Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coca cola no macbook


GianMartinelli

Posts Recomendados

Galera, estou com um baita problema, ontem a noite um amigo meu derrubou um copo cheio de coca cola em cima do teclado do meu macbook, ele se desligou instantaneamente, secamos o que conseguimos. Agora nao sei o que fazer, acho que o melhor seria levar em uma autorizada e pedir para fazerem uma analize ou o que?

Estou desesperado, nao sei mesmo o que fazer, qualquer ajuda seria de graaande valia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um amigo meu derrubou um copo cheio de coca cola em cima do teclado do meu macbook,

O teu "amigo" fez o estrago e assumirá a responsabilidade por isso? Ou só ajudou a secar e largou fora?

Se fosse água, existiria uma esperança... mas Coca-Cola "mela" tudo

Se fosse comigo, eu não secaria. Eu lavaria. Isso mesmo, depois de desligar o aparelho eu o lavaria, justamente pelo que disse o Anderson sobre a coca-cola melar tudo. Eu lavava bem, isso como medida de extremo desespero, e depois de lavar eu secaria a mão mesmo, nada de secador e aí depois disso, ainda colocaria em algo pra tirar a umidade e depois eu levaria na AT.

E mandaria a conta pro "amigo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu comigo na época de PC. Derramaram café no computador ligado.

Desliguei imediatamente, Retirei o cabo da energia, desmontei as placas afetadas e "lavei", com álcool isopropílico. Após, deixei secando no varal (não é ficção). Depois de seco, remontei tudo e "pimba"... o Frank ressuscitou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você ainda chama de amigo?? :blink: Esse ta mais pra inimigo! kkkkk. Brincadeiras a parte, acho que você realmente deve levar na autorizada mas próxima, aliás já deveria ter levado! Caso esteja faltando $$tempo$$, tente pelo menos abrir e ver a extensão dos estragos, e se der, tentar limpar o máximo possível com o álcool isopropílico e depois REZA! :excl:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teu "amigo" fez o estrago e assumirá a responsabilidade por isso? Ou só ajudou a secar e largou fora?

Se fosse comigo, eu não secaria. Eu lavaria. Isso mesmo, depois de desligar o aparelho eu o lavaria, justamente pelo que disse o Anderson sobre a coca-cola melar tudo. Eu lavava bem, isso como medida de extremo desespero, e depois de lavar eu secaria a mão mesmo, nada de secador e aí depois disso, ainda colocaria em algo pra tirar a umidade e depois eu levaria na AT.

E mandaria a conta pro "amigo".

Eu mandaria a conta para o "amigo"..

Vocês estão dizendo que o amigo é "amigo" por causa de um acidente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teclado dele ja era. Fato. Ja vi vários teclados morrendo ate mesmo por respingo de liquido para limpar a tela.

Recomendo levar em uma assistencia tecnica, explicar o ocorrido e pedir para que limpem bem com alcool isopropilico. Se possivel, abra ele e desconecte a bateria.

Espero que com a limpeza, ele volte a funcionar. Mas que o teclado ja era, isso ja era.

Conte depois o que deu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo é amigo, Não é um MB que vai fazer perder a amizade. Depois o cara paga umas cervas, ajuda a comprar outro, nem que seja usado, que tá valendo.

Tem amigo meu com crédito até pra jogar meu MBP pela janela, hahaha...

Mas se atendo ao tópico, acho que o álcool isopropílico é a melhor solução, se não houver nenhuma autorizada por perto. Dê uma procurada no fórum, salvo engano já tem outros tópicos sobre "coca-cola + MB", talvez ache alguma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando para dar noticias, galera ele é meu amigo sim e na hora em que ocorreu o acidente ja se prontificou em pagar qualquer dano.

Mas voltando ao meu mac-coca, pois bem, eu nao tenho nenhum conhecimento tecnico nem as chaves especificas para abri-lo, a ideia de lavar seria util se ja nao tivesse passado tanto tempo.

Como estudo a tarde e nao podia perder aula hoje de jeito nenhum, deixei para leva-lo para assistencia depois da aula, mas o tecnico so trabalha das 10 da manha as 6 da tarde aqui na Iplace em Floripa, ou seja, só irá amanha e provavelmente ja sera tarde demais, acho que terei que me despedir dele :unsure: :unsure: . Logo agora que iria completar o aniversario de 3 meses!

Amanha eu aviso o que aconteceu com ele.

Abraços.

Edit: Nao levem em conta a falta de acentuaçao, nao me entendo com este teclado espanhol aqui.

Editado por GianMartinelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando para dar noticias, galera ele é meu amigo sim e na hora em que ocorreu o acidente ja se prontificou em pagar qualquer dano.

Mas voltando ao meu mac-coca, pois bem, eu nao tenho nenhum conhecimento tecnico nem as chaves especificas para abri-lo, a ideia de lavar seria util se ja nao tivesse passado tanto tempo.

Como estudo a tarde e nao podia perder aula hoje de jeito nenhum, deixei para leva-lo para assistencia depois da aula, mas o tecnico so trabalha das 10 da manha as 6 da tarde aqui na Iplace em Floripa, ou seja, só irá amanha e provavelmente ja sera tarde demais, acho que terei que me despedir dele :unsure: :unsure: . Logo agora que iria completar o aniversario de 3 meses!

Amanha eu aviso o que aconteceu com ele.

Abraços.

Edit: Nao levem em conta a falta de acentuaçao, nao me entendo com este teclado espanhol aqui.

se nao funcionar mais tenta vender pecas deles.. veja se recupera as memorias, hd e talz.. e como seu amigo se prontificou a pagar tudo tenta recuperar o HD e fica tudo de boa ganha um mac novinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negocio é desmontar, lavar com alcool isopropilico ou sabão específico para lavagem de placas e depois passar um secador.

Teóricamente funciona, até porque não vai danificar a placa em questão de um dia não.

Só reza pra não ter fechado um curto quando caiu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu contar minha história, acho que tive sorte... hahaha

Eu derramei um copo cheio de coca-cola (e era grande) no meu Macbook White, e por incrível que pareça, "nada" aconteceu... Ele não se desligou, mas imediatamente virei ele com o teclado voltado para baixo, pra tentar evitar a penetração do líquido. Sim, ficou tudo melado. Tirei todas as teclas do teclado pra limpar, uma a uma, com alcool isopropilico. Depois, quando desmontei a máquina inteira, vi que tinha resíduos de coca em cima da bateria (provavelmente entrou pelas bordas do trackpad), mas não chegou a atingir a logic board, acredito.

A máquina funciona até hoje, sendo que isso ocorreu há quase dois anos.

Acho que a dica é válida para futuros acidentes, tentem evitar ao máximo a penetração do líquido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje ele foi para a autorizada, vou esperar até 72 horas para saber o que restou do meu mac, as primeiras impressoes do tecnico foram que a placa logica ja era.

Bom, o jeito é esperar e ja falar para meu amigo preparar o bolso pq vem coisa feia.

O que sobrar do outro, que ainda funcione, vou por a venda, se alguem se interessar logo abro um tópico nos classificados.

Por enquanto é isso galera, e fica a dica: nunca misture Apple com Coca-cola!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um ThinkPad da Lenovo e derramei café em cima dele esses dias.

A máquina não desligou, continuou funcionando normalmente e o líquido escorreu por baixo dele. Fui pesquisar e descobri que os TP da Lenovo possuem uma "calha" que não deixa o liquido entrar no note, levando tudo que for derramado em cima do teclado, pra duas saídas embaixo do notebook. Bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...