Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Jaccottet

Posts Recomendados

Fala Galera,

Em um tópico estávamos falando sobre games e setups de Desktops, em especial, do passado. Veio à tona o famoso 486 DX-4 100, com opção Turbo de Clock, Pentium 200-MMX, com 64MB de SDRAM, Placa de Vídeo Monster com 4MB Dedicados e os games. Eu curtia Flight Simulator, Age of Empires I e Rise of Rome, Populus, Ultima 8, Syndicate Plus, Prince of Persia, Larry (esse era XXX), Comand & Conquer, em especial o II e o Red Alert, Fifa 96 (Virtual Stadium)... e vocês... vamos formar uma lista dos melhores jogos dos anos 90 e começo dos anos 2000?

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doom, Phantasmagoria e The Sims

Phantasmagoria era show! 7 CDs! A discussão começou no tópico em razão desse Game, 1995, saía R$59,00 os 7CDs, era muito doido, eu gostava, mas enjoava rápido também. Doom era show, Wolf 3D, a saga Alone in The Dark, Warcraft I e II, Vodoo Lounge (jogo dos Rolling Stones)... F-18, F-22 (com som Dolby Digital), Battle Chess (Xadrez em 3D, quem se lembra?)... legal lembrar dos games do passado. Logo que saiu comprei para o PS3 a série Genesis Ultimate, com os 30 melhores jogos de PS3 e tem todos os Golden Axe, que eu jogava no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é tão antigo mais... Gran Turismo 1 e 2

Subentende-se jogos antigos de PC.

Enfim, Phantasmagoria é legal, mas não consegui avançar muito. Eu era viciado em Full Throttle, tinha versão em português e quebramos a cabeça para resolver os puzzles. Wing Commander era muito legal também, assim como The 7th Guest.

O que eu mais gostava mesmo era os FPS, joguei muito Doom, Quake e Duke Nukem 3D. Esse último um colega de escola comprou original no Shoptime em 1996, e me emprestava direto. Quake eu alugava o CD (as músicas eram animais), e Doom foi uma briga de meses até conhecer alguém que tinha a versão completa e que poderia me passar (via disquete, claro). Tudo isso no meu Pentium 100, 1MB de video, 8MB de RAM, 1,2GB de HD e Sound Blaster 16.

Muitos desses jogos (não esses últimos) viraram abandonware, e podem ser baixados de graça aqui: http://www.bestoldgames.net/eng/

"burraldo, como vou jogar?"

Simples, com o aplicativo Boxer. Ele é semelhante ao DOS Box de windows, instala os jogos de forma bem tranquila e rodam muito bem: http://boxerapp.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subentende-se jogos antigos de PC.

Enfim, Phantasmagoria é legal, mas não consegui avançar muito. Eu era viciado em Full Throttle, tinha versão em português e quebramos a cabeça para resolver os puzzles.

Muitos desses jogos (não esses últimos) viraram abandonware, e podem ser baixados de graça aqui: http://www.bestoldgames.net/eng/

"burraldo, como vou jogar?"

Simples, com o aplicativo Boxer. Ele é semelhante ao DOS Box de windows, instala os jogos de forma bem tranquila e rodam muito bem: http://boxerapp.com

Full Throttle, esqueci completamente! Jogo sensacional!

Esse site é perfeito, vou baixar diversos jogos

Edit: quem lembra do Twinsen Odyssey?

Editado por janbler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subentende-se jogos antigos de PC.

Enfim, Phantasmagoria é legal, mas não consegui avançar muito. Eu era viciado em Full Throttle, tinha versão em português e quebramos a cabeça para resolver os puzzles. Wing Commander era muito legal também, assim como The 7th Guest.

