Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida MBP


MAK

Posts Recomendados

Galera, tenho ai uma certa dúvida, pesquisei no fórum, porém não encontrei, estou comprando um mbp, porém já li a respeito da questão desempenho, parece mesmo que não difere tanto o geração 3, do 2 da intel (i5), porém a dúvida é...

Todos o intel i5 "2.5" são Ivy bridge, ou existe i5 2.5 com sandy bridge, na verdade acabei me desatualizando muito destas questões e agora algo simples, para quem vem acompanhando a evolução) necessita ser perguntada em um fórum, e pior, claro que ainda faço as pesquisas básicas, nem no site da intel achei isto, juro que não creio que estou perguntando algo que deve ser tão obvio mas não encontro, se alguém ai puder ajudar...

Agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui está a resposta da sua dúvida com relação ao que um tem de diferente do outro:

http://ark.intel.com/pt-br/compare/53452,67355

todos os MPB (middle 2012) são Ivy Bridge, alguns vieram com o Lion mas em uma versão especial justamente pro Ivy Bridge

mas qual é mesmo a sua dúvida, você quer saber se compra um MBP 2011 ou 2012?? ..é isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não me fiz entender bem, mas por meio da tabela do Igor, ta respondido, não é a questão da 2450 ou 3210 em si, e sim, quando não constam estes descritivos nos dispositivos, então exitem sim o 2.5 de ambos os processadores... só isto mesmo...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar direto da apple, a vista e como estudante vai pra R$ 3.293,10, mais em conta que fastshop, que é a loja mais segura digamos assim onde encontrei o menor preço, tem outras, com valore bem menores, mas, sabe como é, vai por la 3000,00 sem saber se vem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar direto da apple, a vista e como estudante vai pra R$ 3.293,10, mais em conta que fastshop, que é a loja mais segura digamos assim onde encontrei o menor preço, tem outras, com valore bem menores, mas, sabe como é, vai por la 3000,00 sem saber se vem...

Comprei o meu da mesma forma, faz uns dois meses e paguei esse mesmo valor.

Para pagamento à vista acho que não tem lugar melhor e mais seguro para compra. Pode ir sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a melhor vantagem é comprar direto da Apple em vista das facilidades de suporte oferecidas por quem compra na Apple Store. E olha, quem ler os meus posts, basta pesquisar, sabe que eu usei a garantia esse ano, duas vezes, no mesmo modelo de MBP, pois ambos estragaram dentro do prazo de 90 dias. Não vou narrar a história de novo, mas a Apple em 30 min agendou a coleta do primeiro MBP, em 10 dias úteis estava com o novo, que infelizmente, 70 dias depois apresentou o mesmo problema do primeiro. Pedi o reembolso e comprei um MBA, mas o MBP é show, mas ele só perde para o MBA no quesito resolução da tela e se puderes, compre com SSD no lugar de HDD, faz uma diferença enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar o de 3ªg mais o de entrada, depois altero memórias e hd or ssd por conta, bemmmmm mais barato...

Mais vou comprar desta forma sim... não é mais vantajoso os meios que existiam a tempos como trazer do paraguai, entre outros... além de serem em sua maioria rf ...

Blz galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a melhor vantagem é comprar direto da Apple em vista das facilidades de suporte oferecidas por quem compra na Apple Store. E olha, quem ler os meus posts, basta pesquisar, sabe que eu usei a garantia esse ano, duas vezes, no mesmo modelo de MBP, pois ambos estragaram dentro do prazo de 90 dias. Não vou narrar a história de novo, mas a Apple em 30 min agendou a coleta do primeiro MBP, em 10 dias úteis estava com o novo, que infelizmente, 70 dias depois apresentou o mesmo problema do primeiro. Pedi o reembolso e comprei um MBA, mas o MBP é show, mas ele só perde para o MBA no quesito resolução da tela e se puderes, compre com SSD no lugar de HDD, faz uma diferença enorme.

Gustavo,

Vi em um de seus post sobre um problema que o MBP não reiniciava. Resolveu o problema ou só quando trocou?

No meu apareceu esse erro umas três ou quatro vezes. Como não deu mais acabei não ligando. Deveria me preocupar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

Vi em um de seus post sobre um problema que o MBP não reiniciava. Resolveu o problema ou só quando trocou?

No meu apareceu esse erro umas três ou quatro vezes. Como não deu mais acabei não ligando. Deveria me preocupar??

