Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando um iPad


zylo

Posts Recomendados

Oi pessoal, o negócio é o seguinte: minha mãe está indo para os EUA em breve, e eu estava pensando em pedir pra ela me trazer um iPad, e resolvi vir aqui pra resolver algumas dúvidas que eu tenho com vcs, que entendem bem mais de produtos apple do que eu,já que eu sou um completo noob em questão de mac! :P (ps: nem sei se aqui era o lugar certo pra perguntar isso, se eu tiver errado peço desculpas!)

Vamo as questões então

Pergunta 01 - iPad 3 vs iPad2

Tava dando uma olhada nos modelos, e a principal diferença entre os modelos de ipads é a super-hiper-mega-blaster-rápida internet 4g (que ainda nem existe no brasil) e a câmera melhor e a Retina Display né? Na real, a retina display é realmente importante e faz tanta diferença assim? Ou então o ipad2 (100 dólares mais barato) já tá bom?

Além disso, acho que só vou precisar do Wi-Fi (sem o 3G).

Pergunta 02 – Ipad e torrents

Um dos usos que eu pretendo dar ao Ipad é assistir seriados neles, então eu queria saber, dá pra baixar torrentes no ipad? Eu dei uma googlada e parece q a apple não gosta muito da idéia (dá pra imaginar o pq). Além disso, no meu pc eu uso bastante o VLC Media Player pq é um bom player e dá pra importar arquivos de legenda fácil neles. Tem algum player de media no ipad que dá pra colocar arquivos de legendas?

Já vi a sugestão de deixar o meu pc de mesa baixando os torrents que eu quero, e usar o iteleport pra assistir os vídeos no ipad. Isso funcionaria?

Pergunta 03- comprando o iPad

Okay, decidido o iPad onde vcs acham que eu consigo um preço melhor? Miami ou New York?

Como eu disse antes, é a minha mãe que vai pros states, e ela é meio idosa e não entende absolutamente nada de tecnologia e inglês, (vai ter uma amiga com ela que fala o idioma, mesmo assim). Eu tenho que pedir no site da apple pra depois retirar numa applestore, ou basta chegar numa apple store e pedir o modelo que quer? Ou então tem alguma loja mais barata?

E rola aquele esquema básico de abrir o ipad, botar na bolsa, falar que é uso pessoal e não pagar tributação na hora de entrar no brasil? :P

Bem, acho q era isso, muito obrigado pela atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia! Não posso opinar muito sobre a questão 2 ou 3, pois não tenho certeza sobre nenhuma delas (embora ouvi que baixar Torrents pelo Ipad seria possível apenas desbloqueando com Jailbreak, mas alguém que já tenha feito vai te responder melhor), mas uma coisa é certa: vai de Ipad 3. A tela retina é fantástica, bem superior. Embora a do 2 seja também muito boa, a qualidade da tela retina compensa a diferença de preço, fora as outras pequenas diferenças de hardware.

Sobre o 4G/3G, eu só me preocuparia com isso se fosse realmente usar fora de casa ou do trabalho. Eu mesmo nem no celular eu chego a usar o 3G (devo ter usado 2 ou 3 vezes em um ano), pois geralmente tenho wifi disponível onde vou. Mas, numa dessas, se a diferença de preço for pequena... Mas é pessoal, do uso de cada um, tem gente que precisa com 3G. Pessoalmente, compraria sem, pois duvido que usaria tão cedo (qualquer coisa, em caso de uma rara necessidade, uso o roteamento 3G do celular). E até sair um 4G com qualidade no Brasil, já vamos estar no novo novo novo Ipad, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respostas objetivas:

Pergunta 01 - iPad 3 vs iPad2

Não recomendo nenhum iPad que contenha apenas 16 GB. Os apps estão muito grandes e a falta de espaço será um grande problema. Se possível, compre algum que tenha no mínimo 32 gb. Como o iPad2 agora só é vendido com 16GB, #ficaadica.

Pergunta 02 – Ipad e torrents

Não é possível baixar torrents pelo iPad. Ah não ser que seja feito o jailbreak, procedimento não autorizado e não recomendado. É possível abrir legendas no iPad. Existem diversos players que fazem isso.

Pergunta 03- comprando o iPad

Loja é loja, chega, pede, paga e leva pra casa. Sobre a alfândega, é por sua conta e risco.

Abraços!

Editado por hitlp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zylo,

Comprei o New iPad, e ele não vale tanto a pena quanto um iMac ou um MacBook Pro, infelizmente.

