mactulio Postado 22 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 22 de setembro de 2012 Tenho um MacBook Air (primeira geração) e o carregador MagSafe estragou. Ele era de 45w. Consegui um emprestado de 60w (segunda geração dos MBA). Eu posso ligar normalmente no meu? Pode queimar, estragar? Acho que a pergunta deve ser idiota, mas não custa nada Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Milanski Postado 22 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 22 de setembro de 2012 So testando caa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
mactulio Postado 22 de setembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de setembro de 2012 Nossa, testar pra queimar ? :-( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 22 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 22 de setembro de 2012 (editado) Tenho um MacBook Air (primeira geração) e o carregador MagSafe estragou. Ele era de 45w. Consegui um emprestado de 60w (segunda geração dos MBA). Eu posso ligar normalmente no meu? Pode queimar, estragar? Acho que a pergunta deve ser idiota, mas não custa nada Obrigado! Pode usar sem problemas, desde que a corrente da fonte seja superior à necessária. Eu uso uma de 85W no meu MBW cuja fonte era de 60W e queimou. Quer dizer, três fontes de 60W queimaram em dois anos e seis meses, essas fontes queimam fácil. Editado 22 de setembro de 2012 por Gustavo Jaccottet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
mactulio Postado 22 de setembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de setembro de 2012 Muito obrigado, Gustavo! Vou ligar tranquilo agora!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 22 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 22 de setembro de 2012 Muito obrigado, Gustavo! Vou ligar tranquilo agora!!!! Claro, pode ligar tranquilo porque o raciocínio é o seguinte: teu MacBook precisa de uma corrente de 45W para ligar, via MagSafe I ou II. Usando uma MagSafe I ou II (falando já em modelos 2012 também) que forneça uma corrente superior à necessária ao funcionamento do teu MBA, ele vai consumir apenas os 45W necessários e não usar todos os 60W ou 85W fornecidos pela MagSafe. Te juro que eu demorei a entender isso, mas é uma questão interessante e que pouca gente se informa. Abração! Rincawesky 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Supertek Postado 23 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2012 (editado) Claro, pode ligar tranquilo porque o raciocínio é o seguinte: teu MacBook precisa de uma corrente de 45W para ligar, via MagSafe I ou II. Usando uma MagSafe I ou II (falando já em modelos 2012 também) que forneça uma corrente superior à necessária ao funcionamento do teu MBA, ele vai consumir apenas os 45W necessários e não usar todos os 60W ou 85W fornecidos pela MagSafe. Te juro que eu demorei a entender isso, mas é uma questão interessante e que pouca gente se informa. Abração! Corrente - A Potência - W Editado 23 de setembro de 2012 por Supertek Gustavo B e milson 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 23 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2012 (editado) Corrente - A Potência - W Claro, corrente se mede em Ampères e Potência em Watt. Eu aqui esquecendo das aulas de física. Já se vão mais de 10 anos, mas sempre é bom recordar! Então corrigindo... Potência de 60W alimenta sem problemas um MBA que necessita de uma potência de 45W, mas o contrário não adianta. Ou seja, quem pode mais, pode menos. O oposto não, isso vale para todas as MagSafe, seja I ou II e para os carregadores de iGadgets. Valeu pela correção! Abs. Editado 23 de setembro de 2012 por Gustavo Jaccottet lucascrosa 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
mactulio Postado 23 de setembro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2012 Galera, obrigado pela ajuda e claro... Obrigado também pela aula! Grande abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Supertek Postado 23 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2012 Claro, corrente se mede em Ampères e Potência em Watt. Eu aqui esquecendo das aulas de física. Já se vão mais de 10 anos, mas sempre é bom recordar! Então corrigindo... Potência de 60W alimenta sem problemas um MBA que necessita de uma potência de 45W, mas o contrário não adianta. Ou seja, quem pode mais, pode menos. O oposto não, isso vale para todas as MagSafe, seja I ou II e para os carregadores de iGadgets. Valeu pela correção! Abs. Normal meu amigo! Todos nós alguma vez na vida acabamos confundindo uma coisa com a outra hehe.. Só lembrando que o mesmo vale para os iPhones e iPads.. O carregador do iPhone é de 5W e do iPad de 10W, então podemos usar normalmente o carregador do iPad no iPhone. Abs pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
dan_erick Postado 25 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 25 de setembro de 2012 Normal meu amigo! Todos nós alguma vez na vida acabamos confundindo uma coisa com a outra hehe.. Só lembrando que o mesmo vale para os iPhones e iPads.. O carregador do iPhone é de 5W e do iPad de 10W, então podemos usar normalmente o carregador do iPad no iPhone. Abs pessoal! Somente adicionando: Se utilizar um carregador de potencia maior, será carregado mais rapidamente..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 25 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 25 de setembro de 2012 Somente adicionando: Se utilizar um carregador de potencia maior, será carregado mais rapidamente..... Sobre o carregar mais rapidamente nunca parei para notar, mas vou observar daqui em diante. No caso do iPhone, no qual uso o carregador do iPad, não reparei uma mudança significativa, mas vou até cronometrar. Tenho aqui uma fonte de 60W danificada, mas que ainda funciona, vou testar essa velocidade, interessante a tua colocação, pois o próprio responsável da AT onde eu troquei o MagSafe me disse que o MacBook só iria se alimentar com a potência de 60W, deixando os outros 25W da fonte de 85W, ociosos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
