Beto Postado 8 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 8 de agosto de 2008 Caro Cesar e todos participantes, Estou feliz em ver o direito do nosso colega Cesar ser concedido, apesar dos vários telefonemas, idas e vindas e tals, mas é assim que fazemos um PAÍS, assim mesmo com letras grandes, depende de nós, depende de não desistirmos e lutarmos. Parabéns Cesar, a coisa funcionou, voce conseguiu, na verdade sempre funciona, é que as vezes somos tomados por um comodismo cultural que nos paraliza. Espero que todos que leram os episódios desta sua epopéia, tomem como ensinamento e façam o mesmo quando forem atropelados no direito de cidadão e consumidor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodchies Postado 8 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 8 de agosto de 2008 parabens César, parabens pela perseverança e pela luta pelo seu direito, é dificil pessoas como voce hoje em dia.. agora, se eles nao tiverem mais fabricando o case (dificil), voce pode pedir um macbook pro novinho, como o cara la dos eua pediu (n to achando a noticia, mas é daqui do MM mesmo) asihasuhaihsuahsiahiu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cesar Postado 18 de agosto de 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de agosto de 2008 Finalmente hoje terminou a aventura! O macbook ficou pronto e já o trouxe de volta. Essa foi a primeira vez na vida que tive que brigar para conseguir algo que é do meu (nosso) direito. Não precisei ir no Procon nem no Juizado Especial Cível, a AT resolveu realizar o serviço depois de ter informado a Apple. Deu trabalho, mas funcionou. O mac não voltou como era (veja a foto em anexo). O top-case ficou um pouco levantado, mas não queria ter a dor de cabeça de reclamar e pedirem para montá-lo de novo. Num dia com muita paciência, depois do término da garantia, eu tento arrumá-lo Obrigado a todos, em especial para o Beto. Espero que essa experiência seja válida para outras pessoas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
arthur Postado 19 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 19 de agosto de 2008 opa! que bom que deu tudo certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luiz_claudio_eudes Postado 19 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 19 de agosto de 2008 Eu estava torcendo por você! Só espero que os novos MacBooks sejam mesmo de alumínio pra que não tenham o risco de ficarem "um pouco levantadas" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Denito Postado 19 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 19 de agosto de 2008 Parabens Cara! É, de fato, parece até engraçado, vc ter que "brigar" por algo que é teu direito... =P Muito bom saber isso! Só uma dúvida! Esse lance de 3 meses adicionais vale para qq produto da Apple?! Tipo, iPods, iMac... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mphx2 Postado 19 de agosto de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 19 de agosto de 2008 apesar de tudo, ainda ficou levantado o negocio , pqp neh... mas valeu pela garantia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cesar Postado 19 de agosto de 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de agosto de 2008 Olá Denito! Vale para qualquer eletrônico sim. A garantia da Apple é de 1 ano (internacional) e se soma com as leis do consumidor do país, isto está explícito no termo de garantia deles, só os atendentes da Apple no Brasil não sabem ler inglês (ou interpretar texto). O que pode acontecer é o fabricante fornecer 9 meses de garantia e vendê-lo como 12 meses (somando os outros 3). Mas nestes casos é exigido que o termo de garantia deixe isto claro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Magá Postado 2 de dezembro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 2 de dezembro de 2008 Olá César e Beto! Fico feliz em saber que o caso do César teve solução. Estou com um problema semelhante. Meu macbook parou pela segunda vez. Em dez/07, ainda na garantia, deu defeito no HD e o mesmo foi trocado e em Jan/08 o note foi me devolvido e funcionou bem até ontem à noite. Minha garantia contratual venceu no dia 01/10/2008. Entrei em contato com a Apple para verificar quais seriam as possibilidades de reparo, afinal o HD foi trocado em