Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre macbooks pro...


Alexandre RJ

Posts Recomendados

Rapaz, estou usando o MBP da assinatura e com ele (conectado em um monitor de 40") edito vídeos em HD de boa. Fiz o upgrade da OWC de RAM para 16GB, SSD de 60 GB para o sistema e apps e o HDD de 500 para dados (esse HDD instalado com Data Doubler). Um "array" FW800 com dois HD de 1TB cada para os vídeos HD que edito. Vai de boa no i5, sem problema algum. Para o seu uso, manda bala que vai ser só alegria!

Cara estou pensando em pegar algo igual o seu:

http://www.fastshop.com.br/MACBOOK-PRO-APPLE-MD101BZA-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-I5-25GHZ-4GB-DE-MEMORIA-500GB-DE-HD-TELA-133-E-OS-X-LION,product,AEMD101BZA,.aspx?idHotSite=0&idPartner=0&idPartnerGroup=0

http://eshop.macsales.com/item/Other%20World%20Computing/1600DDR3S16P/

http://eshop.macsales.com/item/Other%20World%20Computing/SSDMX6G120T/

Esse site eshop é confiável? Nesses tipos de produtos o imposto é de 60%?

Outra coisa, esse Mercury Extreme é melhor que o Vertex 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estou pensando em pegar algo igual o seu:

http://www.fastshop....dPartnerGroup=0

http://eshop.macsale...g/1600DDR3S16P/

http://eshop.macsale...ng/SSDMX6G120T/

Esse site eshop é confiável? Nesses tipos de produtos o imposto é de 60%?

Outra coisa, esse Mercury Extreme é melhor que o Vertex 2?

Vamos por partes:

Pegar na Fast é legal porque o desconto deles à vista é bom. Mas deixa pra comprar na Black Friday porque além do desconto à vista, tem o desconto do produto em si! Pesquisa no dia entre as lojas!

O site ehop.macsales.com é o canal oficial de vendas da OWC. Eu não comprei por eles, comprei pela http://www.techitbrasil.com. Eles tem os kits no Brasil, ficam mais caros, mas é um canal seguro para comprar. Eu fiz isso por alguns motivos e os explico:

- Se comprar pela OWC, tem que usar um cartão de crédito internacional. Você fica exposto à variação cambial até a data do fechamento da fatura;

- A operadora do cartão usa o dólar turismo para o cálculo, que é muito mais caro que o dólar comercial;

- Qualquer compra acima de 50 obamas será taxada em 60% em caso de entrega pelos correios ou por courrier, porém, os trâmites são diferentes:

- correios: serão cobrados 60% de imposto sobre o total + frete. Você é notificado pelos correios e vai até a agência, paga o imposto e retira o produto;

- courrier: a empresa de courrier pagará o imposto e te cobrará, além dele, o custo do desembaraço alfandegário (despachante). Após pagar o que a empresa cobrar, você recebe na porta de casa;

- Eu não tinha ninguém para trazer isso pra mim em mãos de lá (nesse caso, como não ultrapassa o limite de 500 obamas que se pode trazer, não tem tributação).

Levando tudo o que coloquei acima em consideração, o meu kit de upgrade comprado no Brasil ficou 300 dilmas mais caro que o kit comprado lá fora e recebendo pelos correios, no entanto, o meu kit chegou em 5 dias, enquanto que vindo de fora levaria mais ou menos 45 dias e além disso teria que fazer um cartão de crédito internacional.

Pelo que entendi, você pretende apenas substituir o HDD por um SSD de 120 GB, correto? Avalie apenas o tamanho da unidade para não ficar frustrado. 120 GB de armazenamento é pouco dependendo do que você pretende fazer. Se pretende ter um SSD e um HDD avalie a compra do Data Doubler e do case externo para o SuperDrive.

Quanto à sua pergunta, o Mercury Extreme é um excelente SSD. Pelo que pude ler na internet, comparado com o Vertex 3, ambos tem a performance semelhante (http://reviews.cnet.com/internal-hard-drives/owc-mercury-extreme-pro/4505-9998_7-34830661-2.html). Acredito que deve ganhar do Vertex 2, mas eu tenho um "pé atrás" com o que pude ler sobre a instabilidade de firmwares da OCZ, principalmente com Macs.

E leia esse tópico também para saber o que fazer depois de instalar o SSD no seu Mac:

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Alan, obrigado demais pelo seu apoio cara!

