Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iOS 6 - Contatos eliminados do iCloud por causa do Facebook


Posts Recomendados

Pessoal,

Não sei se vocês tiveram este problema, mas aconteceu o seguinte comigo.

Instalei o iOS 6 GM e habilitei a integração com o Facebook.

Depois da sincronização todos os meus contatos que tinham relação com o Facebook os mesmos foram eliminados do iCloud.

Tive que executar um restore para recuperar eles e não habilitei a sincronização dos contatos com o Facebook. Tive que voltar a utilizar o Smartsync.

Alguém teve este problema? Existe alguma solução?

At,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aqui eu fiz a importação e todos os meus contatos do Facebook apareceram no iPhone. Alguns contatos que eu já tinha no aparelho se fundiram com os do Facebook, mas a grande parte ficou duplicado e ficou uma bagunça gigantesca. Aí eu simplesmente ocultei os contatos do Facebook do aparelho, e ficou tudo como antes, exceto pelos contatos que se fundiram, que agora exibem algumas informações do Facebook, mas o número de contatos ficou o mesmo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu fiz a importação e todos os meus contatos do Facebook apareceram no iPhone. Alguns contatos que eu já tinha no aparelho se fundiram com os do Facebook, mas a grande parte ficou duplicado e ficou uma bagunça gigantesca. Aí eu simplesmente ocultei os contatos do Facebook do aparelho, e ficou tudo como antes, exceto pelos contatos que se fundiram, que agora exibem algumas informações do Facebook, mas o número de contatos ficou o mesmo.

Abraços.

Quando os contatos do facebook estão ocultos, eles continuam aparecendo nas buscas pelo spotlight?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tanto os contatos quanto os eventos do calendário.

Abraços.

Então, isso que é foda. Mesmo que oculte na agenda, eu sempre pesquiso contatos pelo spotlight, então aparece duplicado, continua bagunçado.

O que tive que fazer foi desabilitar o sync com os contatod do facebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, isso que é foda. Mesmo que oculte na agenda, eu sempre pesquiso contatos pelo spotlight, então aparece duplicado, continua bagunçado.

O que tive que fazer foi desabilitar o sync com os contatod do facebook.

Sim, o jeito é desabilitar a sincronização mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O interessante, é que se caso você tem add uma pessoa famosa no facebook que colocou o cel dela integrado com o face, ela vai aparecer no seu whatsapp! Por mais que a pessoa use o número do cel no face para só ela ver, que é no caso da maioria das pessoas, o whatsapp pega mesmo assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ativei a função e alguns contatos duplicaram, estavam com um sobrenome a menos ou a mais. Então, acabei colocando o número de telefone no contato que foi criado com a integração do facebook e deletei o antigo. Se eu desativar, vou perder esses contatos que coloquei info a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O interessante, é que se caso você tem add uma pessoa famosa no facebook que colocou o cel dela integrado com o face, ela vai aparecer no seu whatsapp! Por mais que a pessoa use o número do cel no face para só ela ver, que é no caso da maioria das pessoas, o whatsapp pega mesmo assim!

Sim, o número de celular que a pessoa cadastrou no Facebook é adicionado aos Contatos do aparelho! O legal é que quase ninguém repara no perfil dos outros que o número do telefone da pessoa está lá, aí do nada ele aparece no iPhone!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ativei a função e alguns contatos duplicaram, estavam com um sobrenome a menos ou a mais. Então, acabei colocando o número de telefone no contato que foi criado com a integração do facebook e deletei o antigo. Se eu desativar, vou perder esses contatos que coloquei info a mais?

É só ir em "Contatos" e no canto superior esquerdo vai estar uma aba escrita "Grupos". Só deixar sem marcação na parte do facebook, não precisa tirar a integração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu fiz foi entrar nos contatos duplicados, ir na opção Editar e depois combinar os contatos duplicados criando um único perfil. Depois que fiz isso fiquei com um pouco de medo caso a pessoa delete o perfil do facebook. Será que irá deletar o contato de telefone no iphone também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversei com o pessoal da Apple ontem, pois estava com um problema parecido.

Estou usando um MBP com OS X 10.8.2 e um iPhone 4S com iOS6.

Habilitei a integração com o FB nos dois, e vi que nos contatos apareceu a conta do FB, com um novo grupo de contatos, onde todos os contatos do FB estão. Nesta tela também aparece a conta do iCloud, com todos os grupos que eu já tinha criado dentro do iCloud. Só que esta tela de seleção de grupos também nos permite escolher "All Contacts", mostrando todos os contatos juntos.

O que os dois OSs (10.8.2 e iOS 6) fizeram neste espaço (All Contacts) foi linkar os vCards da conta iCloud com os vCards da conta Facebook. A Apple foi bem cuidadosa neste aspecto. Eles não "escreveram" nada nos vCards do iCloud, e apenas apontaram o vCard correspondente na conta do FB. Esta "junção" dos nomes das duas contas só foi feito onde o nome da pessoa (do contato) era o mesmo. Nem sempre uma pessoa aparece com o mesmo nome no contato que você criou no iCloud e no FB. (Ex. Um João da Silva pode estar como João da Silva no Facebook e João S. na sua agenda, pois você criou o João S.).

Nestes casos de nomes diferentes, ele permite que você faça o link entre os vCards das contas diferentes. Após fazer este link, apenas um contato aparece quando você escolhe All Contacts. Isto pode estar confundindo as pessoas, pois parece que algum contato sumiu. Mas se você for apenas do grupo iCloud, o contato original estará lá, e o mesmo ocorre se você for apenas no grupo Facebook.

No fim das contas, gostei muito da solução da Apple para isso, pois não fizeram nenhuma alteração nos vCards originais do iCloud (a pessoa do suporte da Apple me confirmou isto ontem por tel). Já tive problemas no passado com sincronização de agendas, e é realmente muito chato.

O meu problema começa nestes links que expliquei. Não chega a ser um problema grande, mas pode causar um certo retrabalho.

Como eu disse, é possível criar links entre estes vCards das duas contas diferentes. Só que este link criado (entre o João da Silva e o João S.) é feito localmente, ou seja, se eu crio este link no Mac, o iPhone continua mostrando o João da Silva e o João S. Eu tenho que criar este link no iPhone também. Este foi o motivo do meu contato com a Apple ontem. Queria saber se existe alguma forma deste apontamento entre dois vCards é sincronizável.

Como eu imaginei, ainda não existe uma solução para isso, pois a própria integração com o FB é muito nova. Mas eles provavelmente vão trabalhar em uma forma de sincronizar estes links entre vCards.

Espero ter ajudado.

Editado por Jose Eduardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu configurei o Facebook, mas quando chegou na parte de compartilhar os contatos, resolvi não compartilhar, porque provavelmente iria ficar uma confusão de contatos, pessoas duplicadas ou até mesmo algumas coisas iriam sumir, e ainda bem que não fiz isso, porque pelo que estou vendo, as pessoas estão tendo uma dorzinha de cabeça com isso! :wacko: E por pouco eu estaria na mesma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...