O que eu mais gostava mesmo era os FPS, joguei muito Doom, Quake e Duke Nukem 3D. Esse último um colega de escola comprou original no Shoptime em 1996, e me emprestava direto. Quake eu alugava o CD (as músicas eram animais), e Doom foi uma briga de meses até conhecer alguém que tinha a versão completa e que poderia me passar (via disquete, claro). Tudo isso no meu Pentium 100, 1MB de video, 8MB de RAM, 1,2GB de HD e Sound Blaster 16.

Muitos desses jogos (não esses últimos) viraram abandonware, e podem ser baixados de graça aqui: http://www.bestoldgames.net/eng/

"burraldo, como vou jogar?"

Simples, com o aplicativo Boxer. Ele é semelhante ao DOS Box de windows, instala os jogos de forma bem tranquila e rodam muito bem: http://boxerapp.com

Full Throttle foi dos jogos mais difíceis dos que comprei no Shoptime. Outro interessante era Prince of Persia II, os gráficos eram muito bons e rodavam no 386 DX-2 40MHz, com opção de Clock a 20MHz para economizar energia, mas como meu HDD era um Winchester de 127MB da Western Digital (isso em 1993), não dava para aproveitar muita coisa. Phatasmagoria II foi sem graça e já estávamos na era do PS1, Sega Saturn e N64. Outro jogo que eu curtia era Quake, com a Monster a qualidade dos gráficos era de apavorar e jogava ainda em rede na casa dum amigo que tinha 4 PCs.

Full Throttle, esqueci completamente! Jogo sensacional!

Esse site é perfeito, vou baixar diversos jogos

Edit: quem lembra do Twinsen Odyssey?

Full Throttle era o grande jogo de 1995! Mas esse que tu mencionou eu confesso que não lembro!

E quem se lembra de Sim City, Sim City 2000 e Transport Tycoon Deluxe? Esses eram dos anos 1997, fora o Sim City I, claro!

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Castle Vania (Tá certo? rs)

Acho que é tudo junto Castlevania, mas tá valendo hehehehe. Esse eu jogava no PS1, tinha para PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa só vale PC aqui ? a minha vida foi marcada pelo PS1...

A minha pelo Atari, Master System, Mega Drive, SNES, PC (esse até hoje) e PS1 e PS3.

Mas como é off-topic, vale console também! Super Mário World, Super Start Soccer Deluxe, Resident Evil (todos)... estão entre os jogos de console que me marcaram, mas de todos, Alex Kidd in Miracle World foi o melhor, seguido de Sonic II. Esses dois jogos, 1988 e 1992, foram geniais. Meu Master System existe e funciona, só que está encaixotado. Volta e meia jogo Alex Kidd, acho genal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Full Throttle foi dos jogos mais difíceis dos que comprei no Shoptime. Outro interessante era Prince of Persia II, os gráficos eram muito bons e rodavam no 386 DX-2 40MHz, com opção de Clock a 20MHz para economizar energia, mas como meu HDD era um Winchester de 127MB da Western Digital (isso em 1993), não dava para aproveitar muita coisa. Phatasmagoria II foi sem graça e já estávamos na era do PS1, Sega Saturn e N64. Outro jogo que eu curtia era Quake, com a Monster a qualidade dos gráficos era de apavorar e jogava ainda em rede na casa dum amigo que tinha 4 PCs.

Full Throttle era o grande jogo de 1995! Mas esse que tu mencionou eu confesso que não lembro!

E quem se lembra de Sim City, Sim City 2000 e Transport Tycoon Deluxe? Esses eram dos anos 1997, fora o Sim City I, claro!

Abraços a todos!

Sim City 2000 eu jogava direto, mas era muito ruim. Tentei jogar de novo via Boxer ano passado, mas não consigo fazer minha cidade evoluir :( principalmente as áreas comerciais, elas simplesmente não desenvolvem muito, o gráfico da parte comercial sempre ficava lá embaixo.

A minha pelo Atari, Master System, Mega Drive, SNES, PC (esse até hoje) e PS1 e PS3.

