não tenho certeza de que a questão é se a impressora tem ou não AirPrint (aquela coisa q conhecemos de ouvir falar), mas a impressora tem que ser compatível. A minha hp psc 1610 por exemplo não é.

Abaeda, Muito bom o relato de sua experiência. Foi bastante útil para mim. Gostaria até que esse assunto fosse melhor debatido. O meu interesse no TC é principalmente pelo espaço de HD, como forma de aumentar o pouco espaço do iMac que pretendo comprar (500 GB). Talvez por isso muita gente use ao mesmo tempo o Airport Express ou o Airport Extreme junto com o TC. Será isso mesmo? Abraço

Desde o primeiro momento q ouvi falar do TC eu pensei 'genial, vou por minhas bibliotecas musica/fotos' nele, usar o TimeMachine como usava até então, ou seja, via hd externo tira-e-põe, e vou acessar tudo pela internet!

Mas devido aos fatos q eu mencionei desisti de tudo isso, apenas tenho nele pastas e o disco TMachine.

Porém dos poréns .... já ouvi relatos de que a utilidade do TC pode ser ampliada, de modo a cobrir as desvantagens q eu procurei listar. Infelizmente nunca pude testemunhar isso, quem sabe daqui há um tempo... A única funcionalidade que uso no TC além do backup é a storage de arquivos no proprio aparelho e acessa ao hd externo conectado no aparelho. Desculpe-me a falta de revisao do texto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então da pra usar da forma que eu quero?? Uma partição do time capsule pra time machine ,e outra só pra acesso a arquivos baixados, eee... backup manual??? tipo jogar arquivos meus de musicas,imagems e documentos,e deixar la guardado de forma manual alem do time machine

Da pra fazer isso tudo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então da pra usar da forma que eu quero?? Uma partição do time capsule pra time machine ,e outra só pra acesso a arquivos baixados, eee... backup manual??? tipo jogar arquivos meus de musicas,imagems e documentos,e deixar la guardado de forma manual alem do time machine

Da pra fazer isso tudo???

Isso aí dá pra fazer, não precisa nem de partição, fica o backup do TMachine num arquivo tipo "Pacote de Imagem", o resto do espaço vc pode fazer o que quiser com ele. Aliás isso de partição eu nem sei dá pra dividir, pq a conexão com o computador é como rede. Só não estou certo sobre o backup manual dos arquivos citados, não sei se o aplicativo de backup vai ler o disco do TCapsule.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei,mas cada é cada um né,e meu backup importante e completamente fora de cogitação de perder as coisas pesa menos que 25 gb,e fica tudo numa pasta só do Skydrive. E seria uma forma de também fazer o backup!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tenho um de 2T e tbm não me arrependo... Talvez por ser um usuário normal, não sinto nenhuma limitação no TC, até porque uso ele apenas como HD na rede, não uso para backup via time machine. É muito foda acessar seus arquivos (filmes, seriados, fotos músicas etc) pelo notebook (conectado a mesma rede wi-fi) ou pelo iPad/iPhone via "Stream to me". Deitado no conforto de casa tenho acesso a todos os meus arquivos multimímida. Recomendadíssimo! Ah, e o meu não esquenta muito não. Na verdade, ele fica na temperatura normal de qualquer equipamento eletronico funcionando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a primeira geração do TC, e simplesmente é uma merda.

Chega a 50º e o bicho desliga, todos os dias. Não possomais usar o HD dele.

Acredito que esta seja uma caracteristica da 1st generation só.

Sobre ele não conectar-se automaticamente com o mac, há várias possibilidades, uma delas é jogar o ícone do HD dele no Login itens, assim toda vez que iniciar o mac ele já estará conectado.

Me parece que ele já está no final do ciclo de vida do produto, alguém confirma isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hercules Jr, Percebi que vc utiliza o TC exatamente do jeito que eu imagino que usaria o meu. Mas me preocupou o relato das limitações feito pelo Abaeda. Vc não passou por essas limitações? Abraço

Nenhum problema, tudo funciona do jeito que preciso :)

Uma questão...

Eu estou interessado na TC, mas tenho algumas coisas "não apple" na rede wifi, como videogame, TV e uma impressora ligada por cabo de rede no meu roteador atual.

Tudo isso funciona de boa?

Sim!!!!!

Tenho a primeira geração do TC, e simplesmente é uma merda.

Chega a 50º e o bicho desliga, todos os dias. Não possomais usar o HD dele.

