E-merson Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 Se o ipod touch 5 vale $ 299,00 nos EUA e no Brasil custa R$ 1.199,00, o iPad Mini ($ 329,00) vai valer aqui R$ 1.399,00! Nao faz sentido. Citar
Rafael Milanski Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 Ipad mini vai custar menos que 1k no brasil. E pagando avista tem 10% Citar
abaeda Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 Hã, mas que entortecimento seria esse de preços, iTouch vem a partir de $299 e iPad mini a partir de u$329. Pensando um pouquinho, já tô achando q o x da questão seja a tela retina. É a retina, seu burro, pensei cá. Então, O iPod Touch tem 4", mas a tela tem 4 vezes mais resolução que do iPad mini, que terá 7,9". Então seriam produtos que devido a esse fato se tornariam quase equivalentes, correto? Mas é o seguinte gente, será q a tela retina tem poder de manter esse equilíbrio mesmo? Uma tela 2 vezes maior e tudo o mais igual ou melhor, em que pese a menor resolução de tela, tem um peso de escolha dificil de ser batido. Quem quer uma tela de retina? Citar
E-merson Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 Ipad mini vai custar menos que 1k no brasil. E pagando avista tem 10% Pela atual política irracional de preços da Apple Brasil, não. Vide o caso ipod touch 5. Citar
Fabio Seiji Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 Estou curioso pra compreender as razoes de quem vai comprar um iPod Touch vendo no stand ao lado o iPad mini, isso ainda não passou pela minha inteligência. Se o iTouch era a compra de quem não tinha iPhone agora é a compra de quem não quer iPad mini Deus sabe porque. É que você está analisando pelo lado do usuário normal, mas para uso corporativo cada um tem vantagens em empresas e áreas diferentes. Citar
JoeD Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 Estou curioso pra compreender as razoes de quem vai comprar um iPod Touch vendo no stand ao lado o iPad mini, isso ainda não passou pela minha inteligência. Se o iTouch era a compra de quem não tinha iPhone agora é a compra de quem não quer iPad mini Deus sabe porque. O touch também tem todo uma cultura forte entre a comunidade de gamers... não se sabe se o mesmo acontecerá com iPad Mini. O manuseio é diferente. Muitos deram respostas boas à sua pergunta. Fora os fatos mencionados por eles e por mim, vc tem sempre que levar em consideração que não é o preço que determina o que fica mais popular, mas sim a demanda por um estilo de "usabilidade". Citar
Rafael Milanski Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 Vamos esperar chegar a retina Citar
Anderson Siqueira Postado 25 de outubro de 2012 Denunciar Postado 25 de outubro de 2012 (editado) Vamos esperar chegar a retina A tela Retina foi criada para a Apple se Elitizar e supervalorizar suas ações! Não há utilidade prática para ela! Editado 25 de outubro de 2012 por Anderson Siqueira Citar
Mathew Postado 25 de outubro de 2012 Denunciar Postado 25 de outubro de 2012 A tela Retina foi criada para a Apple se Elitizar e supervalorizar suas ações! Não há utilidade prática para ela! A diferença de ler num iPad 2 e ler num iPad 3 é gritante. Pelo menos nos iPads e iPhones é uma vantagem gigante. Citar
Anderson Siqueira Postado 25 de outubro de 2012 Denunciar Postado 25 de outubro de 2012 (editado) A diferença de ler num iPad 2 e ler num iPad 3 é gritante. Pelo menos nos iPads e iPhones é uma vantagem gigante. Eu tenho um NEW iPad (Retina) e um iPad 1Gen e nenhum problema de visão. Apesar de notar a diferença entre as 2 telas, não é nada "gritante" como tentam forçar no merchan! E o iPad Mini por ter a mesma resolução do iPad2 numa área menor, terá uma suavização de imagem que não deixará a Retina Display fazer falta. No iPhone (3GS para os 4/4S) sim a diferença foi grande Editado 25 de outubro de 2012 por Anderson Siqueira Citar