Jan/08 e o defeito que apresenta a máquina é muito semelhante ao apresentado no primeiro episódio. Eles me orientaram a levar o note para AT. Fiz isso. Num diagnóstico breve o técnico me disse que deve ser HD e que me dava uma resposta em 2 dias. Conheço um pouco de hardware e ao tentar reinstalar o sistema OS não encontei as partições que eu havia criado... Tenho certeza que é o defeito na HD, mas vamos esperar o veredicto da AT. A situação é essa... O HD que foi trocado deveria ter sua garantia própria... mas fui informado que a mesma é de 3 meses. Estranho, não? Pois bem... Comecei a pesquisar o quê fazer... encontrei esse fórum é com ele uma bela luz para tentar solucionar o problema. Entrei em contato novamente com a Apple e citei o CDC. A resposta da atende Mariana foi incisiva: sua garantia expirou em out/08. continuei argumentando... foi em vão. Vejo algumas possibilidades. Primeiro entender melhor essa garantia de apenas 3 meses desse hd trocado em garantia em Jan/08. Segundo lutar para fazer valer o CDC. Sei que vai dar um belo trabalho... estou documentado tudo para poder resguardar meu direito de consumidor. Se precisar de ajuda posso contar com vocês? Desde já agradeço! Marco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trance Postado 8 de dezembro de 2008 Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2008 Magá, O seu MacBook foi comprado em 10/2007? Se sim, ele ainda está na garantia, uma vez que a garantia contratual (12 meses com a Apple) começou a vigorar à partir de 01/2008, 3 meses(garantia dada pelo CDC) após a compra do mesmo. Não importa a garantia do HD se é de 3 meses ou um ano, o que importa é que o seu MacBook todo está na garantia ainda e portanto vc tem todo o direito de tê-lo funcionando perfeitamente. O que vc tem que fazer é se apressar para que eles resolvam logo seu problema já que a sua garantixa expira agora em jan/2009. No mais... É isso aí! Boa sorte com sua luta pelos seus "direitos"! Até+ Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogerio Sousa Postado 23 de março de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 23 de março de 2009 (editado) Estou com um problema muito semelhante ao reportado, a diferença é que meu orçamento ficou em R$1700,00 pela troca do lcd (macbook pro 15''). Apareceu um punhado de pixels mortos. e faz 3 dias que venceu minha garantia... porém eu trouxe ele de fora, e não acho a nota. Será que mesmo assim eu posso reclamar os 3 meses adicionais de garantia? E apenas para constar: como os atendes da apple (Matheus, por exemplo) são mal educados e arrogantes. É uma pena tratar com pessoas assim. Obrigado ! Roger. Editado 23 de março de 2009 por Rogerio Sousa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
plzlolo Postado 24 de março de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de março de 2009 Pessoal na verdade não é que temos 15 meses de garantia para tudo que compramos. Não vamos "viajar" tanto. Depende do que está no termo de garantia É que a Apple garante além das obrigações por lei mais 12 meses de garantia. Não vamos generalizar... A Apple é uma excessão Por exemplo a Nokia: "O período da garantia tem inicio no momento da compra........ Os pazos de garantia são; nove meses para o aparlho celular e acessórios incluídos no pacote do aparelho celular, adicionalmente aos três meses de garantia legal" Texto tirado do termo de garantia de cel. da nokia. Outro exemplo, motorola: Abrangência e Prazo de Garantia Motorola Industrial Ltda. (MOTOROLA) garante seus telefones celulares e respectivos acessórios contra defeitos de material e mão-de-obra, desde que tais APARELHOS sejam usados de acordo com as condições de uso e operação especificadas no respectivo Manual do Usuário. O prazo total desta Garantia é de seis meses para a bateria (sendo três meses de garantia legal e três meses de garantia contratual), e de um ano para aparelho e demais acessórios (sendo três meses de garantia legal e nove meses de garantia contratual), contados da data da aquisição do APARELHO. Ou seja eles dão 9 meses de garantia por que por lei tem que dar 3 totalizando os 12 meses. Isso acontece com a maioria dos produtos. Acredito que ficou claro. Mas voltando ao assunto, no caso da Apple é 15 meses mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
