Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad mini: Tópico das especulações


Deucher

Posts Recomendados

Hã, mas que entortecimento seria esse de preços, iTouch vem a partir de $299 e iPad mini a partir de u$329.

Pensando um pouquinho, já tô achando q o x da questão seja a tela retina. É a retina, seu burro, pensei cá. Então, O iPod Touch tem 4", mas a tela tem 4 vezes mais resolução que do iPad mini, que terá 7,9". Então seriam produtos que devido a esse fato se tornariam quase equivalentes, correto?

Mas é o seguinte gente, será q a tela retina tem poder de manter esse equilíbrio mesmo? Uma tela 2 vezes maior e tudo o mais igual ou melhor, em que pese a menor resolução de tela, tem um peso de escolha dificil de ser batido.

Quem quer uma tela de retina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou curioso pra compreender as razoes de quem vai comprar um iPod Touch vendo no stand ao lado o iPad mini, isso ainda não passou pela minha inteligência. Se o iTouch era a compra de quem não tinha iPhone agora é a compra de quem não quer iPad mini Deus sabe porque.

É que você está analisando pelo lado do usuário normal, mas para uso corporativo cada um tem vantagens em empresas e áreas diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou curioso pra compreender as razoes de quem vai comprar um iPod Touch vendo no stand ao lado o iPad mini, isso ainda não passou pela minha inteligência. Se o iTouch era a compra de quem não tinha iPhone agora é a compra de quem não quer iPad mini Deus sabe porque.

O touch também tem todo uma cultura forte entre a comunidade de gamers... não se sabe se o mesmo acontecerá com iPad Mini. O manuseio é diferente.

Muitos deram respostas boas à sua pergunta. Fora os fatos mencionados por eles e por mim, vc tem sempre que levar em consideração que não é o preço que determina o que fica mais popular, mas sim a demanda por um estilo de "usabilidade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos esperar chegar a retina

A tela Retina foi criada para a Apple se Elitizar e supervalorizar suas ações!

Não há utilidade prática para ela!

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de ler num iPad 2 e ler num iPad 3 é gritante. Pelo menos nos iPads e iPhones é uma vantagem gigante.

Eu tenho um NEW iPad (Retina) e um iPad 1Gen e nenhum problema de visão. Apesar de notar a diferença entre as 2 telas, não é nada "gritante" como tentam forçar no merchan!

E o iPad Mini por ter a mesma resolução do iPad2 numa área menor, terá uma suavização de imagem que não deixará a Retina Display fazer falta.

No iPhone (3GS para os 4/4S) sim a diferença foi grande

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tela retina faz diferença sim. Tudo fica muito melhor.

Tudo vai da percepção de cada um. Eu acho a tela do macbook pro retina bem melhor que a do macbook pro normal (alguns podem não achar). Eu consigo ver uma tela mais bonita no macbook air em comparação ao pro normal (outros nem percebem que a tela do air é superior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

temos que ter o seguinte entendimento.

o iphone quadruplicou sua tela, o iPad nao, apenas dobrou a resolucao, isso da uma diferenca boa, vamos supor, para o ipad chegar ao patamar do retina do iphone ele teria que ter 1024 x 4 = 4096 728 x 4 = 2912

ou seja, resolucao 4k. de 4096 x 2912. isso sim, poderiamos dizer que a tela é fodasticamente foda. o macbook retina de 15 diminuiu mais ainda o conceito de rétina display, vamos acompanhar

iPhone 4 - 960 x 540 - densidade 326

iPad 3 - 2048 x 1536 - densidade 263

MacBook Retina 15- 2880 x 1800 - densidade 220

cada vez maior o equipamento, menor sera o impacto em relacao a tela anterior.

do iphone 4, dificilmente eu voltaria ao 3gs, e tampouco dificilmente eu voltaria do 5 pro 4s, a diferenca é absurda tambem, pois quando voce usa o 5 e volta pro 4s é um impacto grande, a tela do 4s parece mais ou menos morta e achatada, sei la, mas nao sei como eu usava o 4s com aquela telinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um NEW iPad (Retina) e um iPad 1Gen e nenhum problema de visão. Apesar de notar a diferença entre as 2 telas, não é nada "gritante" como tentam forçar no merchan!

E o iPad Mini por ter a mesma resolução do iPad2 numa área menor, terá uma suavização de imagem que não deixará a Retina Display fazer falta.

No iPhone (3GS para os 4/4S) sim a diferença foi grande

Não é no merchan... é no marketing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

temos que ter o seguinte entendimento.

o iphone quadruplicou sua tela, o iPad nao, apenas dobrou a resolucao, isso da uma diferenca boa, vamos supor, para o ipad chegar ao patamar do retina do iphone ele teria que ter 1024 x 4 = 4096 728 x 4 = 2912

ou seja, resolucao 4k. de 4096 x 2912. isso sim, poderiamos dizer que a tela é fodasticamente foda. o macbook retina de 15 diminuiu mais ainda o conceito de rétina display, vamos acompanhar

iPhone 4 - 960 x 540 - densidade 326

iPad 3 - 2048 x 1536 - densidade 263

MacBook Retina 15- 2880 x 1800 - densidade 220

cada vez maior o equipamento, menor sera o impacto em relacao a tela anterior.

do iphone 4, dificilmente eu voltaria ao 3gs, e tampouco dificilmente eu voltaria do 5 pro 4s, a diferenca é absurda tambem, pois quando voce usa o 5 e volta pro 4s é um impacto grande, a tela do 4s parece mais ou menos morta e achatada, sei la, mas nao sei como eu usava o 4s com aquela telinha.

Tanto o iPhone 4 quanto o New iPad dobraram a resolução do modelo anterior:

iPhone original, 3G e 3GS = 320x480 = 164,83 ppi

iPhone 4 (Retina) = 640x960 = 329,65 ppi

iPad 1 e 2 = 768x1024 = 131,96 ppi

iPad Retina = 1536x2048 = 263,92 ppi

Segundo a Apple, a partir de 300 ppi é impossível distinguir os pixels a olho nú. Mas o resultado no novo iPad é praticamente o mesmo do iPhone 4.

iPad mini = 768x1024 = 162,03 ppi. Esse iPad mini terá uma experiência visual semelhante aos primeiros iPhones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...