E-merson Postado 25 de outubro de 2012 Denunciar Postado 25 de outubro de 2012 Eu acho que tela retina faz diferença sim. Tudo fica muito melhor. Tudo vai da percepção de cada um. Eu acho a tela do macbook pro retina bem melhor que a do macbook pro normal (alguns podem não achar). Eu consigo ver uma tela mais bonita no macbook air em comparação ao pro normal (outros nem percebem que a tela do air é superior). Citar
Rafael Milanski Postado 25 de outubro de 2012 Denunciar Postado 25 de outubro de 2012 temos que ter o seguinte entendimento. o iphone quadruplicou sua tela, o iPad nao, apenas dobrou a resolucao, isso da uma diferenca boa, vamos supor, para o ipad chegar ao patamar do retina do iphone ele teria que ter 1024 x 4 = 4096 728 x 4 = 2912 ou seja, resolucao 4k. de 4096 x 2912. isso sim, poderiamos dizer que a tela é fodasticamente foda. o macbook retina de 15 diminuiu mais ainda o conceito de rétina display, vamos acompanhar iPhone 4 - 960 x 540 - densidade 326 iPad 3 - 2048 x 1536 - densidade 263 MacBook Retina 15- 2880 x 1800 - densidade 220 cada vez maior o equipamento, menor sera o impacto em relacao a tela anterior. do iphone 4, dificilmente eu voltaria ao 3gs, e tampouco dificilmente eu voltaria do 5 pro 4s, a diferenca é absurda tambem, pois quando voce usa o 5 e volta pro 4s é um impacto grande, a tela do 4s parece mais ou menos morta e achatada, sei la, mas nao sei como eu usava o 4s com aquela telinha. Citar
JoeD Postado 26 de outubro de 2012 Denunciar Postado 26 de outubro de 2012 Eu tenho um NEW iPad (Retina) e um iPad 1Gen e nenhum problema de visão. Apesar de notar a diferença entre as 2 telas, não é nada "gritante" como tentam forçar no merchan! E o iPad Mini por ter a mesma resolução do iPad2 numa área menor, terá uma suavização de imagem que não deixará a Retina Display fazer falta. No iPhone (3GS para os 4/4S) sim a diferença foi grande Não é no merchan... é no marketing. Citar
Deucher Postado 26 de outubro de 2012 Autor Denunciar Postado 26 de outubro de 2012 temos que ter o seguinte entendimento. o iphone quadruplicou sua tela, o iPad nao, apenas dobrou a resolucao, isso da uma diferenca boa, vamos supor, para o ipad chegar ao patamar do retina do iphone ele teria que ter 1024 x 4 = 4096 728 x 4 = 2912 ou seja, resolucao 4k. de 4096 x 2912. isso sim, poderiamos dizer que a tela é fodasticamente foda. o macbook retina de 15 diminuiu mais ainda o conceito de rétina display, vamos acompanhar iPhone 4 - 960 x 540 - densidade 326 iPad 3 - 2048 x 1536 - densidade 263 MacBook Retina 15- 2880 x 1800 - densidade 220 cada vez maior o equipamento, menor sera o impacto em relacao a tela anterior. do iphone 4, dificilmente eu voltaria ao 3gs, e tampouco dificilmente eu voltaria do 5 pro 4s, a diferenca é absurda tambem, pois quando voce usa o 5 e volta pro 4s é um impacto grande, a tela do 4s parece mais ou menos morta e achatada, sei la, mas nao sei como eu usava o 4s com aquela telinha. Tanto o iPhone 4 quanto o New iPad dobraram a resolução do modelo anterior: iPhone original, 3G e 3GS = 320x480 = 164,83 ppi iPhone 4 (Retina) = 640x960 = 329,65 ppi iPad 1 e 2 = 768x1024 = 131,96 ppi iPad Retina = 1536x2048 = 263,92 ppi Segundo a Apple, a partir de 300 ppi é impossível distinguir os pixels a olho nú. Mas o resultado no novo iPad é praticamente o mesmo do iPhone 4. iPad mini = 768x1024 = 162,03 ppi. Esse iPad mini terá uma experiência visual semelhante aos primeiros iPhones. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.