Mas como é off-topic, vale console também! Super Mário World, Super Start Soccer Deluxe, Resident Evil (todos)... estão entre os jogos de console que me marcaram, mas de todos, Alex Kidd in Miracle World foi o melhor, seguido de Sonic II. Esses dois jogos, 1988 e 1992, foram geniais. Meu Master System existe e funciona, só que está encaixotado. Volta e meia jogo Alex Kidd, acho genal!

Já que tu abriu a porta... cresci jogando Atari 2600, nintendinho e super nintendo. O que menos curti foi o nintendinho, tinha alguns jogos que eu gostava muito, mas a locadora que eu pegava jogos não tinha muita oferta. Já super nintendo foi um estouro, era jogo atrás de jogo e marcou a primeira metade da década de 1990 pra mim. Na segunda metade eu foquei nos jogos de PC, mas jogava PS1 na casa de um primo.

Tinha uma locadora na minha cidade que tinha tudo que era console, joguei Neo Geo, 3DO, Saturn, até Jaguar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim City 2000 eu jogava direto, mas era muito ruim. Tentei jogar de novo via Boxer ano passado, mas não consigo fazer minha cidade evoluir :( principalmente as áreas comerciais, elas simplesmente não desenvolvem muito, o gráfico da parte comercial sempre ficava lá embaixo.

Já que tu abriu a porta... cresci jogando Atari 2600, nintendinho e super nintendo. O que menos curti foi o nintendinho, tinha alguns jogos que eu gostava muito, mas a locadora que eu pegava jogos não tinha muita oferta. Já super nintendo foi um estouro, era jogo atrás de jogo e marcou a primeira metade da década de 1990 pra mim. Na segunda metade eu foquei nos jogos de PC, mas jogava PS1 na casa de um primo.

Tinha uma locadora na minha cidade que tinha tudo que era console, joguei Neo Geo, 3DO, Saturn, até Jaguar.

Fala Mestre, blza?

Cara, Sim City 2000 eu nunca joguei bem, mas nunca desisti também, hehehehe, era melhor em games como Age of Empires, Dune II, o único Sim City que jogava direto era o 3000, bem mais dinâmico. Minhas cidades do Sim City 2000 eram um fracasso generalizado.

Sobre os consoles, meu primeiro foi o Atari 2600, depois pulei para o Master System II, que vinha com Alex Kidd in Miracle World na memória e Califórnia Games I, em fita, de Brinde. Uns meses depois ganhei um Mega Drive com Sonic I, Golden Axe, Super Monaco GP e um que esqueci o nome, que eram trés fases, alguma coisa Beast, mas em 1993 viajei ao Paraguai e comprei um S-NES com Super Mario World, Street Fighter II, Mortal Kombat I e com direito àquele controle turbo transparente, lembra? Tinha o tradicional e o turbo, o turbo vinha junto da edição que trazia o Super Mario World. Não cheguei a ter o NES, somente o S-NES, que para mim foi o melhor console até hoje, junto do PS3, nunca vi um console durar tanto tempo. As opções de jogos como Mario Kart, Mario RPG, Street Racer, os jogos da Disney eram muito legais também, parei com o S-NES em 1996 quando ganhei um PS1, daí não saí mais dos consoles da Sony. Meu último jogo para S-NES foi Super Star Soccer Deluxe, porque eu já jogava Fifa 96 no PC, então os jogos já estavam bem defasados e o PS1 supriu essa lacuna entre os consoles e o PC, sem esquecer, claro, do Sega Saturn com o famoso Virtua Fighter, Actua Soccer... e por aí vai.

Nossa agora que tu falou, uma vez joguei num Panasonic 3DO e nunca testei um Neo Geo. Legal então ampliar o debate do tópico para todos os games retro, não só de PC, de consoles também!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha lista é muito grande .. mas Full Throttle, Alone in The Dark, Phantasmagoria, Doom e Duke Nukem são clássicos.

