Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPod Shuffle - Uma grata surpresa


Posts Recomendados

Caros,

comprar esse pequeno MP3 player nunca havia passado pela minha cabeça. Sempre o achei muito sem graça , afinal, qual magia tem um Apple no qual você não desfruta seu belo e organizado sistema operacional?

Até que um dia eu usei um Shuffle 2ª geração apenas em uma emergência pois não havia carregado meu celular com as músicas que queria ouvir.

Nos primeiros metros andando, a primeira surpresa: Como é maravilhoso poder ouvir suas músicas sem levar mais um aparelho no bolso! Para quem já leva telefone num bolso, chave no outro, sabe o quão ruim é ter mais um equipamento fazendo volume.

Ao subir no ônibus lotado, mais uma surpresa: Para mudar de músicas, não é necessário segurar o aparelho na mão. Com ele preso na alça do cinto no Jeans, você pode controlá-lo pela própria camiseta na maior descrição, mude de volume, avance músicas facilmente. Ninguém fica sabendo que você tem um iPod alí...

Gostei tanto da experiência com esse shuffle que comprei um 4ª geração para mim. É lindamente desenhado e construído como todo bom Apple. No tamanho é menor do que o 2ª geração, com o defeito de que é muito difícil abrir o seu "grampo" sem acionar algum botão. No de 2ª geração, por ser mais largo, não havia esse problema.

A portabilidade é perfeita, o preço é baixo, a capacidade é o suficiente e a bateria, infinita. Ao contrário dos modelos com tela, neste iPod é muito fácil atingir as 15 horas pregadas pela Apple.

Não há telas retina, processadores poderosos, ou câmeras fotográficas. Apenas o necessário para andar pela cidade ouvindo uma boa música.

Como melhoria sobre os modelos antigos, há duas características super interessantes:

O Voice Over lhe fala quanto há de bateria! Tudo bem que com uma duração dessas, dificilmente esse recurso será essencial. Mas, a alfabetização do pequeno iPod supriu seu principal problema: A falta de playlists! Sim, agora é possível ter playlists no seu iPod e ouvir aquilo que lhe agrada no momento. Separe como quiser no iTunes, sincronize e pronto. Depois é só segurar o botão voice over e selecione a playlist. Fácil e eficiente.

Digo há vocês que o Shuffle atingiu o topo. Ele faz absolutamente tudo o que se espera de um player de mp3 comum. Não há o que amadurecer.

Eu, por minha vez, nunca pensei que seria tão satisfeito em ter algo assim tão simples numa época em que qualidade se mede em pixels e hertz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Lucas, comprei o meu shuffle justamente depois de usar o da minha esposa, que ganhou um rosa de presente dado por mim quando era minha namorada. Espero que a sua goste também. Ensine-a a usar o voice over que é muito legal.

De fato o produto é fantástico. A opção das playlists foi a gota que faltava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei um de presente para minha namorada e ela não gostou, então fui e peguei de volta, o problema é que ele é rosa, mas acho que da nada não!

vou começar a usa-lo também porque as vezes é muito incomodo usar o iPhone como iPod...ainda mais pelo fato de ter que ficar tirando e colocando no bolso, e as vezes dentro do ônibus é impossível fazer tal movimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu shuffle em 2005, e foi o primeiro produto Apple que tive, e até onde eu sei, esse da primeira geração é o melhor som de todos. Até hoje o danado funciona e a bateria dura fácil umas 10 horas.

Mas o fone original já miou... o atual do iPhone cria um eco estranho por causa do conector do microfone (e a própria apple diz que não é compatível). Faço uma pequena gambiarra e ele funciona, sem plugar o conector por completo.

Em um mês, vou para os EUA comprar um earpod e ressucitar meu queridão.

220px-Ipod-shuffle-with-headphones.jpg

Longa vida ao shuffle!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, comprei o meu shuffle justamente depois de usar o da minha esposa, que ganhou um rosa de presente dado por mim quando era minha namorada. Espero que a sua goste também. Ensine-a a usar o voice over que é muito legal.

De fato o produto é fantástico. A opção das playlists foi a gota que faltava.

Me arrependi de não ter comprado um pra mim também... O voice over funciona bem em português? Dá muitos erros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou começar a usa-lo também porque as vezes é muito incomodo usar o iPhone como iPod...ainda mais pelo fato de ter que ficar tirando e colocando no bolso, e as vezes dentro do ônibus é impossível fazer tal movimento...

Sim, esse é o principal. Ter que sacar o iPhone trambolhão no bolso para passar música. Quanto a ser rosa, relaxa. Eu confisquei o da esposa por quase um mês até pegar o meu. Só cuidado na Av. Paulista. A galera lá não gosta muito de homem que usa rosa. rs.

Comprei meu shuffle em 2005, e foi o primeiro produto Apple que tive, e até onde eu sei, esse da primeira geração é o melhor som de todos. Até hoje o danado funciona e a bateria dura fácil umas 10 horas.

Mas o fone original já miou... o atual do iPhone cria um eco estranho por causa do conector do microfone (e a própria apple diz que não é compatível). Faço uma pequena gambiarra e ele funciona, sem plugar o conector por completo.

Em um mês, vou para os EUA comprar um earpod e ressucitar meu queridão.

Longa vida ao shuffle!!

De fato todos dizem que os iPods antigos como um todo tinham um conversões DAC - Analógico mais "hi-fi". Só acho que é meio difícil sentir diferença com músicas comprimidas em AAC ou MP3 sendo reproduzidas por fones comuns.

Nunca tive um shuffle, mas tenho o nano da assinatura desde 2008, e continua firme e forte, me acompanha na academia até hoje. Acho que é até menor, com certeza mais fino que esse da foto do Deucher.

Também tenho esse nano. Mas eu vacilei com ele. Deixei a bateria zerar completamente muitas vezes e por períodos de tempo meio longos. Resultado: Hoje ele dura no máximo 3h ligado. Está nos meus planos comprar uma bateria nova para ele e me arriscar a abrí-lo. (sou técnico em eletrônica, isso deve ajudar para eu não fazer besteira)

Me arrependi de não ter comprado um pra mim também... O voice over funciona bem em português? Dá muitos erros?

Funciona sim, com aquele sotaque português d'além mar. O mais legal é que ele funciona prioritariamente com o idioma selecionado, mas lê o nome das músicas no idioma certo. Aqui está em PT, mas minhas músicas em inglês, ele fala o nome com a voz em inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou pensando seriamente em comprar um Shuffle.. Eu tinha um Nano 6G que me acompanhava todos os dias na academia, o clipe dele era ótimo pra atividades físicas, mas tive alguns problemas de saúde, fiquei afastado da academia e já que tinha o iPhone para música, acabei vendendo o Nano.. Agora que estou recuperado e de volta as atividades físicas, to quase pegando um Shuffle !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...