plzlolo Postado 24 de março de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de março de 2009 Estou com um problema muito semelhante ao reportado, a diferença é que meu orçamento ficou em R$1700,00 pela troca do lcd (macbook pro 15''). Apareceu um punhado de pixels mortos. e faz 3 dias que venceu minha garantia... porém eu trouxe ele de fora, e não acho a nota. Será que mesmo assim eu posso reclamar os 3 meses adicionais de garantia? E apenas para constar: como os atendes da apple (Matheus, por exemplo) são mal educados e arrogantes. É uma pena tratar com pessoas assim. Obrigado ! Roger. No seu caso acho pouco provável que qualquer PROCON ou Juizado vá aceitar. Nesse caso acho que não tem como. Pois o primeiro documento que pedem para você é a NF e termo de garantia. Como vai provar a data da compra sem a NF? Pelo numero de série é uma data estimada (meu macbook tem 40 dias de uso mas pelo serial diz que tem 4 meses). Se der algum problema, mesmo o serial dizendo que acabou minha garantia com a NF tenho a garantia normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
plzlolo Postado 24 de março de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de março de 2009 Olá César e Beto!Fico feliz em saber que o caso do César teve solução. Estou com um problema semelhante. Meu macbook parou pela segunda vez. Em dez/07, ainda na garantia, deu defeito no HD e o mesmo foi trocado e em Jan/08 o note foi me devolvido e funcionou bem até ontem à noite. Minha garantia contratual venceu no dia 01/10/2008. Entrei em contato com a Apple para verificar quais seriam as possibilidades de reparo, afinal o HD foi trocado em Jan/08 e o defeito que apresenta a máquina é muito semelhante ao apresentado no primeiro episódio. Eles me orientaram a levar o note para AT. Fiz isso. Num diagnóstico breve o técnico me disse que deve ser HD e que me dava uma resposta em 2 dias. Conheço um pouco de hardware e ao tentar reinstalar o sistema OS não encontei as partições que eu havia criado... Tenho certeza que é o defeito na HD, mas vamos esperar o veredicto da AT. A situação é essa... O HD que foi trocado deveria ter sua garantia própria... mas fui informado que a mesma é de 3 meses. Estranho, não? Pois bem... Comecei a pesquisar o quê fazer... encontrei esse fórum é com ele uma bela luz para tentar solucionar o problema. Entrei em contato novamente com a Apple e citei o CDC. A resposta da atende Mariana foi incisiva: sua garantia expirou em out/08. continuei argumentando... foi em vão. Vejo algumas possibilidades. Primeiro entender melhor essa garantia de apenas 3 meses desse hd trocado em garantia em Jan/08. Segundo lutar para fazer valer o CDC. Sei que vai dar um belo trabalho... estou documentado tudo para poder resguardar meu direito de consumidor. Se precisar de ajuda posso contar com vocês? Desde já agradeço! Marco. Quando você manda um equipamento para manutenção, a peça que foi trocada nunca poderá ter garantia menor que 90 dias. Exemplo. Sua garantia vai até 12/2010 seu HD deu problema, o novo vai ter garantia até 12/2010. Sua garantia vai até 04/2009 seu HD terá garantia até 07/2009 pois o prazo da garantia da peça trocada é superior a da garantia concedida. Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogerio Sousa Postado 24 de março de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 24 de março de 2009 Acabei de abrir um chamado na apple com a Mariana (muito simpatica, por sinal)... vamos ver - espero que de certo. No meu caso a data de compra est'a certinha, foi dia 13/03/2008. Vou procurar a nota com calma depois. []s, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogerio Sousa Postado 31 de março de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 31 de março de 2009 Galera, a briga continua. Hoje me disseram que "já passaram os 9 meses que a Apple fornece de garantia,mais os 3 meses de loja,totalizando 1 ano de garantia." E por isso tenho que pagar a peça. Aprovei a compra do LCD. Quando tudo estiver ok, vou no procom e vamos ver. Simples assim (isso segundo a atende do procom). Já achei a nota. E mesmo que não tivesse achado a loja da apple emite uma nota de compra por email. []s, Roger. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.