Deixo o nome de 2 que joguei bastante e não vi por aqui:

* Carmaggedon

* Stunts

Lembram? hehehe

Abraços!

Stunts... o jogador montava a sua pista! Jogava esse e depois uma sessão de Indy 500! Carmaggedon eu nunca joguei, mas tinha uns amigos fissurados!

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stunts... o jogador montava a sua pista! Jogava esse e depois uma sessão de Indy 500! Carmaggedon eu nunca joguei, mas tinha uns amigos fissurados!

kkkk exatamente .. o stunts tinha que ser depois de uma cansativa corrida de Indy 500. Lembra que para entrar no jogo você tinha que digitar uma palavra aleatória contida no manual? Tipo, página X linha Y? hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk exatamente .. o stunts tinha que ser depois de uma cansativa corrida de Indy 500. Lembra que para entrar no jogo você tinha que digitar uma palavra aleatória contida no manual? Tipo, página X linha Y? hehehehe

Hehehehe... verdade... o meu Indy 500 veio com o Kit Creative Labs, um Disquete de 3 e 1/4, HD, da Maxwell, e um manual com as fotos dos grandes vencedores e a senha média de velocidade do piloto página x, nome do vencedor da página y. Tinha outro jogo de corrida, mas esse de F1, e a McLaren se chamava McPerson, era muito legal, tinha corridas inteiras, de 78 voltas... não lembro o nome apenas. Quanto às senhas do Indy 500, eu sempre punha: Al Unser, Al Unser Jr ou Mario Andretti, não sabia ler inglês na época!

Outro jogo que vinha com o Kit Creative Labs era Carmen San Diego, lembram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Vamos então postar as fotos das caixas dos games do passado. Tem gente aqui que sequer sabia o que era usar o F8 para rodar o Fifa 96 ou MemMaker para otimizar a memória e rodar o Flight Simulator.

To procurando aqui as fotos das caixas dos Flight Simulator no Google e achei algumas. Esse foi o primeiro que tive, sempre comprava original, na Compu Job do Shopping Iguatemi em Porto Alegre:

box.jpg

Reparem no canto superior esquerdo da caixa o velho MS DOS como exigência para rodar o game!

Depois veio o 95 e o 98, depois desse todos eu comprei no Shoptime:

943244789-00.jpg

Bons tempos e a MS simplesmente abandonou novas versões, fez um esboço do MS Flight para Xbox, mas Simulador de Voo mesmo, desde 2006, não mais! Só duas atualizações, ambas para MS Flight Simulator X.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri um jeito legal de jogar Duke Nukem 3D sem o Boxer, e o melhor, com mouse e teclado: http://eduke32.com

É preciso ter o jogo, parece que funciona com o shareware também. Basta pegar o arquivo Duke3D.GRP do jogo, colocá-lo no mesmo diretório do eDuke3D.app e pronto. Testei aqui, fica muito bom.

Tem um pacote gráfico para o DN3D, não chega perto do GLQuake, mas fica legal. Não instalei, estou com gráfico original.

Só pra lembrar, Duke Nukem 3D não é abandonware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri um jeito legal de jogar Duke Nukem 3D sem o Boxer, e o melhor, com mouse e teclado: http://eduke32.com

É preciso ter o jogo, parece que funciona com o shareware também. Basta pegar o arquivo Duke3D.GRP do jogo, colocá-lo no mesmo diretório do eDuke3D.app e pronto. Testei aqui, fica muito bom.

Tem um pacote gráfico para o DN3D, não chega perto do GLQuake, mas fica legal. Não instalei, estou com gráfico original.

Só pra lembrar, Duke Nukem 3D não é abandonware.

Vou ver se encontro o jogo. Eu tenho, mas está encaixotado. No momento estou instalando Starcraft I e Warcraft II, relembrar os bons tempos de Humans, Terrans, Orcs...

Depois vou tentar encontrar o Duke Nukem 3D!

Valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...