Alex Lacerda Postado 2 de agosto de 2008 Denunciar Postado 2 de agosto de 2008 Olá pessoal, Resolvi verificar o serial do meu mac no site de suporte da Apple, e vi que a garantia vai até dia 8 de maio de 2009, mas eu comprei ele dia 27 de junho, ou seja, perdi mais de um mês de garantia.. Será que esta foi a data que a loja comprou ele da Apple? eu comprei na Saraiva aqui de Floripa. E agora? tem como arrumar isso? se tiver, vale a pena? o que vocês acham? Obrigado. Citar
Rafael Fischmann Postado 2 de agosto de 2008 Denunciar Postado 2 de agosto de 2008 Creio que essa data seja estimada. Você tem a nota fiscal da compra, não tem? Então, fique tranqüilo. Citar
arthur Postado 3 de agosto de 2008 Denunciar Postado 3 de agosto de 2008 como o Rafael disse, relaxe... já aconteceu isso com meu notebook HP. Precisei levá-lo a assistência e para a HP, a garantia estava expirada, porém ainda não fazia um ano desde a compra, então foi só mostrar a nota fiscal na assistência e não teve nenhum problema. Citar
Alex Lacerda Postado 3 de agosto de 2008 Autor Denunciar Postado 3 de agosto de 2008 Bom, eu tenho a nota fiscal da loja, então vou ficar tranquilo! Valeu pessoal! abraços! Citar
drikasalles Postado 31 de outubro de 2008 Denunciar Postado 31 de outubro de 2008 (editado) Aiaiaiaiaia... Agora que vi esse post, percebi que o problema é mais sério. Comprei meu mackbook na Fast dia 15/017/08... e deu problema é claro. Levei na assitência autorizada (11/10/08) e me informaram que a garantia esta expirada Abriram um chamado na APPLE e esta retornou dizendo que a manutenção nâo foi autorizada por que a garantia esta expirada.. Minha nota até agora não valeu de nada! Estou na briga com eles.. ping-pong Algo me diz que,.. ou a data se refere ao dia que a FAST comprou da APPLE, ou alguém registrou o micro... Bom,.. acabei fazendo uma notificação no PROCON por garantia.. Como a APPLE ainda é nova aqui no Brasil, acho que não se adaptou as nossas leis. Fiquem atentos.. Outra observação importante que o PROCON me informou: legalmente os bem duráveis tem apenas 90 dias de garantia,... para mais que isso é necessário que a loja ou o fabrincante entregue um documento Editado 31 de outubro de 2008 por drikasalles Citar
electro Postado 1 de novembro de 2008 Denunciar Postado 1 de novembro de 2008 A Apple é nova no Brasil? Quase 20 anos não é muita coisa, se for parar pra pensar... Citar
darthricci Postado 1 de novembro de 2008 Denunciar Postado 1 de novembro de 2008 Creio que essa data seja estimada.Você tem a nota fiscal da compra, não tem? Então, fique tranqüilo. como o Rafael disse, relaxe... já aconteceu isso com meu notebook HP. Precisei levá-lo a assistência e para a HP, a garantia estava expirada, porém ainda não fazia um ano desde a compra, então foi só mostrar a nota fiscal na assistência e não teve nenhum problema. Aiaiaiaiaia...Agora que vi esse post, percebi que o problema é mais sério. Comprei meu mackbook na Fast dia 15/017/08... e deu problema é claro. Levei na assitência autorizada (11/10/08) e me informaram que a garantia esta expirada Abriram um chamado na APPLE e esta retornou dizendo que a manutenção nâo foi autorizada por que a garantia esta expirada.. Minha nota até agora não valeu de nada! Estou na briga com eles.. ping-pong Algo me diz que,.. ou a data se refere ao dia que a FAST comprou da APPLE, ou alguém registrou o micro... Bom,.. acabei fazendo uma notificação no PROCON por garantia.. Como a APPLE ainda é nova aqui no Brasil, acho que não se adaptou as nossas leis. Fiquem atentos.. Outra observação importante que o PROCON me informou: legalmente os bem duráveis tem apenas 90 dias de garantia,... para mais que isso é necessário que a loja ou o fabrincante entregue um documento Estou com um problema parecido com o da Drika, porem um pouco diferente, levei meu macmini na autorizada CAD Tecnology para trocar o HD e o Drive de CD no outro dia me ligaram de la falando que não estava mais na garantia na Apple pelo s/n, pediram a nota fiscal e cionsiguiram resolver o problema pois, eu levei no dia 13/10 e a garantia foi ate o dia 24/10. As peças chegaram o tecnico fez a troca ligou o bicho e queimou tudo de novo ai que eles acharam o problema que era a placa logica que estava queimando tudo, fizeram o pedido das pçs mais a placa logica e ai que esta o problema a porcaria da apple falou que não vai mandar porque já não esta mais em garantia, isso so pode ser brincadeira o equipamento não saiu da autorizada mesmo assim eles se recusam a mandar as peças, e a Apple Brasil sendo a bos** q é, não da apoio nenhum, e ainda tem mais o reparo fica + ou - R$1.300,00. Tudo da Apple é otimo na minha opinião são os melhores produtos, porem o pós-venda a manutenção e todo o resto apos a compra é um lixo para nos brasileiros. Rafael e Arthur, deveria ser assim como voces escreveram mais a realidade não é essa e tenho certeza que mais pessoas com o mesmo problema que eu. Vou continuar tentando com a Apple pra ver se consigo de alguma forma, se não cosiguir é lixo com certeza e da Apple não compro computadores numca mais, vou continuar so com iPods e iPhones. Se alguem puder ajudar agradeceria muito. Citar
Akamatsu Postado 1 de novembro de 2008 Denunciar Postado 1 de novembro de 2008 As coisas que eu comprei, ao verificar, sempre mostra que foi uma semana mais ou menos, antes ou depois da compra........ Citar
darthricci Postado 1 de novembro de 2008 Denunciar Postado 1 de novembro de 2008 As coisas que eu comprei, ao verificar, sempre mostra que foi uma semana mais ou menos, antes ou depois da compra........ O meu macmini tinha 3 semanas de diferença da data da nota com a da apple. Citar
rnd4web Postado 9 de maio de 2009 Denunciar Postado 9 de maio de 2009 Olá caro usuario, como eu faço para verificar no site da apple a validade da garantia da minha maquina. E sobre eu ter comprado um mac fora do país - a garantia vai funcionar aqui no brasil? Não paguei nada na alfândega pq ele entrou como maquina da uso pessoal. Como faço para revificar no site minha garantia. Alguém poderia postar o link? Grato - Rodrigo Citar
plzlolo Postado 9 de maio de 2009 Denunciar Postado 9 de maio de 2009 Esse é um dos problemas de se comprar equipamento fora do Brasil. Garantia tem. Porém pela data do S/N. Meu atual Macbook está com alguns dias de diferença da compra com a do S/N, porem meu outro White tinha 3 meses de diferença. Se não tiver NF do Brasil você roda. Para ver o estado da garantia: https://selfsolve.apple.com/GetWarranty.do Citar
guklein Postado 9 de maio de 2009 Denunciar Postado 9 de maio de 2009 (editado) Pessoal, Já que estas dúvidas são recorrentes, seguem esclarecimentos: 1) Para verificar a garantia do seu Mac, entre no link abaixo: https://selfsolve.apple.com/GetWarranty.do Caso sua garantia não esteja de acordo com a data de compra que consta na nota fiscal (o que é normal de acontecer!), o cliente tem todo o direito de atualizar a data de compra, independente de onde tenha comprado o seu Mac (BR, US, UK, FR, CH,...). Para atualizar a data de compra, é só entrar no link abaixo: http://www.apple.com/support/service/help/...ofpurchase.html É necessário preencher as informacões solicitadas e depois enviar um fax com a sua nota fiscal scaneada para a AppleUS (novamente, repetindo, independente do país em que tenha comprado o seu Mac). Simples assim. Depois do fax enviado, o normal é que em menos de 12 horas a sua data já esteja atualizada no site! 2) A garantia da Apple é global - Global Repair Coverage - http://www.apple.com/support/products/proplan.html Você pode comprar o Mac aqui no Brasil e utilizar a garantia no Japão...pode comprar o Mac na US e utilizar a garantia nos Brasil...e assim por diante - Global Repair Coverage! 3) Para quem deseja ativar o AppleCare, favor visitar meu tópico: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?...0&start=140 Para os que comprarem o AppleCare comigo, me encarrego de realizar os procedimentos para atualização da data de compra! Abraços, Gustavo (guklein@gmail.com) Editado 9 de maio de 2009 por guklein Citar
plzlolo Postado 9 de maio de 2009 Denunciar Postado 9 de maio de 2009 O problema é passar um fax para os EUA. rssss Prefiro ficar com a NF mesmo. Abraços, Citar
guklein Postado 9 de maio de 2009 Denunciar Postado 9 de maio de 2009 (editado) O problema é passar um fax para os EUA.rssss Prefiro ficar com a NF mesmo. Abraços, Qual o problema de passar um fax para os US? Não entendi... Se precisar, me avise, que passo pra você! Abraços! Editado 9 de maio de 2009 por guklein Citar
plzlolo Postado 9 de maio de 2009 Denunciar Postado 9 de maio de 2009 Vo te passar a NF.. Nao to a fim de pagar DDI rsss... Tenho a NF não tem pq fazer isso. Mas vai de cada um... Abraço, Citar
rnd4web Postado 9 de maio de 2009 Denunciar Postado 9 de maio de 2009 Oi Gluklein Eu não sei onde foi parar a minha nota de compra do macbook - mas foi comprado em junho de 2008. Como eu faço para adquirir o apple care com vc? Sou de SP e gostaria de retirar pessoal mente e lhe pagar, vc acerta toda a parte legal do mac? Vou aguardar o contato. Um abraço, Rodrigo Nogueira Pessoal,Já que estas dúvidas são recorrentes, seguem esclarecimentos: 1) Para verificar a garantia do seu Mac, entre no link abaixo: https://selfsolve.apple.com/GetWarranty.do Caso sua garantia não esteja de acordo com a data de compra que consta na nota fiscal (o que é normal de acontecer!), o cliente tem todo o direito de atualizar a data de compra, independente de onde tenha comprado o seu Mac (BR, US, UK, FR, CH,...). Para atualizar a data de compra, é só entrar no link abaixo: http://www.apple.com/support/service/help/...ofpurchase.html É necessário preencher as informacões solicitadas e depois enviar um fax com a sua nota fiscal scaneada para a AppleUS (novamente, repetindo, independente do país em que tenha comprado o seu Mac). Simples assim. Depois do fax enviado, o normal é que em menos de 12 horas a sua data já esteja atualizada no site! 2) A garantia da Apple é global - Global Repair Coverage - http://www.apple.com/support/products/proplan.html Você pode comprar o Mac aqui no Brasil e utilizar a garantia no Japão...pode comprar o Mac na US e utilizar a garantia nos Brasil...e assim por diante - Global Repair Coverage! 3) Para quem deseja ativar o AppleCare, favor visitar meu tópico: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?...0&start=140 Para os que comprarem o AppleCare comigo, me encarrego de realizar os procedimentos para atualização da data de compra! Abraços, Gustavo (guklein@gmail.com) Citar
guklein Postado 9 de maio de 2009 Denunciar Postado 9 de maio de 2009 Oi GlukleinEu não sei onde foi parar a minha nota de compra do macbook - mas foi comprado em junho de 2008. Como eu faço para adquirir o apple care com vc? Sou de SP e gostaria de retirar pessoal mente e lhe pagar, vc acerta toda a parte legal do mac? Vou aguardar o contato. Um abraço, Rodrigo Nogueira Oi Rodrigo, Respondi o seu email! Abraços, Gustavo Citar
bmcordeiro Postado 22 de maio de 2009 Denunciar Postado 22 de maio de 2009 O que é e onde encontro "case number and/or repair number" "agreement number(s)" Citar
filipedurando Postado 22 de maio de 2009 Denunciar Postado 22 de maio de 2009 Pessoal, no site da Apple no campo Comments* eu coloco o que? Com relação a data errada de compra/garantia. A minha também veio errada! Citar
guklein Postado 22 de maio de 2009 Denunciar Postado 22 de maio de 2009 Pessoal, no site da Apple no campo Comments* eu coloco o que? Com relação a data errada de compra/garantia. A minha também veio errada! Sugestão: I want to update the date purchase information. The correct date purchase is xx/xx/xxxx (d/m/y). The serial number is xxxxxxxxxxx. Waiting for the update. Kind regards. Não esqueça de enviar o fax com o 'fax cover sheet' e com a cópia da nota fiscal. Abraços, Gustavo Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.