Acredito que esta seja uma caracteristica da 1st generation só.

Sobre ele não conectar-se automaticamente com o mac, há várias possibilidades, uma delas é jogar o ícone do HD dele no Login itens, assim toda vez que iniciar o mac ele já estará conectado.

Me parece que ele já está no final do ciclo de vida do produto, alguém confirma isso?

Parece que esta no fim do ciclo sim, as vezes compensa você abrir e trocar o HD só pra testar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - E aquele negócio de vc colocar arquivos no TC e poder acessar do meu macbook, mesmo da rua, atravéz de uma conexão de internet, independente de onde eu esteja! Como se fosse minha própria nuvem!

2 - Dando sequencia a pergnta 1: A TC fica ligada 24h por dia, conectada a internet, sendo assim mesmo com meu mac desligado eu consigo acessar a TC e suas pastas de outro lugar através de meu macbook sem depender de mais nada certo?

3 - Como é o funcionamento dele com o OSX Server? Posso deixar minha TC como servidor, ao invés de um dos MACs? Pois se desse acredito que não precisaria estar com o mac servidor ligado 24h por dia, para que as outras máquinas pudessem acessar dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - E aquele negócio de vc colocar arquivos no TC e poder acessar do meu macbook, mesmo da rua, atravéz de uma conexão de internet, independente de onde eu esteja! Como se fosse minha própria nuvem!

2 - Dando sequencia a pergnta 1: A TC fica ligada 24h por dia, conectada a internet, sendo assim mesmo com meu mac desligado eu consigo acessar a TC e suas pastas de outro lugar através de meu macbook sem depender de mais nada certo?

3 - Como é o funcionamento dele com o OSX Server? Posso deixar minha TC como servidor, ao invés de um dos MACs? Pois se desse acredito que não precisaria estar com o mac servidor ligado 24h por dia, para que as outras máquinas pudessem acessar dados.

1 - Sim, funciona na boa, basta saber seu endereço IP. Eu utilizo um no-ip.com em um computador na minha rede pra eu sempre saber o endereço pra acessar quando preciso.

2- Se o TC estiver ligado direto no modem (ele tiver o "ip de internet"), é acessado tranquilamente, do contrario, deve-se liberar as portas necessarias para acessa-lo remotamente no seu firewall/roteador/nat

3- O TC serve somente como repositorio, não roda aplicativos, caso queira somente acessar dados, não há necessidade de deixar uma maquina ligada junto...

Lembre-se apenas que a velocidade para acessar estes dados será dada através de sua velocidade de UPLOAD com a internet... (No Brasil costuma ser uma merda com algumas exceções) possuo 20mb de download e 3mb de upload onde o TC esta conectado e utilizo ele satisfatoriamente bem!

Espero ter ajudado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rubens,apesar de não ter,acredito,pelas respostas que obtive aqui,que ele vai ser comportar muito bem como servidor de arquivos !!!

E conforme a resposta do Amauri Silva Jr. Fico feliz em saber,que vai ser praticamente parecido minha forma de uso. Só que com adicional do Time Machine+Backup manual auehuaeh.

Enfim,vou ver semana que vem,pois vai ser quando vai chegar pra mim,que meu amigo vai estar chegando de viagem!!!! Estou ansioso!!!

Rubens,apesar de não ter,acredito,pelas respostas que obtive aqui,que ele vai ser comportar muito bem como servidor de arquivos !!!

E conforme a resposta do Amauri Silva Jr. Fico feliz em saber,que vai ser praticamente parecido minha forma de uso. Só que com adicional do Time Machine+Backup manual auehuaeh.

Enfim,vou ver semana que vem,pois vai ser quando vai chegar pra mim,que meu amigo vai estar chegando de viagem!!!! Estou ansioso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a geração mais nova do TC e não vejo problemas de aquecimento excessivo, pelo contrário, ele aquece menos que meu Airport Express. Uso somente para backup do Time Machine e, a despeito do que foi dito em outro comentário, eu consigo fazer buscas tranquilamente nos meus backups. Acho uma maravilha o fato de haver um processo de backup constante totalmente imperceptível para mim, além de ser um roteador excelente com um ótimo sinal e muitas funcionalidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho o time capsule o melhor produto da apple, se você (como eu) perder seu mac, basta comprar outro e restaurar o backup do time machine até os ícones no desktop retornam para o mesmo lugar que estavam antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...