Versuri Postado 8 de outubro de 2012 Denunciar Postado 8 de outubro de 2012 Pessoal, Meu colega comprou um SSD OCZ Agility 4 e colocou no MacBook Pro 2012 com Mountain Lion 10.8.2. A instalação ocorreu sem problemas porém quando ele fecha a tampa e abre novamente, o ML trava e ele tem que fazer o dedo-off, enquanto ele não fecha a tampa o MacBook fica um canhão mas trava todas as vezes que entra em sleep, alguma sugestão? Obrigado
Don Corleone Postado 8 de outubro de 2012 Denunciar Postado 8 de outubro de 2012 Pessoal, Meu colega comprou um SSD OCZ Agility 4 e colocou no MacBook Pro 2012 com Mountain Lion 10.8.2. A instalação ocorreu sem problemas porém quando ele fecha a tampa e abre novamente, o ML trava e ele tem que fazer o dedo-off, enquanto ele não fecha a tampa o MacBook fica um canhão mas trava todas as vezes que entra em sleep, alguma sugestão? Obrigado Ele habilitou o suporte TRIM?
Versuri Postado 8 de outubro de 2012 Autor Denunciar Postado 8 de outubro de 2012 Ele habilitou o suporte TRIM? O problema ocorreu mesmo antes e depois de habilitar o TRIM.
malek Postado 8 de outubro de 2012 Denunciar Postado 8 de outubro de 2012 veja se não existe algum upgrade de firmware para o ssd e para o mbp. Também seria legal desabilitar a opção de colocar o hard disk pra dormir no energy saver.
Fernando Galvão Postado 8 de outubro de 2012 Denunciar Postado 8 de outubro de 2012 Seria bom desabilitar o TRIM. Já tive problemas com ele e depois disso, atualizar para última versão do firmware se houver.
Alan Leitão Postado 8 de outubro de 2012 Denunciar Postado 8 de outubro de 2012 (editado) Gente, pelo que li na internet, a OCZ tem um certo histórico de instabilidade de firmwares... Sei lá, são discos bons, mas não os curto. Tenta dar uma olhada nesse post (http://macmagazine.c..._25#entry349058) e verifica se alguma dessas dicas ajuda com a instabilidade apresentada. Editado 8 de outubro de 2012 por Alan Leitão
Fernando Galvão Postado 8 de outubro de 2012 Denunciar Postado 8 de outubro de 2012 Gente, pelo que li na internet, a OCZ tem um certo histórico de instabilidade de firmwares... Sei lá, são discos bons, mas não os curto. Tenta dar uma olhada nesse post (http://macmagazine.c..._25#entry349058) e verifica se alguma dessas dicas ajuda com a instabilidade apresentada. Aqui temos mais de 6 ssds na empresa e 99% são ocz e nunca tive problemas. A única coisa que faço é ao receber um SSD da ocz/intel, eu atualizo a fw para última versão. Mas já tive vários problemas com patriot, kingston e corsair. Crucial nunca testei mas vejo muitos problemas colocando no google. Usamos aqui mais ocz, intel e samsung
Anderson Siqueira Postado 8 de outubro de 2012 Denunciar Postado 8 de outubro de 2012 O problema é o Controlador SandForce família SF-2280/SF-2281/SF-2282. Basta pesquisar na WEB e vai descobrir que "todos" os SSDs que usam esse controlador, saíram de fábrica com problemas, mas foram sanados com um simples update de firmware. OCZ, Corsair, Kingston, etc... a maioria utiliza o mesmo chip controlador e "todos" possuem as mesmas características e problemas. Vejo muito nego brigando, dizendo que uma marca é melhor que outra e tals... tudo balela. Se forem de mesma geração, capacidade e controladores... serão idênticos em performance e durabilidade. EX: O Fernando Galvão defende os OCZ, mas eu já tive 2 OCZ com problemas, nunca tive problemas com Corsair, Crucial ou Intel. No final das contas, OCZ e CORSAIR utilizam o mesmo controlador SANDFORCE e os mesmos chips de memória Flash ELPIDA, SAMSUNG ou HYNNIX... todos possuem o mesmo índice de performance leitura e gravação, etc... são todos farinha do mesmo saco, mudando a etiqueta e o encapsulamento. (Assim como já acontece no mercado de VGAs)
Versuri Postado 8 de outubro de 2012 Autor Denunciar Postado 8 de outubro de 2012 Valeu, vou verificar o firmware apesar de achar que está na última versão. O problema somente ocorre quando o MacBook entra em sleep, fica no sono profundo e não acorda.
