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Pessoal,

Comprei uma SSD OCZ Vertex 4 256GB a uns dois meses no EUA e instalei no meu macbook pro early 2012 na baia principal (deixei a secundária com meu HDD). Até sexta-feira estava tudo funcionando perfeitamente e com performace acima do esperado, eis que no sábado, ao ligar o MBP, me apacereu um erro de boot. Eu dei boot por uma unidade externa, que tinha os arquivos de instalação do Mountain Lion junto com arquivos de boot, e entrei no Disk Utility. Para minha surpresa, o Disk Utility listava a SSD, mas sem nenhuma partição!! Como eu tinha uma cópia no Time Machine, não pensei duas vezes e recriei a partição no SSD, formatei e rodei o "Verify Disk", tudo com sucesso. Iniciei uma nova instalação do ML e no meio do processo, exibiu uma mensagem de erro de arquivo corrompido,. A princípio imaginei que fosse erro na unidade de instalação do ML, por isso reiniciei de novo o MBP e entrei no Disk Utility, para minha tristeza, mais uma vez a SSD aparecia sem partições :(

Em síntese, repeti o processo mais uma 3 vezes e em todas aconteceu o mesmo erro, mas em tempos diferentes (em média, demorou uns 30 min para perder as partições). Depois abri o MBP, retirei a SSD e recoloquei-a na aba principal, me certificando de que estava bem conectada, então eu criei duas partições na SSD, e esperei uma hora antes de fazer qualquer coisa, ai eu fui no Disk Utility e rodei o Verify Disk de novo e, para expansão do meu desespero, deu erro no disco de novo.

Embora eu já imagine a resposta, queria saber se todos acham que a SSD foi mesmo pro espaço? :(

Outra coisa, alguém sabe se há algum representante da OCZ no Brasil?

[]s

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Você a colocou correto sem tocar nenhuma parte dela no metal da carcaça ??? Ja ouve isto com um macbook aqui verifique e diga

Sim, tomei todos os cuidados na instalação, tanto que estava funcionando a quase 2 meses sem nenhum problema.

Pesquisei no fórum e não achei nada similar, mas vou procurar novamente.

obrigado

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Só pra manter o tópico atualizado, entrei em contato via ticket com o support da OCZ, me orientaram a atualizar o firmware usando uma ferramenta própria para MAC. O processo foi feito sem maiores problemas e parece que agora está funcionando perfeitamente (So far, so good).

Instalei o Mountain Lion de novo na Vertex4 e estou usando o MPB desde então sem nenhum problema. Vou continuar os testes por mais um dia para ter certeza de que está tudo OK

[]s

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      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
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