Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de botão home iPhone 4


Posts Recomendados

Oi Pessoal,

Eu procurei aqui no fórum a respeito da problema mais comum do iPhone: o botão home ficar falhando. Encontrei diversos relatos e a maioria se parece com o meu problema atual, iPhone com botão falhando, dificuldade para um simples clique, muito difícil o duplo clique etc. Porém não encontrei nenhum relato de alguém que fez a troca por si mesmo! Eu comprei o botão e as ferramentas para abrir o iPhone no Mercado Livre, porém agora falta a coragem para abrir e fazer o trabalho... rsrsrs

Alguém aqui já fez isso? Existe alguma recomendação e/ou detalhe importante na hora da troca? Resolveu o problema?

abraço

Cleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tentava antes calibrando o botão home.

Abra um aplicativo nativo, qualquer um, tipo o Tempo;

Agora, aperte o botão de liga/desliga até que o aviso “Desligar” seja mostrado na tela. Quando isso acontecer, você precisa ser bem rápido para o próximo passo: aperte o botão Home até que o aviso de desligar pare de ser mostrado.

Simples!

Se nao funcionar, aí sim, você tenta trocando o botão home.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível como um aparelho com tanta tecnologia (e preço) apresenta esse defeito crônico de fábrica. Tenho um 3GS que tem o mesmo problema, o botão está uma porcaria. Até funciona, mas pende para o lado direito, o lado esquerdo está preso, duro.

Incrível pois até qualquer aparelho simples de R$50,00 (um Nokia que eu tenho, por exemplo), tem todos botões funcionando perfeitamente, e o iPhone apresenta esse problema.

O meu está na garantia, levei até a Iplace do Iguatemi, e o atendente me disse que seria trocado por um novo. Como quando fui lá me foi dito que poderia levar de 10 a 30 dias para chegar o novo, deixei assim por enquanto, já que ele me informou que posso levar depois e trocar o aparelho, enquanto estiver na garantia.

Mas também me comentou que é um problema comum, e que aquela técnica de limpar com álcool isopropílico as vezes resolve o problema, já que esse álcool é específico para limpar peças de eletrônica, contatos, etc. Mas tem que fazer com certo cuidado, não colocar em excesso, utilizar um cotonete umidecido nesse álcool pra passar nas bordas do botão, e depois pressionar diversas vezes. Nem tentei fazer, pois vou preferir trocar de uma vez (já que tenho esse direito), mas numa dessas vale tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estava pensando em (tentar) fazer a troca, mas depois de ver o video, desisti. Tem que desmontar praticamente o iPhone inteiro, e se não tomar cuidado pode prejudicar a recepção do wi-fi (se encostar e engordurar certas partes).

Bom, como você já está com as peças e quiser tentar assim mesmo, segue o video e o passo-a-passo da equipe iFixit:

http://www.ifixit.com/Guide/Installing+iPhone+4+Home+Button/3144/1

Boa sorte!

Abs,

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aparelho da minha namorado comecou a dar esse problema. Ele foi comprado em Maio/2011 e ja saiu da garantia ( 1 ano ). Como isso eh um problema cronico do aparelho, sera que nao tem como conseguir essa troca de graca? Estava lendo outro topico de garantia de um iMac que um usuario falou desses problemas cronicos.

Ligando pra AT que me passaram no Shopping Barra, em POA, a troca sairia por R$200. Vou tentar ligar pra Apple e ver se n conseguem "algo" hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu estava muito ruim, e ficou perfeito depois que apliquei um pouco de óleo de máquina (basta pingar uma gota, deixar penetrar pela fresta do botão e clicar repetidamente, até que normalize).

http://www.hmbt.org/2011/09/29/tutorial-como-consertar-o-home-button/ Por conta e risco. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não "resisti" e mandei fazer hoje a troca do botão Home numa loja de manutenção lá na Rua Santa Efigênia (foi indicação de um membro aqui do fórum). Foi rápido, cerca de 30 minutos, com garantia de 3 meses e saiu R$ 70,00. Por enquanto está perfeito!

Qualquer problema posto aqui neste tópico.

Abs,

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não "resisti" e mandei fazer hoje a troca do botão Home numa loja de manutenção lá na Rua Santa Efigênia (foi indicação de um membro aqui do fórum). Foi rápido, cerca de 30 minutos, com garantia de 3 meses e saiu R$ 70,00. Por enquanto está perfeito!

Qualquer problema posto aqui neste tópico.

Abs,

Adriano

Vc poderia dizer onde que fez esse reparo? pois o meu botão também está ruim e preciso trocar...

Abs,

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal,

Eu procurei aqui no fórum a respeito da problema mais comum do iPhone: o botão home ficar falhando. Encontrei diversos relatos e a maioria se parece com o meu problema atual, iPhone com botão falhando, dificuldade para um simples clique, muito difícil o duplo clique etc. Porém não encontrei nenhum relato de alguém que fez a troca por si mesmo! Eu comprei o botão e as ferramentas para abrir o iPhone no Mercado Livre, porém agora falta a coragem para abrir e fazer o trabalho... rsrsrs

Alguém aqui já fez isso? Existe alguma recomendação e/ou detalhe importante na hora da troca? Resolveu o problema?

abraço

Cleber

Uma das opções seria você habilitar o assistive touch em "Geral/Acessibilidade/AssistiveTouch" caso não funcione nada !!! A respeito da troca assista video tutoriais dos gringos :)

Incrível como um aparelho com tanta tecnologia (e preço) apresenta esse defeito crônico de fábrica. Tenho um 3GS que tem o mesmo problema, o botão está uma porcaria. Até funciona, mas pende para o lado direito, o lado esquerdo está preso, duro.

Incrível pois até qualquer aparelho simples de R$50,00 (um Nokia que eu tenho, por exemplo), tem todos botões funcionando perfeitamente, e o iPhone apresenta esse problema.

O meu está na garantia, levei até a Iplace do Iguatemi, e o atendente me disse que seria trocado por um novo. Como quando fui lá me foi dito que poderia levar de 10 a 30 dias para chegar o novo, deixei assim por enquanto, já que ele me informou que posso levar depois e trocar o aparelho, enquanto estiver na garantia.

Mas também me comentou que é um problema comum, e que aquela técnica de limpar com álcool isopropílico as vezes resolve o problema, já que esse álcool é específico para limpar peças de eletrônica, contatos, etc. Mas tem que fazer com certo cuidado, não colocar em excesso, utilizar um cotonete umidecido nesse álcool pra passar nas bordas do botão, e depois pressionar diversas vezes. Nem tentei fazer, pois vou preferir trocar de uma vez (já que tenho esse direito), mas numa dessas vale tentar.

Até entendo sua indignação parceiro, chega até ser sacanagem com o consumidor porém temos que ver o outro lado da moeda que o botão HOME é utilizado toda hora e base do sistema .

Não "resisti" e mandei fazer hoje a troca do botão Home numa loja de manutenção lá na Rua Santa Efigênia (foi indicação de um membro aqui do fórum). Foi rápido, cerca de 30 minutos, com garantia de 3 meses e saiu R$ 70,00. Por enquanto está perfeito!

Qualquer problema posto aqui neste tópico.

Abs,

Adriano

Posta o contato da loja para reparos...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc poderia dizer onde que fez esse reparo? pois o meu botão também está ruim e preciso trocar...

Abs,

Luiz

Troquei na Digital X

Rua Santa Ifigênia, 180 - 1o andar - Sala 2

Tel (11) 3228-2389

www.digitalxsp.com.br

E botão Home funcionando perfeitamente até agora!

Abs,

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...