Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eu era feliz com iOS 5 e não sabia


Posts Recomendados

Este é apenas um desabafo de quem tem um telefone que, há exatamente um ano atrás nesta mesma data, era o top de linha da Apple: iPhone 4.

Como sou developer, instalei o iOS 6 GM e fui conferir as mudanças. Claro, estou avaliando as novidades como brasileiro utilizando o aparelho no Brasil.

A minha impressão é que mais perdi do que ganhei com o update. Vou detalhar as features:

Navegação:

Tanto o safari quanto o chrome estão mais rápidos nesse iOS 6. Fiz o teste com dois iphones 4, meu e de minha esposa, um deles como iOS 6 GM, outro com iOS 5.1.1. Testei inclusive no 3G onde é ainda mais visível a diferença.

Integração com Facebook:

É legalzinho, e só serve pra economizar "dedo". Prático postar diretamente da central de notificações ou de alguns apps nativos, mas nada que o app oficial não faça.

Não Perturbe:

Funciona e é realmente útil. Talvez a única utilidade desse iOS para o iPhone 4.

Rejeitar chamadas:

É ok... é só. Nada grandioso, e está bugado. Ele manda duas mensagens no meu caso, uma em português e uma em inglês...

Acessibilidade:

Muita coisa nova aqui. O que mais gostei foi do balanço L-R dos fones, e a função de falar o texto selecionado multilingual (ele detecta automaticamente o idioma e lê certo). Mas tem mais coisas. Isso a Apple caprichou.

Pra mim as novidades acabam aqui. O resto ficou igual ou pior.

Dialpad: Ficou horroroso. Parece que foi desenhado por um estagiário.

App Store: Toda redesenhada e bugada. Top chart não traz os mesmos resultados da versão anterior (testando lado a lado), resenha de clientes não vem completa e o botão "more reviews" não funciona. O pior de tudo é quem tem contas em mais de uma loja. Voltamos ao iOS 4, e temos que logar e trocar de loja o tempo todo para fazer update de apps.

iTunes Store: Toda redesenhada e bugada. Top charts por categoria vem em branco. Ainda não sei se poderei saber o que está sendo mais baixado em determinada categoria, e isso é uma feature importante pra mim.

Passbook:

inútil no Brasil.

Maps:

Meu Deus, o que é isso? Tiraram o Google da parada e não entregaram nada próximo. Uma das features mais importantes, o street view, não existe mais, e sabe Scott Forstall se vai aparecer um dia. A única coisa boa é a facilidade de montar uma rota com apenas um toque.

Flyover: desabilitado

Turn by Turn: desabilitado

Siri: desabilitado

Dictation: desabilitado

Panorama: desabilitado (Essa nem tem desculpa. Já temos apps que fazem isso há pelo menos 3 anos)

Facetime 3G: desabilitado

Bateria:

Podem falar o que quiser, não está mais econômico. Continua drenando igual.

Ainda não sei pra que esse update no iPhone 4. No 3GS deve ser ainda pior. Deve ser apenas pra banir o google do iOS, não vejo outro motivo. Mas desanima e muito ser um cliente dessa empresa como qualquer outro novo, e ver várias funcionalidades restritas pela própria empresa apenas para forçar o cliente a comprar o aparelho mais moderno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a atualização é uma opção do usuário. Se não quiser não atualize. Pronto. O resto é "mimimi". É impressionante como todo ano é a mesma coisa.

Cara a atualização é uma opção do usuário. Se não quiser não atualize. Pronto. O resto é "mimimi". É impressionante como todo ano é a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a atualização é uma opção do usuário. Se não quiser não atualize. Pronto. O resto é "mimimi". É impressionante como todo ano é a mesma coisa.Cara a atualização é uma opção do usuário. Se não quiser não atualize. Pronto. O resto é "mimimi". É impressionante como todo ano é a mesma coisa.

Eh uma limitacao com obrigacao, com o tempo voce nao vai conseguir baixar mais nenhum app, todos vao exigir o ios 6, por mais que eles nao usem nenhuma Api nova.

Cada vez menos apps estao sendo compativeis com o ios 4, e em breve acontecera com o ios 5. E entao seremos obrigado a atualizar para um iOS onde so temos a perder, é mais um downgrade do que upgrade.

