Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão, temperaturas altas, travamento.


JulianoAssmann

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!

Infelizmente meu Macbook da assinatura teve um acidente umas 3 semanas atrás....cheguei de viagem e já era tarde da noite. Fui pegar algumas coisas e esqueci que tinha guardado ele, ao puxar uma coisa ele veio junto e caiu direto no chão, de ponta (onde está o led de hibernação)! Ficou um amassado la e tals...

Enfim, resolvi nao ligar o mesmo naquela noite e sim apenas no outro dia.

Liguei e tudo funcionou certo...sem sinal de algum problema. Fui dormir e coloquei ele no modo sleep, como sempre. No outro dia quando abri a tampa ele tava desligado...ao tentar ligar = sons e não ligava....

Abri ele e descobri que um pente de memória tinha ido pro saco, beleza, o outro pente tava normal e o Mac voltou a funcionar normalmente...

Só que agora não sei o que tá acontecendo, simplesmente o computador tá com lag...to aqui digitando e as vezes o texto para e volta depois com tudo escrito, sabem? Aí o Chrome começa a travar, o Safari, tudo e a temperatura do processador vai lá em cima. E a maldita bolinha arco-íris fica girando e trava tudo....

Estou pensando em levar numa assistência, mas antes queria ver se alguém tem alguma experiência desse tipo ou se sabe o que pode ser...algo como o outro pente de memória ta indo pro saco ou o HD mesmo que sofreu com a queda e agora tá apresentando problemas!

Espero que alguém posso contribuir com alguma ajuda!!

Obrigado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Queda sempre é complicado ainda mais se a HD não for ssd, sobre o aquecimento será que algum dos coolers internos não ficou desconectado???

O sistema travar acredito que possa ser memória sim já quando o problema esta na HD ela costuma fazer um barulho muito dos chatos...

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Infelizmente meu Macbook da assinatura teve um acidente umas 3 semanas atrás....cheguei de viagem e já era tarde da noite. Fui pegar algumas coisas e esqueci que tinha guardado ele, ao puxar uma coisa ele veio junto e caiu direto no chão, de ponta (onde está o led de hibernação)! Ficou um amassado la e tals...

Enfim, resolvi nao ligar o mesmo naquela noite e sim apenas no outro dia.

Liguei e tudo funcionou certo...sem sinal de algum problema. Fui dormir e coloquei ele no modo sleep, como sempre. No outro dia quando abri a tampa ele tava desligado...ao tentar ligar = sons e não ligava....

Abri ele e descobri que um pente de memória tinha ido pro saco, beleza, o outro pente tava normal e o Mac voltou a funcionar normalmente...

Só que agora não sei o que tá acontecendo, simplesmente o computador tá com lag...to aqui digitando e as vezes o texto para e volta depois com tudo escrito, sabem? Aí o Chrome começa a travar, o Safari, tudo e a temperatura do processador vai lá em cima. E a maldita bolinha arco-íris fica girando e trava tudo....

Estou pensando em levar numa assistência, mas antes queria ver se alguém tem alguma experiência desse tipo ou se sabe o que pode ser...algo como o outro pente de memória ta indo pro saco ou o HD mesmo que sofreu com a queda e agora tá apresentando problemas!

Espero que alguém posso contribuir com alguma ajuda!!

Obrigado!

Abraços

O meu primeiro MBP 2012-mid não caiu, nem sofreu queda, mas tive os mesmos problemas que tu, isso aconteceu com 4 dias e meio de uso. Entrei em contato com a Apple, feita a troca, dois meses depois, em outro MBP, o mesmo problema "lag", literalmente", se apresenta, contando ainda que o Bluetooth parou de funcionar a temperatura do lado esquerdo do teclado subia vertiginosamente, além de que o HDD não dava mais aquele "clique" quando ligava e desligava, enfim, um estresse. No segundo MBP, como já havia se passado o prazo de 14 dias, foi feita uma assistência remota e constatado o dano de memória e HDD (não me pergunta como, pois ele não sofreu queda alguma). Sei que simplesmente desisti do MBP e aderi ao MBA e deixei o HDD para trás e agora só uso SSD. HDD só externo.

Queda sempre é complicado ainda mais se a HD não for ssd, sobre o aquecimento será que algum dos coolers internos não ficou desconectado???

O sistema travar acredito que possa ser memória sim já quando o problema esta na HD ela costuma fazer um barulho muito dos chatos...

boa sorte

No meu caso, o HDD passou a fazer um barulho fora do normal. Formatei o MBP por duas vezes e o problema persistia e o bendito lag também.

Ao colega, boa sorte e que se resolva o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queda é sempre complicado. Uma bela revisão criteriosa seria de grande valia: verificar se não há danos na system board, verificar se os coolers estão bem conectados, verificar se os dissipadores de calor ainda estão em contato com os chips (pode crer, não sei como foi a queda, mas se chegou a marcar o gabinete, pode ser que tenha empenado, o que pode fazer os componentes acomodados se moverem dentro dele e alguns contatos ficarem "sem contato" - lembre-se que trata-se de uma engenharia de muita precisão), verificar a saúde do HDD, verificar possíveis soldas frias, etc... tudo isso pode interferir negativamente no comportamento da máquina. Recomendo uma AT de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queda é sempre complicado. Uma bela revisão criteriosa seria de grande valia: verificar se não há danos na system board, verificar se os coolers estão bem conectados, verificar se os dissipadores de calor ainda estão em contato com os chips (pode crer, não sei como foi a queda, mas se chegou a marcar o gabinete, pode ser que tenha empenado, o que pode fazer os componentes acomodados se moverem dentro dele e alguns contatos ficarem "sem contato" - lembre-se que trata-se de uma engenharia de muita precisão), verificar a saúde do HDD, verificar possíveis soldas frias, etc... tudo isso pode interferir negativamente no comportamento da máquina. Recomendo uma AT de confiança.

Além de uma AT de confiança, é interessante levar, se possível em mais de uma AT para ver se a verificação de danos, se existirem, bate uma com a outra. É como levar o carro no mecânico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas. Vou ver se levo em uma assistência técnica.

Estou pouco tempo em SP, alguém saberia me indicar uma?

Sei que tem uma na Rua Florida no Brooklin, que é perto do meu trabalho. Mas não sei se é de confiança, etc..

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas. Vou ver se levo em uma assistência técnica.

Estou pouco tempo em SP, alguém saberia me indicar uma?

Sei que tem uma na Rua Florida no Brooklin, que é perto do meu trabalho. Mas não sei se é de confiança, etc..

Obrigado mais uma vez!

Liga para 0800-761-0880, fala com a Apple antes e eles te indicam a AT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...