Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 5 numa Apple Store em Madrid, Espanha: 'reportagem' na Fila


Everson Siqueira

Posts Recomendados

Para comprar um iPhone 5 desbloqueado para minha esposa, tive de peregrinar por Madrid - e terminei numa Apple Store onde a fila foi muito bacana! Fiz uma 'reportagenzinha' gravando vídeos, tirando fotos e editando no iMovie, tudo apenas com um iPad 3. Espero que gostem:

http://youtu.be/SiMbgjJPTW4

O iPhone 5 vendeu absurdamente rápido nos EUA e quem não conseguiu comprar ainda no primeiro lote vai ter que esperar umas semaninhas pra garantir o seu. Aqui na Espanha não vai ser diferente e os Fan-Boys de plantão (eu incluído) passaram a noite da véspera fazendo fila no "Centro Comercial Madrid Xanadu" (Shopping Center). Os seguranças da loja estiveram alí toda a noite - trouxeram garrafas de água duas vezes e eram simpáticos e atenciosos.

Na fila não tinha apenas espanhóis: chineses, romenos, italianos, argentinos, brasileiros... todo mundo conversando, mostrando os Apps e Jogos que mais gostavam, trocando dicas e, pasmem: realizando mais de 30 adaptações do micro-sim para o novo e minúsculo "Nano-SIM".

O ponto alto continua sendo a equipe de vendedores da Apple: não existe gente mais tempo-bom e insanamente animada que eles (deve haver algum suplemento alimentar que eles consomem... não é possível!). A moça que controlava o inicio da fila perguntou o nome de cada pessoa e outras particularidades. Quando chegou o vendedor que me acompanharia, ela nos apresentou: "- Carlos, este é o Everson, ele é do Brasil e estuda aqui em Madrid". Carlos me levou por toda a loja, de acordo com o que eu dizia estar interessado - e tinha as respostas para todas as perguntas que fiz. No final, ele mesmo finalizou minha compra (usando um iPod Touch num case que tem leitor laser de códigos de barra) e administrou o "caixa" (que ficam embutidos nas laterais de varias mesas, por baixo, invisíveis até que se abra a gaveta). Essa foi a experiência que cada cliente estava recebendo: tratado pelo nome e atendido de ponta-a-ponta por um "personal shopper" :)

Sair da loja foi igual entrar: comemorações da fila, da pessoa e dos vendedores. Foi uma festa.

Sendo fã ou não: presenciar um lançamento desses numa loja da Apple é contagiante e mostra como ainda é possível fazer com que cada cliente se sinta importante e seja bem cuidado. Está aí algo que eu não me importo que a Samsung, ou quem quer que seja, copie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal cara, ja tive essa experiencia, e e muito legal, pena que eu nao comprei no lancamento, comprei um 4s em julho desse ano, nao teve palmas na saida, mas foi legal como os vendedores te tratam, e ainda perguntei para um vendedor quando o new iphone chegava e ele disse que a apple nao fala nada sobre novos produtos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não tive esta sensação de entrar em uma Apple Store, mas imagino que deva ser uma maravilha. Todos os meus produtos Apple veio dos states, mais sempre mandei buscar nunca fui. Não sei se um dia vou entrar. Muito legal vc passar esta experiência pra nós e parabéns mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e simples, vai ter um ipad do lado do produto que vc quer, esse ipad vai rodar um sistema proprio para vendas de produtos, la vc toca na tela e chama um vendedor, ele diz quantas pessoas tem na sua frente, e quando for sua vez o cara vem e comeca a falar contigo, magico, revolucionario, fantastico, ai vc da o dinehrio pra ele e ele tras o que vc quer, simples, nao precisa de fila nem dores de cabeca, e muito legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu o carinho pessoal! A Apple tá realmente devendo fazer as Apple Stores nas terras brasilis... Tô vendo que muita gente tá ansioso por essa experiência - não vai ser em vão! O lançamento do iPhone 5 foi a primeira vez que fiz uma "cobertura" de fila: o pessoal tá curtindo o Video, tô animado pra fazer mais vezes.

iPad piquininho: "vem ni mim!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...