Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac não inicia após troca de memória


fabiozoroastro

Posts Recomendados

Prezados,

Comprei dois pentes da memória abaixo.

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22154&Promocao=mem%C3%B3ria_kingston_para_notebook__modelo_kvr1333d3s9_4g__capacidade_de_4gb_ddr3__frequ%C3%AAncia_1333_mhz_kingston

Descrição:

KVR1333D3S9/4G DDR3 1333MHZ

4GB 512M x 64-Bit PC3-10600

CL9 204-Pin SODIMM

Instalei as memórias em meu MacBook Pro 13' Core 2 Duo, porém, quando inicio o notebook ele parece que vai iniciar corretamente mas fica travado na tela de loading e não funciona.

Será incompatibilidade ou defeito da memória?

O que acham?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Comprei dois pentes da memória abaixo.

https://www.balaodai...33_mhz_kingston

Descrição:

KVR1333D3S9/4G DDR3 1333MHZ

4GB 512M x 64-Bit PC3-10600

CL9 204-Pin SODIMM

Instalei as memórias em meu MacBook Pro 13' Core 2 Duo, porém, quando inicio o notebook ele parece que vai iniciar corretamente mas fica travado na tela de loading e não funciona.

Será incompatibilidade ou defeito da memória?

O que acham?

Obrigado!

Incompatibilidade seria se a tua memória fosse incompatível com o barramento padrão, que creio deve ser de 1.333MHz. A questão é: é incompatibilidade, defeito ou tu tens certeza de que fez a instalação corretamente? Eu acredito em defeito na memória, pois eis uma opinião pessoal: Kingston não me agrada, mas gosto é gosto, logo tens que ver os testes necessários para descobrir o defeito que se passou. Tenta inicializar o MAC em Safe Mode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a memória atual do meu note:

Size: 2 GB

Type: DDR3

Speed: 1067 MHz

Status: OK

Manufacturer: 0x802C

Part Number: 0x384A53463235363634485A2D314731443120

Serial Number: 0x311214CB

A que comprei é 1333Mhz..

Isso pode causar incompatibilidade? Eu achei que o iria acontecer é a Frequência baixar pra 1067.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incompatibilidade seria se a tua memória fosse incompatível com o barramento padrão, que creio deve ser de 1.333MHz. A questão é: é incompatibilidade, defeito ou tu tens certeza de que fez a instalação corretamente? Eu acredito em defeito na memória, pois eis uma opinião pessoal: Kingston não me agrada, mas gosto é gosto, logo tens que ver os testes necessários para descobrir o defeito que se passou. Tenta inicializar o MAC em Safe Mode.

Mas o MBP core 2 duo não utiliza barramento 1066mhz??

Incompatibilidade seria se a tua memória fosse incompatível com o barramento padrão, que creio deve ser de 1.333MHz. A questão é: é incompatibilidade, defeito ou tu tens certeza de que fez a instalação corretamente? Eu acredito em defeito na memória, pois eis uma opinião pessoal: Kingston não me agrada, mas gosto é gosto, logo tens que ver os testes necessários para descobrir o defeito que se passou. Tenta inicializar o MAC em Safe Mode.

Mas esse MBP não utiliza barramento 1066mhz??

Prezados,

Comprei dois pentes da memória abaixo.

https://www.balaodai...33_mhz_kingston

Descrição:

KVR1333D3S9/4G DDR3 1333MHZ

4GB 512M x 64-Bit PC3-10600

CL9 204-Pin SODIMM

Instalei as memórias em meu MacBook Pro 13' Core 2 Duo, porém, quando inicio o notebook ele parece que vai iniciar corretamente mas fica travado na tela de loading e não funciona.

Será incompatibilidade ou defeito da memória?

O que acham?

Obrigado!

Amigo, seria bom verificar mas acredito que seu mac utiliza outro barramento de memória. 1066mhz.

Essa é a memória atual do meu note:

Size: 2 GB

Type: DDR3

Speed: 1067 MHz

Status: OK

Manufacturer: 0x802C

Part Number: 0x384A53463235363634485A2D314731443120

Serial Number: 0x311214CB

A que comprei é 1333Mhz..

Isso pode causar incompatibilidade? Eu achei que o iria acontecer é a Frequência baixar pra 1067.

Exatamente o que acabei de responder. Tentei instalar uma vez uma memória de barramento 1333mhz em um mac 1066mhz e não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o MBP core 2 duo não utiliza barramento 1066mhz??

Ler sem óculos é isso que dá. Pensei ter lido MBW, perdão.

