Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A falta de Steve Jobs já reflete na qualidade, e experiencia iPhone 5 e iOS6


Posts Recomendados

Pra mim está muito claro e evidente. A tendência é que invistam mais em estratégias de marketing e volume de vendas, deixando um pouco de lado questões primordiais para Jobs, como a qualidade dos produtos e a experiência do usuário.

Olha, uma empresa deste tamanho não muda de rumos do dia para a noite, de um ano para o outro. A empresa tem que dar lucro, sempre foi assim.

Esse papo de que a Apple deixou a qualidade de lado, eu ouço desde quando a Apple começou a vender o iMac e o iBook com seus recorrentes problemas. Não era verdade, pois seus produtos sempre foram problemáticos em alguns pontos.

O que irrita é ver esse povo colocando na morte de Jobs a culpa de todo deslize da Apple. Uma besteira e tanto.

Quero ver o dia que a Apple começar a cambalear, o que inevitavelmente acontecerá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o fanático pela Apple tem que ver que um dia ela vai ter seus momentos de vacas magras e depois volta ao seu antigo status. Hoje, se alguém me disser que a qualidade da Apple caiu em função do Jobs, eu respondo que é uma baita duma bobagem, pois ele era uma das cabeças da empresa, senão a empresa teria morrido junto dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, uma empresa deste tamanho não muda de rumos do dia para a noite, de um ano para o outro. A empresa tem que dar lucro, sempre foi assim.

Esse papo de que a Apple deixou a qualidade de lado, eu ouço desde quando a Apple começou a vender o iMac e o iBook com seus recorrentes problemas. Não era verdade, pois seus produtos sempre foram problemáticos em alguns pontos.

O que irrita é ver esse povo colocando na morte de Jobs a culpa de todo deslize da Apple. Uma besteira e tanto.

Quero ver o dia que a Apple começar a cambalear, o que inevitavelmente acontecerá.

Talvez já tenha começado; suas ações não param de cair faz 1 mês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado vocês ficarem verdadeiramente indignados com arranhões no iPhone sendo que por 5 anos (!!) permitiram a venda daquela peça de aço arranho-só-de-olhar chamada de iPod touch, que diga-se de passagem também não nos chega a nenhum preço de banana.

Deixem o homem descansar em paz, pelo amos de Deus. A Apple é uma empresa com todas as outras, com seus erros e acertos, uma empresa feita por pessoas.

Jobs já falhou. Chega desse mimimi de "se o Jobs tivesse vivo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado vocês ficarem verdadeiramente indignados com arranhões no iPhone sendo que por 5 anos (!!) permitiram a venda daquela peça de aço arranho-só-de-olhar chamada de iPod touch, que diga-se de passagem também não nos chega a nenhum preço de banana.

Deixem o homem descansar em paz, pelo amos de Deus. A Apple é uma empresa com todas as outras, com seus erros e acertos, uma empresa feita por pessoas.

Jobs já falhou. Chega desse mimimi de "se o Jobs tivesse vivo".

O iPod Touch é um aparelho sensacional. Não tenho um, mas quem tem não reclama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que as pessoas esqueceram ou nunca souberam que a Apple foi a falência na década de 90 e que quem a salvou do buraco foi Steve Jobs e sua genialidade.

Obviamente eu não acredito que desta vez a Apple chegue ao fundo do poço da mesma forma e com a mesma velocidade com que ocorreu no passado, mas eu acho sim que a essência da Apple da era Steve Jobs vai se perder, bem devagarinho mas vai.

Não adianta, SJ era uma gênio, cheio de defeitos como todos os gênios, mas era um gênio.

Por mais que ele tenha se esforçado pra impregnar uma cultura de inovação, do "pensar fora-da-caixa", dentro da Apple, isso não vai durar muito, pois, apesar de as pessoas que trabalham lá (Apple USA) serem inteligentes, criativas, competentes etc., elas não são gênios. Não têm o impeto que os gênios têm para defenderem seus pontos de vistas, suas idéias.

SJ batia de frente com quer que seja lá dentro para que as coisas fossem feitas da forma como ele achava certo. Vocês acham que alguém lá hoje vai bater de frente com o conselho de administração, por exemplo, pra defender um ponto de vista diferente do deles ou uma ideia inovadora em que eles não acreditam?

Acho que não...

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que as pessoas esqueceram ou nunca souberam que a Apple foi a falência na década de 90 e que quem a salvou do buraco foi Steve Jobs e sua genialidade.

Obviamente eu não acredito que desta vez a Apple chegue ao fundo do poço da mesma forma e com a mesma velocidade com que ocorreu no passado, mas eu acho sim que a essência da Apple da era Steve Jobs vai se perder, bem devagarinho mas vai.

Não adianta, SJ era uma gênio, cheio de defeitos como todos os gênios, mas era um gênio.

Por mais que ele tenha se esforçado pra impregnar uma cultura de inovação, do "pensar fora-da-caixa", dentro da Apple, isso não vai durar muito, pois, apesar de as pessoas que trabalham lá (Apple USA) serem inteligentes, criativas, competentes etc., elas não são gênios. Não têm o impeto que os gênios têm para defenderem seus pontos de vistas, suas idéias.

SJ batia de frente com quer que seja lá dentro para que as coisas fossem feitas da forma como ele achava certo. Vocês acham que alguém lá hoje vai bater de frente com o conselho de administração, por exemplo, pra defender um ponto de vista diferente do deles ou uma ideia inovadora em que eles não acreditam?

Acho que não...

Walt Disney era um gênio, enfrentou duas guerras mundiais, a grande depressão, a crise da criatividade dos Estúdios Disney e mesmo assim não deixou de ser um gênio. Era tão inteligente que as pessoas que o rodeavam seguiram o seu legado adiante. Dizer que SJ não é o principal nome do começo do século XXI é heresia, ele mudou a forma do mundo pensar. Ele destruiu o que entendíamos por mobilidade e recolocou os tijolos no lugar, primeiro com o iPhone, depois com o MacBook Air e com o iPod Tocuh e agora com o iPad. Como disse um amigo pessoal de Jobs, Rupert Murdoch, o SJ criou nos 80 uma forma de pensar, nos anos 2000 ele cria o iPod e salva a indústria fonográfica. Hoje, ele destruiu o conceito que tínhamos de mobilidade. Um computador que parecia ser leve, passou a ser um gigante de 2,0Kg e o seu uso passou a ser substituído em parte pela nova geração de computadores móveis (notem que eu não uso a palavra portátil), chamados de Tablet.

Acho que está havendo uma falta de foco na colocação de alguns usuários dentro do Tópico e o último post confirma o que diz sobre o SJ. O cara mudou os hábitos de um mundo de bilhões de pessoas, quer coisa mais relevante do que isso? De quebra, deixou nomes de grande calibre em seu lugar, além de uma série de projetos ainda em desenvolvimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A avaliação do Valor é de que até aqui a Apple vai muito bem sem o SJ, sendo que os próximos anos é que serão decisivos para avaliar o verdadeiro impacto. http://mobile.valor.com.br/empresas/2854632/apple-mantem-vigor-em-seu-1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...