Usei por um mês e depois vendi. Ver filmes numa tela tão pequena, quanto você pode ver numa maior, com a TV de 40 polegadas com a Apple TV.

Teria que ver as suas necessidades, se o principal é ver filmes e seriados, recomendo que caso você não tenha, compre uma TV com 1080p full HD e uma Apple TV da terceira geração, que suporta 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zylo,

Comprei o New iPad, e ele não vale tanto a pena quanto um iMac ou um MacBook Pro, infelizmente.

Usei por um mês e depois vendi. Ver filmes numa tela tão pequena, quanto você pode ver numa maior, com a TV de 40 polegadas com a Apple TV.

Teria que ver as suas necessidades, se o principal é ver filmes e seriados, recomendo que caso você não tenha, compre uma TV com 1080p full HD e uma Apple TV da terceira geração, que suporta 1080p.

Claro que não pode se esperar de um ipad o mesmo de um mac! Se a pessoa quer usar um computador deve ter um. Um tablet não tem a proposta de substituir um computador.

@ autor do tópico: Fique com o ipad 3 sem dúvidas. E se vc quer armazenamento pegue logo o de 64gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que não pode se esperar de um ipad o mesmo de um mac! Se a pessoa quer usar um computador deve ter um. Um tablet não tem a proposta de substituir um computador.

@ autor do tópico: Fique com o ipad 3 sem dúvidas. E se vc quer armazenamento pegue logo o de 64gb.

Concordo tenho um iPad 2 para meu uso esta ótimo, mas como vc não tem nenhum então vai de ipad3 vai com o mais atual!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que não pode se esperar de um ipad o mesmo de um mac! Se a pessoa quer usar um computador deve ter um. Um tablet não tem a proposta de substituir um computador.

@ autor do tópico: Fique com o ipad 3 sem dúvidas. E se vc quer armazenamento pegue logo o de 64gb.

Ia falar isso, que mania o povo tem de comparar. Um tablet jamais proporcionará uma experiência de uso tão boa quanto um Mac.

Agora, é um quebra galho. Acessar internet e ver vídeos é muito bom principalmente por eu não ter que carregar o peso de um MBP 15' rs

@Topic

Compre o New iPad, a tela compensa a pequena diferença de um para o outro e como fora relatado pelos colegas, de preferência por uma maior capacidade de armazenamento. 32GB no mínimo. 3G fica a seu critério.

Torrent não tem como baixar, porém você pode transferir os arquivos de vídeo e suas legendas srt via cabo pelo iTunes ou wi-fi dependendo do Player.

Abraços

Editado por stay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu tenho um notebook, eu tenho um pc de mesa, na real, nem precisava de um tablet, mas já que minha mãe tá indo viajar, pq não né? :P

O ipad vai ser um grande mimo, e como eu falei, um dos usos seria assistir seriados, mas também quero pra ser um e-reader, e pra instalar aqueles trocentos de apps que eu já to vendo que vai acabar com meu cartão de crédito.

Anyway, os comentários de vcs já tão sendo de grande ajuda. Estou pensando em comprar o ipad3, acho que até vou no shopping manusear ele um pouco, as vezes eu consigo ver um ipad2 tmbm e ver se tem grande diferença.

Alguém sabe se esse app iteleport funciona? http://www.iteleportmobile.com/

Pq em teoria, eu poderia baixar o torrent que quiser no meu pc de mesa, e com o ipad assistir o seriado em qq lugar da casa, isso já seria legal e quebraria um galho, já que não teria que colocar o arquivo de vídeo na tablet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não precisa disso. Tem um app chamado FileBrowser que vc acessa qualquer compartilhamento de rede e assiste o video que estiver lá.

Eu passei a converter tudo para MP4. Acredite, a bateria dura muito mais.

Quando se trata de Apple, pegue sempre a última versão do produto.

Aproveita e pega também uma Apple TV. Assim vc joga tudo para a tela da TV.

Torrent no iPad: As vezes a Apple até deixa passar alguma coisa, mas logo some da loja. Além disso, os iTrecos não fazem downloads se não estiverem conectados na energia. Depois de um tempo o download pára. Não sei se mudaram isso no iOS 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, pra inicio de conversa já que solicitou uma ajuda vá de New iPad, apenas se resolver não pegue o de 16GB, pois é pouca memória. O torrents só se fizer jailbreak. Quanto a local de compra creio que não haverá diferença, poisos preços serão os mesmos. Uso o meu iPad 3ª G e assisto filmes, vejo clip de vídeo no vevo HD e acho show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...