Henrique Simões Postado 20 de setembro de 2012 Denunciar Postado 20 de setembro de 2012 Olá pessoal, boa tarde. O problema que vou relatar aqui já havia sido percebido em duas outras ocasiões em que experimentei passar todos os meus dados (Calendário / Contatos / Reminders / Notes) da nuvem do Google para a nuvem da Apple. Tão logo o Icloud foi lançado e fiz prontamente minha primeira experiência, observei que bastava arrastar o evento de um dia para o outro no Ipad para que ele não fosse refletido no Imac e no Iphone. Fiz a mesma tentativa em outra ocasião e após nova frustração, aguardei ansioso pelo lançamento da versão 10.8.2 do Mountain Lion e da versão 6 do IOS para um teste definitivo. Infelizmente, o mesmo voltou a acontecer. É lógico que para simplificar não estou aqui relatando toda a combinação de testes de cá para lá e de lá para cá que foram feitos com cada um dos 4 tipos de dado. Independente de todo carinho que tenho pela marca, toda satisfação pelo design e qualidade dos produtos, considero EXTREMAMENTE importante que minha produtividade seja a máxima possível e realmente não consigo admitir que a Apple não me permita manter os meus dados alinhados entre 4 equipamentos de sua marca. Se assim for, para ter este tipo de insegurança, tem início o questionamento sobre o quão fiel devemos ser para a companhia. Citar
Guilherme de Assis Brasil Postado 23 de setembro de 2012 Denunciar Postado 23 de setembro de 2012 Eu também me considero um entusiasta dos produtos da Apple, mas precisamos ser justos e ela não é "melhor em tudo". Falando especificamente da solução de "Calendário na nuvem", realizei testes também e nem considero deixar de usar a solução do Google. Atualmente tenho meu calendário do Google sincronizado com meus iGadgets (iPhone, iPad e MacBook) e funciona muito bem. A solução do Google (Calendar) é bem acabada, rápida, estável e conta com um universo muito maior de usuários. Enfim, apenas contribuindo com o relato, também não acho interessante migrar do Google (falando especificamente do Calendar) para o iCloud. No caso dos contatos, aí eu fico com o iCloud, apesar do inconveniente de não ter como sincronizar com o Thunderbird. No trabalho, minha máquina roda Linux (Ubuntu) e quando preciso ver um contato pessoal tenho que usar o iPhone ou iPad ou então olhar no iCloud Web. Citar
traderjupiter Postado 24 de setembro de 2012 Denunciar Postado 24 de setembro de 2012 Fugindo um pouco do assunto: Como transferir todos os contatos do Iphone (icloud) para o Google? Apesar de usar iPhone faz anos e ter outras coisas tb, quero comprar um Galaxy 3. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.