Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sincronia do Calendar (Ical) via Icloud entre Imac / Ipad e Iphone


Henrique Simões

Posts Recomendados

Olá pessoal, boa tarde.

O problema que vou relatar aqui já havia sido percebido em duas outras ocasiões em que experimentei passar todos os meus dados (Calendário / Contatos / Reminders / Notes) da nuvem do Google para a nuvem da Apple.

Tão logo o Icloud foi lançado e fiz prontamente minha primeira experiência, observei que bastava arrastar o evento de um dia para o outro no Ipad para que ele não fosse refletido no Imac e no Iphone.

Fiz a mesma tentativa em outra ocasião e após nova frustração, aguardei ansioso pelo lançamento da versão 10.8.2 do Mountain Lion e da versão 6 do IOS para um teste definitivo.

Infelizmente, o mesmo voltou a acontecer.

É lógico que para simplificar não estou aqui relatando toda a combinação de testes de cá para lá e de lá para cá que foram feitos com cada um dos 4 tipos de dado.

Independente de todo carinho que tenho pela marca, toda satisfação pelo design e qualidade dos produtos, considero EXTREMAMENTE importante que minha produtividade seja a máxima possível e realmente não consigo admitir que a Apple não me permita manter os meus dados alinhados entre 4 equipamentos de sua marca.

Se assim for, para ter este tipo de insegurança, tem início o questionamento sobre o quão fiel devemos ser para a companhia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu também me considero um entusiasta dos produtos da Apple, mas precisamos ser justos e ela não é "melhor em tudo".

Falando especificamente da solução de "Calendário na nuvem", realizei testes também e nem considero deixar de usar a solução do Google. Atualmente tenho meu calendário do Google sincronizado com meus iGadgets (iPhone, iPad e MacBook) e funciona muito bem. A solução do Google (Calendar) é bem acabada, rápida, estável e conta com um universo muito maior de usuários.

Enfim, apenas contribuindo com o relato, também não acho interessante migrar do Google (falando especificamente do Calendar) para o iCloud.

No caso dos contatos, aí eu fico com o iCloud, apesar do inconveniente de não ter como sincronizar com o Thunderbird. No trabalho, minha máquina roda Linux (Ubuntu) e quando preciso ver um contato pessoal tenho que usar o iPhone ou iPad ou então olhar no iCloud Web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...