Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pessoal,

Comprei uma SSD OCZ Vertex 4 256GB a uns dois meses no EUA e instalei no meu macbook pro early 2012 na baia principal (deixei a secundária com meu HDD). Até sexta-feira estava tudo funcionando perfeitamente e com performace acima do esperado, eis que no sábado, ao ligar o MBP, me apacereu um erro de boot. Eu dei boot por uma unidade externa, que tinha os arquivos de instalação do Mountain Lion junto com arquivos de boot, e entrei no Disk Utility. Para minha surpresa, o Disk Utility listava a SSD, mas sem nenhuma partição!! Como eu tinha uma cópia no Time Machine, não pensei duas vezes e recriei a partição no SSD, formatei e rodei o "Verify Disk", tudo com sucesso. Iniciei uma nova instalação do ML e no meio do processo, exibiu uma mensagem de erro de arquivo corrompido,. A princípio imaginei que fosse erro na unidade de instalação do ML, por isso reiniciei de novo o MBP e entrei no Disk Utility, para minha tristeza, mais uma vez a SSD aparecia sem partições :(

Em síntese, repeti o processo mais uma 3 vezes e em todas aconteceu o mesmo erro, mas em tempos diferentes (em média, demorou uns 30 min para perder as partições). Depois abri o MBP, retirei a SSD e recoloquei-a na aba principal, me certificando de que estava bem conectada, então eu criei duas partições na SSD, e esperei uma hora antes de fazer qualquer coisa, ai eu fui no Disk Utility e rodei o Verify Disk de novo e, para expansão do meu desespero, deu erro no disco de novo.

Embora eu já imagine a resposta, queria saber se todos acham que a SSD foi mesmo pro espaço? :(

Outra coisa, alguém sabe se há algum representante da OCZ no Brasil?

[]s

  • Replies 3
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Posted

Você a colocou correto sem tocar nenhuma parte dela no metal da carcaça ??? Ja ouve isto com um macbook aqui verifique e diga

Sim, tomei todos os cuidados na instalação, tanto que estava funcionando a quase 2 meses sem nenhum problema.

Pesquisei no fórum e não achei nada similar, mas vou procurar novamente.

obrigado

Posted

Só pra manter o tópico atualizado, entrei em contato via ticket com o support da OCZ, me orientaram a atualizar o firmware usando uma ferramenta própria para MAC. O processo foi feito sem maiores problemas e parece que agora está funcionando perfeitamente (So far, so good).

Instalei o Mountain Lion de novo na Vertex4 e estou usando o MPB desde então sem nenhum problema. Vou continuar os testes por mais um dia para ter certeza de que está tudo OK

[]s

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...