Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro ou iMac: Qual escolher?


Posts Recomendados

Amigos.

Estou em dúvida entre o MBP de 13" e o iMac de 21"5.

A vantagem do MBP, pra mim, é a mobilidade, porém as configurações do iMac são melhores, vide processador, HD e placa de vídeo. Não me vejo carregando o MBP pra muitos lugares, acredito que o uso vai ser na maior parte do tempo, em casa. Isso me faz querer um iMac, só que alguém sabe dizer quando serão lançados os novos iMac? Não quero comprar um produto "ultrapassado" ou até mesmo pagar R$1000 a mais (que é o valor que vai abaixar quando chegarem os novos). porém não quero esperar até o ano que vem...

E aí, sugestões?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

vamo la, tem que saber que o iMac e um desktop, ou seja, nao vai pra lugar nenhum com ele, ele vai ficar pra sempre no mesmo lugar, ja o macbook vc pode levar para qualquer lugar, ai vc ve, se tu nunca sai de casa com um computador compra o imac, agora se tu precisa sair de casa com um computador compra o mecbook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problemas sérios com o HDD do MBP, logo se for escolher o MBP, escolha uma configuração personalizada, com SSD.

Sobre um, ou outro, depende da tua necessidade. Eu optaria pelo Desktop se não tivesse a necessidade de transporte, mas se fosse comprar um MBP, pagaria um pouquinho a mais e compraria um MBA de 13".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai gustavo, como ta o mac air? rodando blz agora?

Rodando beleza!!! Sem problemas!!!! To na espera do iMac esse mês, vamos ver se muda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de macbook, e compra um monitor bom a parte para usar como dock quando você precisar de uma tela maior. Com certeza você vai aproveitar mais e vai sair mais em conta! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, se quiser esperar a próxima linha de iMacs, fique ciente de que o aumento de preço é praticamente certo. Segundo, não existe padrão para a baixa nos preços da linha anterior. Pode acontecer logo, ou talvez depois de alguns meses, ou só aconteça em promoções relâmpago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, se quiser esperar a próxima linha de iMacs, fique ciente de que o aumento de preço é praticamente certo. Segundo, não existe padrão para a baixa nos preços da linha anterior. Pode acontecer logo, ou talvez depois de alguns meses, ou só aconteça em promoções relâmpago.

É, isso é fato, espero entre R$500,00 a 1k de aumento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha modesta opinião... se quer portabilidade, vai de macbook e compre um monitor IPS de boa qualidade para ter tela maior, quando quiser.

Agora, se quer máquina que nunca te deixe na mão, hardware poderoso e que aguente o tranco... um iMac é insubstituível. É um pitel.

Já tive macbook white, pro... e só sosseguei com um iMac.

Mas isso é uma questão de escolha e necessidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tou mais pro lado do iMac mesmo. O problema é que só consegui 3500 a vista, tanto nele quanto no MacBook. Espero o novo pensando mais no desconto que esses modelos atuais terão, do que no upgrade em si, já que o iMac atual me atende e muito bem.

Agora pra quem possui um iMac, com a Radeon 6750M eu consigo rodar alguns jogos atuais? Pode ser no OS X ou via Boot Camp, tanto faz.

Eu tenho um MB White, que sempre ficou em casa. Até mesmo a bateria estufou, de tanto ficar ligado na tomada. Tenho tbm um TP T430 da Lenovo, só que pra trabalho, que tbm dá pra quebrar o galho na rua, o que pode ser feito também com o iPhone.

Na verdade nem eu sei o que quero, rs. Não sei se quero o iMac pela performance ou o MBP pela maçã iluminada da tampa, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tou mais pro lado do iMac mesmo. O problema é que só consegui 3500 a vista, tanto nele quanto no MacBook. Espero o novo pensando mais no desconto que esses modelos atuais terão, do que no upgrade em si, já que o iMac atual me atende e muito bem.

Agora pra quem possui um iMac, com a Radeon 6750M eu consigo rodar alguns jogos atuais? Pode ser no OS X ou via Boot Camp, tanto faz.

Eu tenho um MB White, que sempre ficou em casa. Até mesmo a bateria estufou, de tanto ficar ligado na tomada. Tenho tbm um TP T430 da Lenovo, só que pra trabalho, que tbm dá pra quebrar o galho na rua, o que pode ser feito também com o iPhone.

Na verdade nem eu sei o que quero, rs. Não sei se quero o iMac pela performance ou o MBP pela maçã iluminada da tampa, hehe.

Roda os jogos atuais, mas o ideal é ter 8GB ou 16GB de RAM se for fazer Boot camp

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esperaria pela chegada do novo iMac, que pode sair dia 17 de Outubro.

Pois de qualquer forma, a linha atual logo terá a sua queima de estoque, e acabará gastando melhor.

Assim é possível analisar se vale a pena comprar mais o novo (gastar mais) ou o atual (gastar menos).

Em relação ao hardware, pode ser que esteja um pouco defasada (última atualização foi maio de 2011).

Fora a entrada USB 3.0, novo processador intel, nova placa gráfica e assim por diante, são novidades interessantes!

Editado por Gabriel Hoffmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apareceu um MB Pro por R$3200.

Acham que compensa? Ou melhor pegar um iMac mesmo?

A diferença de performance é muito grande?

A diferença de performance é muito grande. Um é quad-core, o MBP é dual-core. Um tem GPU dedicada de pelo menos 512MB, o outro usa Intel HD 4000, com até 368MB de memória compartilhada, com o limite de 512MB caso adotes 8GB de RAM. A diferença é que o iMac atual usa processadores Sandy Bridge, com Intel HD 3000, enquanto os MacBooks Pro 13" usam Processadores Ivy Bridge, 3a Geração. Mesmo assim, a performance do iMac é bem maior.

Aqui as Benchmarks dos iMacs

165145-imac_2011_geekbench.jpg

Aqui o Benchmark da linha de MacBooks 2012:

geekbench_mid_2012_13_macbook_pro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença da HD4000 pra VGA do iMac é muito grande?

Não. O HD 3000 é muito bom, a HD 4000 é ótima, para Laptops. O que realmente faz a diferença é o bluetooth 4.0 e as portas USB 3.0. O resto é perfumaria, por ora claro, considerando que se vierem mudanças elas sigam a coerência utilizada no Upgrade dos MBP 13" e 15", contando ainda que a alteração na GPU não seja absurda, pois uma nova GPU, como uma AMD Radeon 7970 ou 7950, já faria muita diferença, ou até mesmo uma NVIDIA GeForce GT 640.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...