Sobre comprar na Black Friday não vai rolar pois entrou uma pessoa nova na empresa e preciso repassar meu Macbook atual pra ela. Então preciso de certa rapidez na compra do novo.

Acho que vou acabar comprando o SSD e as memórias na eshop mesmo. Fiz as contas e já tenho o valor final de quanto vai ficar, só vou ligar Techitbrasil para ver quanto ficaria comprar aqui e decidir onde comprar.

Sobre o pagamento, da pra comprar via Paypal, então acho tranquilo tendo em vista que sempre uso esse serviço e nunca deu problema.

Vou pegar o SSD 120GB e usar a Data Doubler para usar o HD original que vem no Mac.

Estou lendo mais sobre os SSD`s aqui, mas acho que vou ficar com o Mercury Extreme mesmo.

Novamente obrigado demais pelas dicas e paciência nas respostas, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre comprar na Black Friday não vai rolar pois entrou uma pessoa nova na empresa e preciso repassar meu Macbook atual pra ela. Então preciso de certa rapidez na compra do novo.

Sem problemas. No que eu puder ajudar, estou à disposição.

Quanto ao comentário acima, recomendo não olhar os preços depois da compra, no dia da Black Friday, só pra não ficar com "dor de corno"! RSRSRSRSRSRSRSRSRS...

No mais, se você não tem pressa, comprar por lá e pagar por PayPal pode sim ser mais vantajoso. Pensa só na questão garantia: se algum desses equipamentos chegar com problema (ou der defeito durante a garantia) você terá que arcar com um frete de ida e outro de volta. Comprando aqui no Brasil também tem isso, mas é muito mais barato e muito mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao comentário acima, recomendo não olhar os preços depois da compra, no dia da Black Friday, só pra não ficar com "dor de corno"! RSRSRSRSRSRSRSRSRS...

Isso é complicado mas não adianta, vou acabar olhando! hahaha

Cara falei com o pessoal da Techitbrasil e vi os preços, ficou "só" R$200,00 de diferença. Então por esse quesito da garantia(5 anos, direto em SP) e tempo de chegar as peças vou comprar com eles.

Vamo ver como vai ficar meu novo Mac! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é complicado mas não adianta, vou acabar olhando! hahaha

Cara falei com o pessoal da Techitbrasil e vi os preços, ficou "só" R$200,00 de diferença. Então por esse quesito da garantia(5 anos, direto em SP) e tempo de chegar as peças vou comprar com eles.

Vamo ver como vai ficar meu novo Mac! =)

Adorei o "só"!

Acho que é bem melhor mesmo! Os caras são especializados em manutenção da Apple, tem trocentas certificações, são antigos no mercado e estão "logo ali".

Se o resultado que você conseguir for igual ao meu (e não vai ser igual, porque além do MBP que você vai comprar ser superior ao meu, o SSD que você vai comprar também é superior), vais ficar tão satisfeito que nem vais lembrar de como seu computador era lerdo! O meu dá boot no sistema em 12 segundos (de pressionar o botão liga até o sistema estar pronto para uso), e está como OS X ML, M$ Office 2011 e suite Adobe PP CS6!

A instalação assusta no primeiro momento, mas se você usar as seguintes regras, vai dar tudo certo:

1- Se estiver fazendo força, está fazendo a coisa errada!

2- Se não sabe, pergunte. Se não tem resposta, espere quem tenha. Se disseram "é difícil", tenha calma e tente com cuidado. Se disseram "é impossível", questione a competência alheia. Se achou que é impossível, peça ajuda.

3- Não faça nada por impulso.

4- Tudo que saiu tem que entrar, a não ser que seja uma substituição programada.

5- Até mesmo um simples parafuso tem o seu lugar. Lembre-se disso na hora de desmontar e montar.

6- O que sai por último é o primeiro a entrar.

7- Se sobrou algo, faltou atenção.

8- Se não funcionou, acalme-se. Simples erros não são percebidos se você estiver nervoso.

9- Se funcionou, faça testes exaustivos antes de colocar a máquina em produção. É melhor perder tempo na bancada do que passar a vergonha de ver a máquina dar problema na mão do usuário.

10- Cuidado com os conselhos dos desconhecidos. Faça a sua própria lista de conselhos e procedimentos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...