Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[OS X Mountain Lion] MacBook com a tampa aberta e o display desligado


felipexakal

Posts Recomendados

Usei meu Macbook Pro desde a compra (Com Lion) ligado a um monitor via adaptador Apple Mini-DVI para DVI. Mesmo tendo um Teclado Bluetooth eu preferi usar o Macbook aberto com o display desligado (Usando esse tutorial da MacMagazine) para evitar aquecimento e compartilhamento da memória de vídeo desnecessariamente.

Atualizei para o Mountain Lion na semana seguinte ao lançamento e o código estava funcionando perfeitamente, após a última atualização (de uns 1.92GB) que eu só fui fazer no sábado passado, o código parou de funcionar.

Alguém sabe se já existe algum método novo para usar o Macbook aberto com o display desligado usando o Mountain Lion ?

OBS.: Já tentei espelhar os monitores e não fica legal.

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu uso um método que utiliza a mais alta tecnologia em termos de sensores e condução de energia: coloco um imã de geladeira sobre o macbook air ABERTO do lado direito no topo... próximo a tecla "delete".

Eu estou ligado nesse método. Será minha última, última, última esperança caso o pessoal do fórum não tenha nenhuma dica. hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode criar um hot corner com a opção de desligar o monitor. Eu uso e funciona de boa.

Tem também o atalho control+shift+eject, mas não me lembro se ele ainda funciona no Mountain Lion.

Abraços.

Não é bem isso que eu quero fazer Endy. Quero deixar o vídeo apenas no monitor com o macbook aberto. Mas mesmo assim, agradeço muito tua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu nunca testei, mas lá vai uma ideia:

Tenta diminuir o brilho da tela até ela desligar (F1) assim como o do teclado (F5).

Não sei como funciona isso com monitor externo, mas sempre que eu quero deixar fazendo downloads à noite, ligo o Caffeine e faço isso. Do contrário, se optar pelo Hot Corner, ele bloqueia o computador e tudo fica estagnado.

Tenta aí diminuir o brilho e diz se funcionou. Fiquei curioso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca testei, mas lá vai uma ideia:

Tenta diminuir o brilho da tela até ela desligar (F1) assim como o do teclado (F5).

Não sei como funciona isso com monitor externo, mas sempre que eu quero deixar fazendo downloads à noite, ligo o Caffeine e faço isso. Do contrário, se optar pelo Hot Corner, ele bloqueia o computador e tudo fica estagnado.

Tenta aí diminuir o brilho e diz se funcionou. Fiquei curioso!

Infelizmente não deu,

queria algo igual o comando do post do macmagazine :

sudo nvram boot-args="iog=0x0"

Porque quando deixa apenas o Monitor externo ligado ele consome menos memória e não precisa procurar seu Dock ou algum app que queira abrir...é mais confortável...

Mas estou tentando, vamos ver se nesta atualização que ninguém está conseguindo fazer eles voltem esse comando também né...

Abraço...

Editado por ThiagoNaves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não deu,

queria algo igual o comando do post do macmagazine :

sudo nvram boot-args="iog=0x0"

Porque quando deixa apenas o Monitor externo ligado ele consome menos memória e não precisa procurar seu Dock ou algum app que queira abrir...é mais confortável...

Mas estou tentando, vamos ver se nesta atualização que ninguém está conseguindo fazer eles voltem esse comando também né...

Abraço...

Galera eu consegui deixar o monitor externo como principal, devido a alguns posts na internet, agora só volta realmente desligar o monitor do MB para que a tampa fique aberta e o teclado e mouse funcionando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...