Gabriel Hoffmann Postado 29 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 29 de setembro de 2012 Quanto custam as recargas de bateria do iPhone 5 e do Galaxy S3? Sempre a comparações entre Apple x Samsung e perincipalmente iPhone 5 x Galaxy S3 , hoje encontramos uma comparação bastante curiosa. Desta vez veremos mais detalhes sobre o custo de energia elétrica correspondente para cada dispositivo. De acordo com Opower , o iPhone 5 vai custar US $ 0,41 a cobrar a cada ano, enquanto o Galaxy S3 é um pouco mais caro, a US $ 0,53 por ano. Porque é que o S3 galáxia mais caro cobrar? A resposta a essa pergunta é óbvia, o aparelho principal Samsung tem uma bateria maior, o que significa que leva mais tempo para carregar. O que é importante notar é que os smartphones de hoje são muito eficiente quando se trata de consumo de energia. Comparativamente, laptops, desktops consoles, jogos e TVs são muito mais caro para cobrar de cada ano (veja o gráfico abaixo). Curioso como eles mediram o consumo de energia do iPhone 5 e Galaxy S3? Eles usaram um Watts Up Meter Pro Consumo de Energia Elétrica e assumiu que "o usuário do smartphone média cobrará seu aparelho uma vez por dia, na posição de desligado, de 0% a 100%." Aqui está o que eles descobriram: Galaxy SIII: consumidos 12,3 watts-hora de cobrar, levando 2 horas e 26 minutos.Máxima potência foi de 6,6 watts, com uma média de cerca de 5,0 W. Multiplicando 0,123 kWh / dia por 365 dias = 4,49 kWh por ano. À taxa média dos EUA de US $ 0.118/kWh residencial, o custo de carregamento anual deverá ser de US $ 0.53/year. iPhone 5: consumidos 9,5 watt-hora de cobrar, tendo 1 hora e 50 minutos. Máxima potência foi de 6,3 watts, com uma média de cerca de 5,0 W. Multiplicando 0,0095 kWh / dia por 365 dias = 3,47 kWh por ano. Custo de carregamento anual deverá ser de US $ 0.41/year. É algo que você leva em consideração quando vai comprar seu Smartphone ? Fonte: <a href="http://www.dicasandroid.net/2012/09/iphone-5-x-galaxy-s3-quanto-custam-as.html"'>http://www.dicasandroid.net/2012/09/iphone-5-x-galaxy-s3-quanto-custam-as.html" style="font-size: 14px; ">http://www.dicasandroid.net/2012/09/iphone-5-x-galaxy-s3-quanto-custam-as.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MACMIX Postado 29 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 29 de setembro de 2012 Cultura inútil dekmaster 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Milanski Postado 30 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 30 de setembro de 2012 agora eu vou carregar meu iphone 24h Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gabriel Hoffmann Postado 30 de setembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de setembro de 2012 Cultura inútil Como assim cultura inútil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ziguratt Postado 30 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 30 de setembro de 2012 Não é cultura inútil não. Se a projeção dos analistas se confirmar e forem vendidos 170 milhões de iphones 5, temos esse cenário: 170 million iPhone 5′s forecast to be sold in 12 months, times 3.47 kWh/year per phone, equals 589.9 million kWh. Iowa’s average annual home electricity usage in 2010 was 10,596 kWh. E nem é preciso puxar a calculadora pra imaginar que se o galaxy s3 vender umas 100 milhões de unidades, a recarga desses 270 milhões de telefones vai custar mais de 1 bilhão de dólares e consumir toneladas de energia. Se bem que vi projeções que só o iphone 5 pode vender 250 milhões de unidades Gabriel Hoffmann 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ziguratt Postado 30 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 30 de setembro de 2012 Oooops, como podem ver, no meu caso era melhor puxar a calculadora - 1 bilhão? haha Vai por volta de 250 milhões de dólares de gasto em recarga nesse universo iphone5 e galaxy 3. mesmo assim é custo alto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 30 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 30 de setembro de 2012 Cultura inútil O cara trabalha com publicidade e vem taxar essa informação de "cultura inútil". É cada uma hein... por essas e outras que parece que o mundo acabará mesmo em 2012. Eu diria que "cultura inútil" são as informações do meio publicitário por não terem frequentemente nenhum compromisso com a "cultura erudita" ou a melhoria da criticidade da população mas, pelo contrário, visa simplesmente convencer sujeitos a consumirem um produto. Gabriel Hoffmann 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gabriel Hoffmann Postado 30 de setembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de setembro de 2012 (editado) O cara trabalha com publicidade e vem taxar essa informação de "cultura inútil". É cada uma hein... por essas e outras que parece que o mundo acabará mesmo em 2012. Eu diria que "cultura inútil" são as informações do meio publicitário por não terem frequentemente nenhum compromisso com a "cultura erudita" ou a melhoria da criticidade da população mas, pelo contrário, visa simplesmente convencer sujeitos a consumirem um produto. Exatamente, disse tudo! Oooops, como podem ver, no meu caso era melhor puxar a calculadora - 1 bilhão? haha Vai por volta de 250 milhões de dólares de gasto em recarga nesse universo iphone5 e galaxy 3. mesmo assim é custo alto É isto aí! Editado 30 de setembro de 2012 por Gabriel Hoffmann Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
dekmaster Postado 30 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 30 de setembro de 2012 (editado) O cara falou "cultura inútil" porque não importa pro publico geral, simples. 99,999% das pessoas que EU CONHEÇO não se importariam com esses dados.... Nem eu, eu li... achei lgl.. e tal... com esses dados simplesmente não vou fazer nada. Entendem ? ### Imagina ~que loco~ um anuncio da Apple "Somos mais baratos pra carregar que um S3! 0,04 mais barato!" Editado 30 de setembro de 2012 por dekmaster Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sigma7 Postado 30 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 30 de setembro de 2012 O cara falou "cultura inútil" porque não importa pro publico geral, simples. 99,999% das pessoas que EU CONHEÇO não se importariam com esses dados.... Nem eu, eu li... achei lgl.. e tal... com esses dados simplesmente não vou fazer nada. Entendem ? ### Imagina ~que loco~ um anuncio da Apple "Somos mais baratos pra carregar que um S3! 0,04 mais barato!" Para fins ecológicos são dados relevantes, especialmente para consumidores que se importam com o meio ambiente e com o fato da Apple possuir uma página citando o impacto ambiental de seus produtos. Quando menor o consumo de energia, melhor para o meio ambiente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.