Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ip fixo na rede com o MBP


Posts Recomendados

bom eu to com um problema, tenho um Macbook Pro

eu consigo liberar a porta do modem para o Transimission no port foward do meu modem

o problema eh q eu uso eh wireless no notebook ae cada dia ele pega um IP diferente do roteador

eu já tentei ir nas configuraçoes de rede e colocar o meu macbook pro com ip fixo

mas ae a internet nao funciona no MBP, caí na hora

se alguem puder me ajudar vou ficar mto grato

informaçoes adicionais

Internet: Velox

Modem: Speedstream 5200

Router: Time Capsule

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não sei se entendi muito bem o seu problema. Mas tenho uma configuração semelhante.

Pra resolver problemas com abertura de portas para programas e fugir de um Double NAT que nunca tive capacidade pra resolver sozinho, coloquei meu modem no modo Bridge e mando o roteador sem fio distribuir a conexão...

Foi o que resolveu o meu problema.

Segui os fundamentos ensinados no site www.portforward.com e em alguns outro sites que achei no google.

Com certeza alguns outros usuários poderão contribuir muito mais, e melhor, pra te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe nenhuma dificuldade em colocar o IP fixo no seu Mac. Você pode inclusive ver qual o IP que ele está pegando atualmente em DHCP e colocar a mesma configuração (IP, Máscara, Gateway e DNS) na mão. Dessa forma você vai apenas dizer a seu Mac para pegar a mesma configuração de rede sempre. Assim fica fácil fazer o port fowarding para seu IP.

Você provavelmente está colocando apenas o IP. Coloque a máscara, gateway e dns fixos, uma dica: Coloque o DNS igual ao gateway.

Só estou achando estranho você ter de fazer isso para o Transmission, aqui ele não está sofrendo com problemas de portas fechadas, e eu sequer as liberei para ele. Apenas o aMule que tem as portas de UDP e TCP liberadas aqui em casa.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, eu segui o q vcs falaram..

realmente meu mac se conecta ao airport com o ip fixo porém a internet nao funciona! para de funcionar assim q se aplica as mudanças... a rede fica ok.

será q alguem pode me mostrar um passo a passo pra ter isso funcionando? estou realmente com dificuldade

mro obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desliga o dhcp e coloca tudo manualmente.

foi exatamente isso que eu fiz.

desliguei o dhcp

entrei com tudo manualmente

dae apliquei as mudanças

o aiport conectou com o ip certinho porém a internet nao funciona.

eu testei acessar os outos computadores da rede, e tava tudo ok.

foi só a internet q parou realmente.

ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é justamente o Gateway. Você tem de colocar o IP do roteador como Gateway, algumas vezes é preciso repetir esse IP também no DNS. Ou seja, se o IP do seu roteador (normalmente o modem ou o AP) for 192.168.2.1 você deve colocar esse número no Gateway e no DNS.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...