Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC Address


Posts Recomendados

Olá, a minha duvida é a seguinte: dei uma procurada na internet e alguns dizem que é possível alterar o IP do computador, porem com o mesmo MAC, eu consigo alterar o meu MAC, porem quando meu amigo se conecta, a minha conexão é cancelada devido ao mesmo IP na rede, alguém sabe se tem como alterar o IP para que possamos continuar conectados ? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Como é a rede que você está entrando? Ela dá o IP dinamicamente, certo?

E se entendi direito, você e o seu amigo estão usando o mesmo MAC address?

Se não me engano, o servidor que dá o IP dinâmico utiliza o MAC address para verificar se a máquina já está na rede ou não.

Ou seja, não tem como usar IP dinâmico e ambas as máquinas terem o mesmo MAC address. Alias, na mesma rede não deveria

ter duas máquina com o mesmo MAC.

Veja se é possível usar IP estatíco ou então ter o seu MAC cadastrado na rede para também receber IP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, dinamicamente, então, aqui na faculdade, é bloqueado alguns sites, e meu amigo trabalha aqui, então ele pediu para que seu MAC Address fosse desbloqueado. Sendo assim, eu consigo utilizar seu MAC quando ele não está conectado, se não da um erro de dois IPs na mesma rede e tal, ontem eu consegui mudar o ip estaticamente, porem com o mesmo MAC, o que acontece dai é que, podemos acessar juntos, porem um de cada vez, se ele carrega uma página bloqueado, o meu não carrega, porem, depois que o dele carrega, ai sim o meu carrega (quantos carrega). Gostaria de saber se há alguma alternativa para isso. Quanto ao cadastro de MAC, não será possível enquanto não trabalhar aqui :(

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço nenhuma solução, mas de qualquer forma acho difícil ter uma solução para isso.

Toda a arquitetura da rede se baseia no "fato" de que cada placa de rede tem um MAC único, o que hoje em dia não é mais verdade com a possibilidade de clonar MACs. Mas quando duas máquinas com o mesmo MAC está na rede coisas estranhas acontecem.

Você já tentou outras alternativas para poder acessar esses sites ao invés de clonar o MAC? Talvez utilizando o programa Tor ou então o Hotspot Shield?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...