Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usuário "Administrator no Tiger", padrão no "Leopard"...


alvimm

Posts Recomendados

Pessoal, instalei o Leopard aqui e tudo perfeito... atualizei somente o sistema e tudo perfeito, do jeito que deveria estar...

Ai me surgiu um problema... o meu user no Tiger que era administrador acabou ficando padrão no Leopard... pra modificar alguam preferências do sistema é preciso autenticar.. tento meu usuário antigo e ele não reconhece... e agora, o que posso fazer para transformar meu usuário em administrador?

OBS: Preferências do "Economizador de Energia". Meu monitor apaga em 1 minuto quando meu Mac está inativo. Somente o administrador pode alterar isso.... hehehe, não pra parar mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Mesmo como administrador é padrão ter que autenticar sempre que modificar configurações do sistema, por questões de segurança. Só confere se em Security no System Preferences não está marcada a opção "Require password to unlock each System Preference pane".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo como administrador é padrão ter que autenticar sempre que modificar configurações do sistema, por questões de segurança. Só confere se em Security no System Preferences não está marcada a opção "Require password to unlock each System Preference pane".

Sim, está marcado e este é o problema!

Para alterar qualquer tipo de configuração é necessário autenticar um usuário administrador.

Reiniciei meu iMac e fui em Redefinir Senha, conclui todas as estapas e tentei a sorte... me fu...

Acontece que preciso instalar vários aplicativos para dar continuidade em meus trabalhos e ele não aceita meu usuário por nada...

Quando estava redefinindo a senha, tinha 2 usuários em minha lista:

- System Administrator (root)

- Daniel Alvim (Alvim)

Redefini a senha para ambos e de nada adiantou.

OBS: Quando estava instalando o Leopard, optei pelo tipo de instalação "Arquivas e Instalar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EXATAMENTE...

As senhas que configurei para meu usuário não são autenticadas pelo sistema...

Exemplo:

Quando executo algum instalador ele me pede o usuário de autenticação... coloco: "Alvim" e minha senha: "**********"

O aviso que recebo é:

Desculpe, você digitou um nome de usuário ou senha inválidos.

Sera a solução formatar tudo para corrigir este problema???...

Desesperado, Alvim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...