Alan Leitão Postado 9 de outubro de 2012 Denunciar Postado 9 de outubro de 2012 É gente, estou começando a pensar que unidades SSD estão ficando igual a carro, marca boa é NOVA e melhor custo é SORTE! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs Brincadeiras à parte, a OCZ tem boas unidades, com boa performance, mas como o amigo aí acima falou, o que importa é a controladora e a memória usada. O que difere é o acordo de compra de cada fabricante, que devido às quantidades, pode conseguir produzir com custo mais baixo que a outra. Estou usando um SSD da OWC (controlador SandForce e memórias Samsung) e estou muito satisfeito com o resultado!
Fernando Galvão Postado 9 de outubro de 2012 Denunciar Postado 9 de outubro de 2012 O problema é o Controlador SandForce família SF-2280/SF-2281/SF-2282. Basta pesquisar na WEB e vai descobrir que "todos" os SSDs que usam esse controlador, saíram de fábrica com problemas, mas foram sanados com um simples update de firmware. OCZ, Corsair, Kingston, etc... a maioria utiliza o mesmo chip controlador e "todos" possuem as mesmas características e problemas. Vejo muito nego brigando, dizendo que uma marca é melhor que outra e tals... tudo balela. Se forem de mesma geração, capacidade e controladores... serão idênticos em performance e durabilidade. EX: O Fernando Galvão defende os OCZ, mas eu já tive 2 OCZ com problemas, nunca tive problemas com Corsair, Crucial ou Intel. No final das contas, OCZ e CORSAIR utilizam o mesmo controlador SANDFORCE e os mesmos chips de memória Flash ELPIDA, SAMSUNG ou HYNNIX... todos possuem o mesmo índice de performance leitura e gravação, etc... são todos farinha do mesmo saco, mudando a etiqueta e o encapsulamento. (Assim como já acontece no mercado de VGAs) Não defendo somente os OCZs...defendo também os intel e samsung. Defendo porque usamos na empresa e nunca tive problemas. Já os corsair por exemplo, não teve update que resolvesse o problema com a velocidade dele...nunca chegou ao prometido. Patriot e kingston não passaram de 2 meses de uso. Defendo pela experiencia e pesquisas no google por problemas nos mesmos.
rafatkd Postado 11 de outubro de 2012 Denunciar Postado 11 de outubro de 2012 Valeu, vou verificar o firmware apesar de achar que está na última versão. O problema somente ocorre quando o MacBook entra em sleep, fica no sono profundo e não acorda. Versuri, qual a capacidade do SSD? O disco está cheio? Tenho lido alguns fóruns gringos, inclusive o da própria OCZ, e o quanto mais cheio o disco, menor é o desempenho do SSD, além do fato de o sistema não conseguir gerar o arquivo de "volta" do Sleep adequadamente. (Só uma dica)
Versuri Postado 16 de outubro de 2012 Autor Denunciar Postado 16 de outubro de 2012 O SSD é novo mas já descobri o problema do congelamento. O Agility 4 tem o formware atual 1.5.2 e esse que meu amigo comprou estava no 1.4.1, atualizei o firmware e acabaram os problemas de congelamento. Segui esse tutorial da OCZ, foi bem fácil e rápido (selecionei o Vertex 4 e Agility 4): http://www.ocztechnology.com/ssd_tools/ Obrigado à todos pelas dicas.
rafatkd Postado 16 de outubro de 2012 Denunciar Postado 16 de outubro de 2012 O SSD é novo mas já descobri o problema do congelamento. O Agility 4 tem o formware atual 1.5.2 e esse que meu amigo comprou estava no 1.4.1, atualizei o firmware e acabaram os problemas de congelamento. Segui esse tutorial da OCZ, foi bem fácil e rápido (selecionei o Vertex 4 e Agility 4): http://www.ocztechno....com/ssd_tools/ Obrigado à todos pelas dicas. Eu tive problemas com a minha Vertex4 na semana passada (perdia a partição) e o suporte da OCZ me orientou a seguir estes mesmos passos que vc para atualização do firmware. Também resolveu
Gilberto.marquess Postado 21 de outubro de 2012 Denunciar Postado 21 de outubro de 2012 estou com um SSD CORSAIR FORCE 3 inutilizado na minha gaveta...gostei da performance mas quando testei a taxa de leitura e escrita, fiquei bastante chateado pois não era o que constava nas especificações! depois disso tudo, habilitei e desabilitei o TRIM pra ver se resolvia mas acabei danificando o ssd...agora estou usando um SSD samsung 830 series e estou satisfeito com ele!
Dinho Silva Postado 22 de outubro de 2012 Denunciar Postado 22 de outubro de 2012 Soh pra relato, Vertex4 aqui a um mes sem nenhuma travada.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora