Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia, data de compra errada?


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Resolvi verificar o serial do meu mac no site de suporte da Apple, e vi que a garantia vai até dia 8 de maio de 2009, mas eu comprei ele dia 27 de junho, ou seja, perdi mais de um mês de garantia..

Será que esta foi a data que a loja comprou ele da Apple? eu comprei na Saraiva aqui de Floripa.

E agora? tem como arrumar isso? se tiver, vale a pena? o que vocês acham?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 meses depois...

Aiaiaiaiaia...

Agora que vi esse post, percebi que o problema é mais sério.

Comprei meu mackbook na Fast dia 15/017/08... e deu problema é claro.

Levei na assitência autorizada (11/10/08) e me informaram que a garantia esta expirada

Abriram um chamado na APPLE e esta retornou dizendo que a manutenção nâo foi autorizada por que a garantia esta expirada..

Minha nota até agora não valeu de nada!

Estou na briga com eles.. ping-pong

Algo me diz que,.. ou a data se refere ao dia que a FAST comprou da APPLE, ou alguém registrou o micro...

Bom,.. acabei fazendo uma notificação no PROCON por garantia..

Como a APPLE ainda é nova aqui no Brasil, acho que não se adaptou as nossas leis.

Fiquem atentos..

Outra observação importante que o PROCON me informou: legalmente os bem duráveis tem apenas 90 dias de garantia,... para mais que isso é necessário que a loja ou o fabrincante entregue um documento

Editado por drikasalles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que essa data seja estimada.

Você tem a nota fiscal da compra, não tem? Então, fique tranqüilo.

como o Rafael disse, relaxe... já aconteceu isso com meu notebook HP. Precisei levá-lo a assistência e para a HP, a garantia estava expirada, porém ainda não fazia um ano desde a compra, então foi só mostrar a nota fiscal na assistência e não teve nenhum problema.
Aiaiaiaiaia...

Agora que vi esse post, percebi que o problema é mais sério.

Comprei meu mackbook na Fast dia 15/017/08... e deu problema é claro.

Levei na assitência autorizada (11/10/08) e me informaram que a garantia esta expirada

Abriram um chamado na APPLE e esta retornou dizendo que a manutenção nâo foi autorizada por que a garantia esta expirada..

Minha nota até agora não valeu de nada!

Estou na briga com eles.. ping-pong

Algo me diz que,.. ou a data se refere ao dia que a FAST comprou da APPLE, ou alguém registrou o micro...

Bom,.. acabei fazendo uma notificação no PROCON por garantia..

Como a APPLE ainda é nova aqui no Brasil, acho que não se adaptou as nossas leis.

Fiquem atentos..

Outra observação importante que o PROCON me informou: legalmente os bem duráveis tem apenas 90 dias de garantia,... para mais que isso é necessário que a loja ou o fabrincante entregue um documento

Estou com um problema parecido com o da Drika, porem um pouco diferente, levei meu macmini na autorizada CAD Tecnology para trocar o HD e o Drive de CD no outro dia me ligaram de la falando que não estava mais na garantia na Apple pelo s/n, pediram a nota fiscal e cionsiguiram resolver o problema pois, eu levei no dia 13/10 e a garantia foi ate o dia 24/10. As peças chegaram o tecnico fez a troca ligou o bicho e queimou tudo de novo ai que eles acharam o problema que era a placa logica que estava queimando tudo, fizeram o pedido das pçs mais a placa logica e ai que esta o problema a porcaria da apple falou que não vai mandar porque já não esta mais em garantia, isso so pode ser brincadeira o equipamento não saiu da autorizada mesmo assim eles se recusam a mandar as peças, e a Apple Brasil sendo a bos** q é, não da apoio nenhum, e ainda tem mais o reparo fica + ou - R$1.300,00. Tudo da Apple é otimo na minha opinião são os melhores produtos, porem o pós-venda a manutenção e todo o resto apos a compra é um lixo para nos brasileiros.

Rafael e Arthur, deveria ser assim como voces escreveram mais a realidade não é essa e tenho certeza que mais pessoas com o mesmo problema que eu.

Vou continuar tentando com a Apple pra ver se consigo de alguma forma, se não cosiguir é lixo com certeza e da Apple não compro computadores numca mais, vou continuar so com iPods e iPhones.

Se alguem puder ajudar agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá caro usuario, como eu faço para verificar no site da apple a validade da garantia da minha maquina. E sobre eu ter comprado um mac fora do país - a garantia vai funcionar aqui no brasil? Não paguei nada na alfândega pq ele entrou como maquina da uso pessoal. Como faço para revificar no site minha garantia. Alguém poderia postar o link? Grato - Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um dos problemas de se comprar equipamento fora do Brasil. Garantia tem. Porém pela data do S/N. Meu atual Macbook está com alguns dias de diferença da compra com a do S/N, porem meu outro White tinha 3 meses de diferença. Se não tiver NF do Brasil você roda.

Para ver o estado da garantia: https://selfsolve.apple.com/GetWarranty.do

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Já que estas dúvidas são recorrentes, seguem esclarecimentos:

1) Para verificar a garantia do seu Mac, entre no link abaixo:

https://selfsolve.apple.com/GetWarranty.do

Caso sua garantia não esteja de acordo com a data de compra que consta na nota fiscal (o que é normal de acontecer!), o cliente tem todo o direito de atualizar a data de compra, independente de onde tenha comprado o seu Mac (BR, US, UK, FR, CH,...).

Para atualizar a data de compra, é só entrar no link abaixo:

http://www.apple.com/support/service/help/...ofpurchase.html

É necessário preencher as informacões solicitadas e depois enviar um fax com a sua nota fiscal scaneada para a AppleUS (novamente, repetindo, independente do país em que tenha comprado o seu Mac).

Simples assim. Depois do fax enviado, o normal é que em menos de 12 horas a sua data já esteja atualizada no site!

2) A garantia da Apple é global - Global Repair Coverage - http://www.apple.com/support/products/proplan.html

Você pode comprar o Mac aqui no Brasil e utilizar a garantia no Japão...pode comprar o Mac na US e utilizar a garantia nos Brasil...e assim por diante - Global Repair Coverage!

3) Para quem deseja ativar o AppleCare, favor visitar meu tópico:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?...0&start=140

Para os que comprarem o AppleCare comigo, me encarrego de realizar os procedimentos para atualização da data de compra!

:angry:

Abraços,

Gustavo

(guklein@gmail.com)

Editado por guklein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gluklein

Eu não sei onde foi parar a minha nota de compra do macbook - mas foi comprado em junho de 2008. Como eu faço para adquirir o apple care com vc? Sou de SP e gostaria de retirar pessoal mente e lhe pagar, vc acerta toda a parte legal do mac?

Vou aguardar o contato.

Um abraço,

Rodrigo Nogueira

Pessoal,

Já que estas dúvidas são recorrentes, seguem esclarecimentos:

1) Para verificar a garantia do seu Mac, entre no link abaixo:

https://selfsolve.apple.com/GetWarranty.do

Caso sua garantia não esteja de acordo com a data de compra que consta na nota fiscal (o que é normal de acontecer!), o cliente tem todo o direito de atualizar a data de compra, independente de onde tenha comprado o seu Mac (BR, US, UK, FR, CH,...).

Para atualizar a data de compra, é só entrar no link abaixo:

http://www.apple.com/support/service/help/...ofpurchase.html

É necessário preencher as informacões solicitadas e depois enviar um fax com a sua nota fiscal scaneada para a AppleUS (novamente, repetindo, independente do país em que tenha comprado o seu Mac).

Simples assim. Depois do fax enviado, o normal é que em menos de 12 horas a sua data já esteja atualizada no site!

2) A garantia da Apple é global - Global Repair Coverage - http://www.apple.com/support/products/proplan.html

Você pode comprar o Mac aqui no Brasil e utilizar a garantia no Japão...pode comprar o Mac na US e utilizar a garantia nos Brasil...e assim por diante - Global Repair Coverage!

3) Para quem deseja ativar o AppleCare, favor visitar meu tópico:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?...0&start=140

Para os que comprarem o AppleCare comigo, me encarrego de realizar os procedimentos para atualização da data de compra!

;)

Abraços,

Gustavo

(guklein@gmail.com)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gluklein

Eu não sei onde foi parar a minha nota de compra do macbook - mas foi comprado em junho de 2008. Como eu faço para adquirir o apple care com vc? Sou de SP e gostaria de retirar pessoal mente e lhe pagar, vc acerta toda a parte legal do mac?

Vou aguardar o contato.

Um abraço,

Rodrigo Nogueira

Oi Rodrigo,

Respondi o seu email!

Abraços,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal, no site da Apple no campo Comments* eu coloco o que? Com relação a data errada de compra/garantia. A minha também veio errada!

Sugestão:

I want to update the date purchase information. The correct date purchase is xx/xx/xxxx (d/m/y). The serial number is xxxxxxxxxxx. Waiting for the update. Kind regards.

Não esqueça de enviar o fax com o 'fax cover sheet' e com a cópia da nota fiscal.

Abraços,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...