Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Experiência com garantia para Imac 27


Posts Recomendados

Bom dia galera, sou novo no fórum e vou tentar dividir com vocês um pouco da experiência recente que tive com o serviço de garantia da apple. ( perdoem o post gigante )

Tudo começou no dia 31/08/2012 comprei um Imac 27 nos classificados aqui do fórum com um vendedor corretíssimo! Se tratava de um Imac 27 mid 2010, com i3, sem thunderbolt, etc etc mas era uma máquina lacrada na caixa e com nota fiscal de venda nos conformes.

Retirei em mãos e assim que cheguei em casa já fui ligar a máquina, para minha surpresa logo no "boot" as ventoinhas já estavam disparadas em 100% e assim ficavam o tempo todo o que causava um barulho bem chato! Logo percebi que era problema e liguei para o vendedor que me orientou em alguns procedimentos como deixar a máquina ligada por várias horas seguidas ou o contrário, deixar horas desligada e ligar novamente, fiz isso e nada adiantou.

Tentei alguns outros procedimentos como resetar SMU, PRAM e tudo mais que tem direito :P e ainda continuou!

Passei o diagnóstico que encontrou o erro "4SNS/1/C0000008:TLOP--124" ( problema de hardware )

Sem mais soluções liguei para o suporte da apple que me recomendou os mesmos procedimentos, repeti todos eles e nada!

Então solicitei ao "apple adivisor" que queria utilizar minha garantia e o mesmo disse que por ser um produto mid 2010 já estava fora da garantia! Lá vou eu atrás de um pequeno procedimento não tanto burocrático para colocar o produto na garantia à partir da data de compra que foi, enviar um email com a NF para brazil_dop@apple.com, em mais ou menos dois dias me responderam já dizendo que meu pedido foi aceito e o produto estava com um ano de garantia a partir do dia 31/08.

Próximo passo foi levar o Imac na assistência mais próxima (Iplace - Shopping Iguatemi de Alphaville), o técnico ligou, constatou o problema, deu a ordem de serviço e disse que entrava em contato quando tivesse alguma novidade. (isso foi no dia 07/09/). De lá para cá se passaram quase 40 dias e minha máquina ainda esta lá, houveram poucos contatos com a autorizada sendo que todos partiram de mim, fora que toda vez era a mesma história de que estavam esperando alguma peça chegar pra eles efetuarem a troca...

Cansado desse descaso liguei para a Apple novamente mas dessa vez "descascando" o mal atendimento da autorizada, imediatamente fui transferido para um "adviser" que falava diretamente da Apple USA, esse sim resolveu o meu problema, fora o atendimento fora de série. Chegou a me pedir desculpas pelo atendimento anterior ;)

Fiquei em contato com ele por alguns dias, enviei alguns dados meus, cópia de nota fiscal e resumindo a história dentro de uns 15 a 20 dias vou receber um Imac i5, novo em folha com thunderbolt e tudo mais que tem nas novas configurações, com garantia renovada!

E ainda por cima vou ficar com um kit de teclado e mouse a mais já que os antigos estão comigo :D

Fica ai a dica para quem está passando por alguma situação parecida, corram atrás dos seus direitos!

Segue um link interessante que pode ajudar http://www.procon.sp...oria.asp?id=133

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Já tinha experiência com o suporte da Dell e até hoje recomendo, muito bom, sem frescuras nem nada. No meu caso, eles se ofereceram para trocar uma peça enquanto eu insistia pra ver se resolvia via soft... Em 48h meu not tava consertado numa boa...

Já com a Apple nunca precisei de suporte para hardware, mas recentemente comprei o Mountain Lion e instalei ele do zero, sendo assim perdi a instalação do iLife. Pesquisei aqui no fórum e me sugeriram entrar em contato com o suporte, dito e feito em menos de 2 dias após o contato eles em enviaram códigos para resgatar o iLife direto da AppStore. Resgatei, baixei e instalei e fiquei pra lá de satisfeito com o atendimento.

Espero que se algum dia precisar de suporte de hardware o atendimento continue assim, sem enrolação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...