dan_erick Postado 26 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de setembro de 2012 Sobre o carregar mais rapidamente nunca parei para notar, mas vou observar daqui em diante. No caso do iPhone, no qual uso o carregador do iPad, não reparei uma mudança significativa, mas vou até cronometrar. Tenho aqui uma fonte de 60W danificada, mas que ainda funciona, vou testar essa velocidade, interessante a tua colocação, pois o próprio responsável da AT onde eu troquei o MagSafe me disse que o MacBook só iria se alimentar com a potência de 60W, deixando os outros 25W da fonte de 85W, ociosos. Pelo menos até os Macbooks 2011 não tinham um limitador de potência utilizado nas system boards.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fernando Galvão Postado 26 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de setembro de 2012 (editado) Claro, corrente se mede em Ampères e Potência em Watt. Eu aqui esquecendo das aulas de física. Já se vão mais de 10 anos, mas sempre é bom recordar! Então corrigindo... Potência de 60W alimenta sem problemas um MBA que necessita de uma potência de 45W, mas o contrário não adianta. Ou seja, quem pode mais, pode menos. O oposto não, isso vale para todas as MagSafe, seja I ou II e para os carregadores de iGadgets. Valeu pela correção! Abs. Opa amigo, quando você fala o oposto, quer dizer que não posso pegar o carregador do air e ligar no pro de 60W? pergunto isso pois faço isso aqui a tempo e única diferença é que demora mais para carregar. Pelo menos até os Macbooks 2011 não tinham um limitador de potência utilizado nas system boards.... Também não sabia dessa, pois o que vejo nos fóruns pois nunca testei, é que quando colocamos o carregador de 60w no MBA que pede 45W, ele carrega mais rápido.O mesmo vale quando se usa o carregador do IPAD no Iphone. Editado 26 de setembro de 2012 por Fernando Galvão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 26 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de setembro de 2012 (editado) Opa amigo, quando você fala o oposto, quer dizer que não posso pegar o carregador do air e ligar no pro de 60W? pergunto isso pois faço isso aqui a tempo e única diferença é que demora mais para carregar. Também não sabia dessa, pois o que vejo nos fóruns pois nunca testei, é que quando colocamos o carregador de 60w no MBA que pede 45W, ele carrega mais rápido.O mesmo vale quando se usa o carregador do IPAD no Iphone. Sim, isso é fato, mas quem pode carregar mais, pode carregar menos (foi um trocadilho para explicar que não vai haver perda em se usar uma MagSafe mais potente que a requerida pelo aparelho). Quem pode menos, fará em mais tempo. Acho que assim a frase fica correta e inteiramente correta. Abs Editado: deixei meu iPad carregando com a fonte do iPhone. Demorou duas horas a mais que o usual, deu quase 8 horas para a carga completa no Novo iPad. Editado 26 de setembro de 2012 por Gustavo Jaccottet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
dan_erick Postado 27 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de setembro de 2012 Sim, isso é fato, mas quem pode carregar mais, pode carregar menos (foi um trocadilho para explicar que não vai haver perda em se usar uma MagSafe mais potente que a requerida pelo aparelho). Quem pode menos, fará em mais tempo. Acho que assim a frase fica correta e inteiramente correta. Abs Editado: deixei meu iPad carregando com a fonte do iPhone. Demorou duas horas a mais que o usual, deu quase 8 horas para a carga completa no Novo iPad. Testado e garantida a informação.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
patola Postado 29 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 29 de setembro de 2012 O que você não pode fazer é colocar uma fonte de 45W num macbook que precisa de 60W. De resto tá tranquilo (Quem me confirmou isso foi o pessoal da iTown onde comprei a fonte de 85W pro meu macbook de 60W. O cara falou que iria demorar mais de um mês pra chegar fontes novas e eu poderia comprar sem problema algum, e me cobrou o preço da fonte de 60W.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
CaniBala Postado 29 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 29 de setembro de 2012 O cliente está comprando uma fonte de 85w para um computador de menor potência e tem dúvidas se isso realmente é permitido? Acesse o link: http://support.apple.com/kb/TS1713?viewlocale=pt_BR Nada que uma simples pesquisa no pai Google não resolva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jailsonrs Postado 30 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 30 de setembro de 2012 Use e seja feliz. Se for para comprar uma nova fonte, compre uma de 85W dai vc terá uma fonte "universal" para todos os MacBooks. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 1 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2012 Use e seja feliz. Se for para comprar uma nova fonte, compre uma de 85W dai vc terá uma fonte "universal" para todos os MacBooks. É o que se passa comigo, no meu MBW. Minha fonte de 60W queimou, fora do prazo de garantia, a Apple me trocou a fonte de 60W, queimada, por uma novíssima fonte de 85W, o detalhe é, essa troca oi 12 meses depois de terminada a garantia do MBW, e a troca foi sem custos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.