Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

trocar modem/roteador


Posts Recomendados

oi galera,

eu to com um problema na minha rede meu modem é um dlink dl-504 que tem bastante idade já. e meu roteador é um novo da tplink que nunca lembro o nome.

e minha rede esta muito carregada. e cai constantemente.

acredito que seja o modem mas eu vou trocar os dois aparelhos.

então tenho perguntas:

1˚ minha rede tem muitos computadores. (2 pcs de mesa*, 2 macbooks, 1 notebook dell, um media center com linux*, um wii, um xbox 360*, um psp e um ds (e nao raramente esta tudo ligado ao mesmo tempo)) um airport extreme suportaria todos esses aparelho + uma apple tv?

2˚ qual modem deveria comprar?

3˚ um airport express faz espalhamento de rede wifi?

por hoje é isso

obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Sobre a conexão cair..

Eu também uso vários aparelhos conectados inclusive consoles e já tive problemas de quedas na conexão. O que fiz, já faz anos, foi configurar o modem na função "Bridge" e o roteador na função "PPPoE".

Uso assim por causa dos NAT, na hora de jogar online nos consoles é melhor e a conexão não cai. Já faz anos que uso assim e não tem estress.

Pra testar isso, tu vai ter que saber o nome do modem, o modelinho, o nome do roteador e algumas informações da tua operadora de internet, mas isso, como uma busca na internet, tu poderás descobrir as informações e configurar na boa.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpem pela noobice de novo. mas meu windows é que esta roubando a rede dos macs. o pc com windows que se conecta vai cabo esta roubando a rede de todos os outros aparelhos e dispositivos.

mas como ele é meu "caminhao" aqui eu dependo dele pra fazer todo o pesado. eu nao sei o que fazer. alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra poder colocar o modem em Bridge e o roteador em PPPoE, precisa saber se o modem tem essa opção. Pra isso, tu vais ter que entrar lá nas configurações do teu modem e procurar algo do tipo "BRIDGE" em alguma das abas... não sei se esse modem tem isso.. nem sei em qual das abas.. aí vai ter que ser no "tato" mesmo.

Se tu conseguires ver se tem essa opção, aí seguimos.

Acredito que, se der pra alterar, vai deixar a conexão mais estável.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, comprando um modelo moderno, como a linha AirPort da Apple, o modelo TL-WR2543ND ou a série E- da Linksys, vais ter a opção de usar todos os recursos hoje disponíveis. Eu uso 5 Routers em casa, sendo dois AirPort, uma Express outra Extreme e três TP-Link, sendo um deles o modelo que citei. A questão é: alimento apenas um deles direto do Modem e deixo este como router primário, funcionando com o DHCP ativado. Os demais eu desativo o DHCP e o NAT da Rede, assim todos funcionam perfeitamente. O modelo da TP-Link faço a transferência de sinal via WDS e os demais todos por rede cabeada. Confesso que foi um estresse no começo, depois tudo ficou perfeito. Hoje tenho praticamente 100% da casa abrangida pelo Sinal Wi-Fi.

Usas qual operadora? Como disse a iFernanda, a função PPPoE e deixar o NAT da Rede ativo é uma boa, mantém o sinal estável, mas notei que isso funciona melhor para usuários de ADSL (não que eu esteja afirmando, foi uma dedução), mas mesmo assim é a melhor opção para o teu caso e tens que ver o teu modem (o que a operadora fornece ou recomenda ou o que ela te fornece).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...