Geek Postado 3 de outubro de 2012 Denunciar Postado 3 de outubro de 2012 (editado) Caros applemaníacos, Eu estou com com um problema, na verdade dois: A função Find My Mac esta ativada no iCloud e funciona normalmente, porém quando o Mac entra em repouso/sleep (configuração de energia default), a função deixa de funcionar inclusive na rede interna de casa. Uso o Mac via cabo Ethernet ao router wi-fi, e o iPad e iPhone pelo mesmo router e mesma conf. Outros dispositivos (iPhone e iPad) são encontrados normalmente fora da rede de casa. Já o Mac não, a não ser quando ele esta "acordado". Preciso corrigir isso porque não consigo acesso remoto com o TeamViewer dentro e fora da rede pelo mesmo motivo. Alguma sugestão? As configurações de energia do OS Mountain Lion são default. Printei uma foto utilizando a função dentro de casa pelo iPad. obrigado Editado 3 de outubro de 2012 por Geek Citar
puding Postado 5 de outubro de 2012 Denunciar Postado 5 de outubro de 2012 Mas se o mac esta Dormindo nao tem como ele ter acesso a internet, justamente pelo fato de estar Dormindo... Unico modo de acorda-lo é levantar a tampa (obvio) ou plugar algum USB. Citar
Geek Postado 12 de outubro de 2012 Autor Denunciar Postado 12 de outubro de 2012 Na verdade é iMac. Mas a busca do Find my Mac deveria funcionar bastanto ele estar ligado e configurado como no iPad e iPhone, mas não acontece. Citar
tamiris Postado 12 de outubro de 2012 Denunciar Postado 12 de outubro de 2012 A solução é botar pra não dormir nunca, como eu deixo o iMac aqui. Citar
puding Postado 16 de outubro de 2012 Denunciar Postado 16 de outubro de 2012 Na verdade é iMac. Mas a busca do Find my Mac deveria funcionar bastanto ele estar ligado e configurado como no iPad e iPhone, mas não acontece. O "dormir" do iphone e ipad é apenas o display desligado, mas mesmo assim ele permanece conectado (wifi ou edge/3g), é diferente do mac que coloca o HD em stand-by e outros componentes para economizar energia. Citar
Geek Postado 17 de outubro de 2012 Autor Denunciar Postado 17 de outubro de 2012 O jeito então é deixar o HD sem stand-by e desligar só o monitor. Vou testar... Citar
puding Postado 17 de outubro de 2012 Denunciar Postado 17 de outubro de 2012 O jeito então é deixar o HD sem stand-by e desligar só o monitor. Vou testar... Sim... Baixe o app Caffeine na App store, ai voce programa para desligar o monitor apos 1 minuto sem uso, e toda vez que voce estiver usando voce Clica no App na barra de menus, e quando for sair voce desativa o Caffeine clicando de novo. Minha dica Citar
Splaynter Postado 17 de outubro de 2012 Denunciar Postado 17 de outubro de 2012 Li uma vez que em caso de roubo de algum macbook com o find my mac, era bom ter outro usuário liberado, pra pessoa que roubou poder ter acesso a internet, fazendo com que a pessoa que teve a maquina roubada tenha acesso a ele pelo programa. Isso procede?? e aqueles programas que tiram foto e enviam automaticamente por email e etc... funcionam mesmo?? Citar
puding Postado 18 de outubro de 2012 Denunciar Postado 18 de outubro de 2012 Li uma vez que em caso de roubo de algum macbook com o find my mac, era bom ter outro usuário liberado, pra pessoa que roubou poder ter acesso a internet, fazendo com que a pessoa que teve a maquina roubada tenha acesso a ele pelo programa.Isso procede?? e aqueles programas que tiram foto e enviam automaticamente por email e etc... funcionam mesmo?? Sim. Sem acesso a internet fica impossivel usar o find my mac, tem que dar uma chance ao cara pra conectar e voce conseguir localiza-lo. Citar
Tempestre Postado 18 de outubro de 2012 Denunciar Postado 18 de outubro de 2012 Você pode ativar a opção de "Despertar para o acesso de rede" (só funciona ligado o cabo de rede, pela wifi não) quando você usa um software desses ele acorda com essa opção. Isso também esta disponível em alguns PC mas só é configurado na BIOS, como Mac só usa OS X eles deixaram a opção no painel economizador de energia nas "Preferencias do Sistema". Citar
Juliano Cruz Postado 21 de outubro de 2012 Denunciar Postado 21 de outubro de 2012 Quando você ativa o "Find my mac" já é criado um usuário fake para fisgar o infrator. Citar
Simões Postado 21 de outubro de 2012 Denunciar Postado 21 de outubro de 2012 "find my mac" e icloud só estão disponíveis no lion correto? Citar
Tempestre Postado 23 de outubro de 2012 Denunciar Postado 23 de outubro de 2012 acho que não já que o icloud tem até no windows. Citar
puding Postado 24 de outubro de 2012 Denunciar Postado 24 de outubro de 2012 "find my mac" e icloud só estão disponíveis no lion correto? Find my Mac é so pra Mac, iCloud tem pro windows mas desconheco as funcoes dele la. Citar
Tempestre Postado 28 de outubro de 2012 Denunciar Postado 28 de outubro de 2012 Find my Mac é so pra Mac, iCloud tem pro windows mas desconheco as funcoes dele la. Ele queria perguntar se tem para o Snow Leopard. O icloud eu sei que tem mas o find my Mac eu não tenho como testar pois meu Mac já veio com o Lion. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.