Eu não troquei por outro MBP, eu fui reembolsado e comprei um MBA. O problema de não reiniciar se deve ao HDD, com SSD, segundo me disse o responsável pelo Apple Care, isso não acontece, mas em alguns modelos de MBP com Ivy Bridge isso está acontecendo. Não é motivo de preocupação, pois se parou de acontecer significa que o teu HDD não ficou danificado. O meu ficou. Reinstalei o MAC OS X 10.8.1 por mais de três vezes, fiz todos os diagnósticos e mesmo assim o problema persistia (isso numa madrugada), daí o Maddo Garan me disse que ou era problema de instalação do MAC OS X, o que se confirmou que não era, pois depois de 3 instalações limpas o problema ainda persistia, ou problema de Hardware, logo liguei para a Apple, em 24h recolheram o meu MacBook Pro e em 10 dias úteis fui reembolsado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não troquei por outro MBP, eu fui reembolsado e comprei um MBA. O problema de não reiniciar se deve ao HDD, com SSD, segundo me disse o responsável pelo Apple Care, isso não acontece, mas em alguns modelos de MBP com Ivy Bridge isso está acontecendo. Não é motivo de preocupação, pois se parou de acontecer significa que o teu HDD não ficou danificado. O meu ficou. Reinstalei o MAC OS X 10.8.1 por mais de três vezes, fiz todos os diagnósticos e mesmo assim o problema persistia (isso numa madrugada), daí o Maddo Garan me disse que ou era problema de instalação do MAC OS X, o que se confirmou que não era, pois depois de 3 instalações limpas o problema ainda persistia, ou problema de Hardware, logo liguei para a Apple, em 24h recolheram o meu MacBook Pro e em 10 dias úteis fui reembolsado.

Entendi.

Acho que no meu caso era problema no OS, depois que fiz a última atualização não deu mais erro.

Grato pela explicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Acho que no meu caso era problema no OS, depois que fiz a última atualização não deu mais erro.

Grato pela explicação.

De nada meu caro,

O grande problema é que eu tive um azar danado. Isso me dito pelo próprio setor de controle de qualidade da Apple, pois depois de trocado, eu pedi que assim que o produto chegasse na warehouse e fosse analisado, eu recebesse um feedback sobre o que houve e os problemas foram exatamente o que eu te relatei: HDD danificado e parte da estrutura física do 1o MacBook Pro inteiramente comprometida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada meu caro,

O grande problema é que eu tive um azar danado. Isso me dito pelo próprio setor de controle de qualidade da Apple, pois depois de trocado, eu pedi que assim que o produto chegasse na warehouse e fosse analisado, eu recebesse um feedback sobre o que houve e os problemas foram exatamente o que eu te relatei: HDD danificado e parte da estrutura física do 1o MacBook Pro inteiramente comprometida.

É, pelo seu relato foi uma baita falta de sorte.. rs

Que bom que tudo foi resolvido, vendo teu exemplo percebemos que a Apple preza e muito pela satisfação do usuário.

Agora, ontem me ocorreu um caso estranho. Ao ligar o MPB ele ficou travado na tela de abertura. Desliguei pelo botão e liguei novamente, demorou muito pra iniciar.

Acho que vou fazer uma instalação limpa do ML, pois como o meu veio Lion eu fiz aquela atualização gratuíta para o ML.

Vamos ver o que dá..rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra concretizada...

Mbp Ivy Bridge (I5)

R$ 3.293,10 (A vista + Desconto Estudantil).

Ai vejo que sinceramente, comprar usados por mais de R$ 2.500,00 (2ª geração intel), realmente não convêm...

Grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra concretizada...

Mbp Ivy Bridge (I5)

R$ 3.293,10 (A vista + Desconto Estudantil).

Ai vejo que sinceramente, comprar usados por mais de R$ 2.500,00 (2ª geração intel), realmente não convêm...

Grato a todos.

Parabéns, e boa sorte com o novo brinquedo.

Realmente acho que não compensa comprar um usado por esse valor. As vantagens de um novo direto pela Apple Store valem essa diferença.

Depois posta pra gente o que achou da máquina.

Editado por Jansen Bispo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode deixar Jansen Bispo, vou dar uma boa analisada e coloco as minhas impressões sobre o equipamento, e também algumas questões sobre a compra, pois a apple (atendentes) pecou por assim dizer no atendimento, nas questão de compra propriamente dito, não na parte técnica, passei por 3 atendentes até ficar claro a questão do desconto estudantil, como foi a minha primeira compra nestes moldes, os 2 primeiros atendentes me confundiram mais, do que ajudaram, algo tão simples, mas, enfim, faço o relato todo completo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...