Nossa, comprasse a memória com o barramento errado. Não vi que era um MBP, comparei com o meu MBW. Se o barramento padrão é superior, um barramento inferior funcionará, mas o contrário não. Uso sempre um dito popular nesses casos: "quem pode mais, pode menos". Não tens como ver na caixa do Produto, no Manual, enfim, pelo código do modelo, o barramento correto?

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me fudi então... :(

Alguém quer comprar minhas memórias? hueahuea!

Valeu galera.

Ps.: Pessoal bem ágil nas respostas. Gostei bastante do fórum. Abraços.

Não tens como trocar? Se tu comprou pela Internet, tens 7 dias para devolver e receber o dinheiro de volta. Entra em contato com o vendedor e solicita a devolução ou troca. Não custa tentar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mandei um e-mail pra loja... O problema de devolver é que eu não poderia ter deslacrado o produto.

Enfim... Vamos ver o que acontece.

Valeu pessoal.

O CDC diz que recebido o produto, tens 7 dias para te arrepender da compra. Faz valer o teu direito. Erros todos cometemos, e Kingston não é das melhores marcas, OWC, Corsair... são tidas como as melhores, mas cada caso é um caso, talvez o teu caso seja azar mesmo na peça que te enviaram, defeito mesmo e um detalhe para tu argumentar com a loja; como eu vou poder saber que o produto funciona sem deslacrar, como eu vou ver que ele está em perfeitas condições? Até em lojas no Paraguai (e olha que sou um crítico quanto a compras no Paraguai) permitem o teste dos produtos na tua frente, para que não te arrependas da compra, quem vende pela internet tem que seguir as regras do CDC. Vou por aqui o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Negritei a parte final do artigo, pois é ela que diz respeito a compras pela internet.

Abração e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei exatamente esse modelo no meu da assinatura, 2 pentes de 4GB e funciona que é uma beleza.

Como os colegas falaram, parece problema de incompatibilidade mesmo. Tente vender por fora, para algum amigo e comprar o modelo mais adequado.

No site da Apple tem os modelos compatíveis com cada MB. Clique no menu da maçã, no topo, escolha "sobre este mac", "mais informações", e depois na guia "memória", no alto da janela. Vai aparecer a capacidade atualmente instalada. No canto debaixo tem um link "instruções de atualização da memória".

Vai abrir em uma página da Apple, aí você procura o seu modelo e verifique as memórias compatíveis.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de memória 1333Mhz em Macbook que só suporta até 1066Mhz, acredito que seja questão de sorte mesmo.

Quando comprei as memórias para o meu, vi muitos falando que testaram e não funcionou, assim como muitos falando que funciona.

Por segurança, comprei 1066Mhz haha.

...e Kingston não é das melhores marcas...

Em defesa da Kingston, considero uma das melhores marcas para memória. Já tive muitas e não lembro de problemas. Mas como você citou, cada caso é um caso. :)

Editado por Marcosh72
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de memória 1333Mhz em Macbook que só suporta até 1066Mhz, acredito que seja questão de sorte mesmo.

Quando comprei as memórias para o meu, vi muitos falando que testaram e não funcionou, assim como muitos falando que funciona.

Por segurança, comprei 1066Mhz haha.

Em defesa da Kingston, considero uma das melhores marcas para memória. Já tive muitas e não lembro de problemas. Mas como você citou, cada caso é um caso. :)

Pois é... na verdade estamos falando de azar mesmo. Porque realmente não gosto da Kingston, mas no fundo OWC, Corsair, Samsung... se atirar para cima, todas farão a mesma função, é mais uma opção por capricho do que por funcionalidade. Claro que dentro do processo de produção haverá diferenças no controle de qualidade entre as marcas, mas são diferenças pequenas. Te dou razão! Passarei a defender não só a Kingston, mas como todas as marcas que os usuários do Fórum confiam, pois é mais uma questão de sorte. Eu tive azar, duas vezes consecutivas, com dois MBP novos, ambos com HDD danificado! Quer azar maior do que isso?

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, como assim você não curte Kingston ?

Ela é top, é uma das melhores cara.

Ora, eu não curto Kingston, não? Eu prefiro outras marcas em detrimento da Kignston.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Exatamente o mesmo problema aqui... exatamente!!! Para na mesma tela que a sua!! Instalação correta, tanto que quando volto pra memoria original o bichinho funciona normalmente.

curte a memória que comprei:

http://www.amazon.com/Crucial-204-pin-SODIMM-PC3-10600-CT2CP51264BC1339/dp/B003DZJQQI

Parece que não tem jeito mesmo, hein.... :( :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...