Carlos Nascimento Postado 6 de outubro de 2012 Denunciar Postado 6 de outubro de 2012 Socorrrrrrrooooooooooooo!!!!! No dia das maes do ano passado, dei um MacBook (branco) de presente para minha mae (75anos) ela adorou pois nao travou uma única vez neste período, porem um determinado dia da semana passada, simplesmente morreu, comprei um novo HD mas quando tento instalar o sistema operacional (Mac OS X) a instalação vai bem ate que em determinado ponto aparece um baner com as seguintes instruções: A INSTALAÇÃO FALHOU O Mac OS X nao pode ser instalado no seu computador O instalador nao pode copiar os arquivos compatíveis necessários. Clique em reiniciar para o seu computador tentar executar a instalação Formatei o HD original e o novo HD em Mac OS Expandido (Reg Cronologicamente) Verifiquei as permissões de disco e como resultado, resultado: Este disco nao aparenta ter problemas! Se alguém puder dar uma luz agradeço, pois ja nao sei o que mais fazer! Abracos Nascimento Citar
Sichieri Postado 6 de outubro de 2012 Denunciar Postado 6 de outubro de 2012 Reseta SMC e EFI (pesquisa ai no google como faz que não lembro de cabeça), depois coloque o HD no lugar e tente instalar novamente. Talvez alguma configuração pré existente ao novo HD esteja dando esse conflito. Citar
Carlos Nascimento Postado 6 de outubro de 2012 Autor Denunciar Postado 6 de outubro de 2012 Valeu a dica, mas nao creio que seja por ai, o HD que tirei pois achei que esta avariado, funcionou beleza em outra maquina, e o HD da outra maquina, nao funcionou nele! Abs Citar
malek Postado 6 de outubro de 2012 Denunciar Postado 6 de outubro de 2012 Talvez tenha algum problema com a memória, com um ou dois dos pentes. Tem um programinha ótimo pra testar - memtest - http://osxdaily.com/2011/05/03/memtest-mac-ram-test/ Citar
Fernando Galvão Postado 6 de outubro de 2012 Denunciar Postado 6 de outubro de 2012 O disco de instalação é o original do mac? Se não for, é uma versão retail? Citar
Carlos Nascimento Postado 8 de outubro de 2012 Autor Denunciar Postado 8 de outubro de 2012 Fernando, os dois HDs, sao originais, o primeiro veio com a maquina, o segundo eu terei do meu MBP quando fiz a substituição pelo SSD! Bingo para o Malek, após tirar um pente de memória, a instalação ocorreu sem novidades, após instalado, coloquei o segundo pente e a maquina esta funcionando a contento. Obrigado a todos que colaboraram com suas respostas. Abraços Nascimento Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.