Lembre-se que nem sempre a versao maia nova é a melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh uma limitacao com obrigacao, com o tempo voce nao vai conseguir baixar mais nenhum app, todos vao exigir o ios 6, por mais que eles nao usem nenhuma Api nova.

Cada vez menos apps estao sendo compativeis com o ios 4, e em breve acontecera com o ios 5. E entao seremos obrigado a atualizar para um iOS onde so temos a perder, é mais um downgrade do que upgrade.

Lembre-se que nem sempre a versao maia nova é a melhor.

É exatamente esse o ponto. Todos vão ser obrigados a atualizar cedo ou tarde.

Apple fez o papel dela. Criou uma nova geração mais fina, leve, tela maior, câmera melhor, etc. Nada revolucionário, apenas evolucionário, e a forma que ela encontrou de tornar os modelos anteriores obsoletos foi desabilitar as novidades.

Alguns encaram como mimimi, outros como informação útil do que virá daqui pra frente. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh uma limitacao com obrigacao, com o tempo voce nao vai conseguir baixar mais nenhum app, todos vao exigir o ios 6, por mais que eles nao usem nenhuma Api nova.

Cada vez menos apps estao sendo compativeis com o ios 4, e em breve acontecera com o ios 5. E entao seremos obrigado a atualizar para um iOS onde so temos a perder, é mais um downgrade do que upgrade.

Lembre-se que nem sempre a versao maia nova é a melhor.

o nome disso e capitalismo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião boa parte da "culpa" são dos desenvolvedores dos Apps. Simplesmente eles não tem interesse em manter a compatibilidade com versões mais antigas. As vezes por limitações de API´s e as vezes para reduzir esforços de desenvolvimento.

Esse mesmo processo acontece nos sistemas operacionais de computadores. Porém o ciclo de atualização é beem mais lento se comparado com os dispositivos móveis. Mas essa velocidade maior acaba sendo uma característica dessas plataformas.

Conheço diversas pessoas que utilizam ainda aparelhos mais antigos (2G, 3G) sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar no meu iPad. Começando a mexer aqui. Vamo ver como a bateria vai se sair. Quero ver também se a Apple fez algo nesse iOS que diminuisse o aquecimento do New iPad. Espero que sim. Vamos postando as opiniões aí, galera!

Espero também que reduza o aquecimento, mas acho que é problema do hardware...como esquenta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh uma limitacao com obrigacao, com o tempo voce nao vai conseguir baixar mais nenhum app, todos vao exigir o ios 6, por mais que eles nao usem nenhuma Api nova.

Cada vez menos apps estao sendo compativeis com o ios 4, e em breve acontecera com o ios 5. E entao seremos obrigado a atualizar para um iOS onde so temos a perder, é mais um downgrade do que upgrade.

Lembre-se que nem sempre a versao maia nova é a melhor.

Mas até o upgrade se tornar "obrigatório", a maioria dos problemas já vão sendo resolvidos com atualizações... Por isso vou esperar mais um tempinho para atualizar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente gostei desse mapas novo, carregamento muuuito mais rápido do que o do Google, só é necessária atualizações, o que é um grande problema para o Brasil :(, concordo com o nosso amigo Deucher, única coisa útil desse update para o iphone 4, é o não perturbe, bateria achei melhor mesmo, a navegação no safari pelo 3G da pra perceber isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso se chama obsolencia programada jejeje em celular eh facil eles planejam tudo q vai dirar x anos e depois ou tu compra um novo ou fica sem nenhum programa mais pra baixar! Pc demora mais, alias pc demora 10 anos e ainda vc ta atualizado.. A apple q programa isso de ficar ultrapassado mais rapido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem essa de cedo ou tarde precisará usar.

Seu Celular está funcionando com o iOS 5? Então não mexe!!!

Meu iMac ainda roda o 10.6.6 e a Apple já está no 10.8.2. Não é teimosia minha, é que simplesmente meu Mac funciona! Vou gastar meu tempo mudando de sistema para que? SE aparecer um software que eu precise MUITO e só rode no 10.8, daí eu penso em atualizar.

iPhone da minha esposa, mesma coisa. É um 4S que funciona maravilhosamente bem com o iOS 5. E o iOS 6 vai passar bem longe dele até que não haja necessidade de mudar.

Ta funcionando? Então não mexe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...