Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acabei de comprar um Macbook Pro, quais os melhores programas/aplicativos que eu tenho que ter?


MacDonalds

Posts Recomendados

Boa tarde,

Um pacote de escritório seria interessante. Podes comprar o iWork que é muito bom e é da própria Apple ou o Office. Caso não queira gastar tem o LibreOffice que é gratuito.

Fora os padrões que vem com o OS X eu utilizo:

-VLC para reproduzir alguns tipos de arquivos de mídia.

-Skype e Adium(cliente messenger) para conversar com amigos.

-VirtualBox para virtualização de sistemas.

Espero ter ajudado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou sugerir muito, pois cada um acaba tendo suas necessidades conforme seu trabalho/entretenimento (vai surgindo a necessidade, cada um vai buscando o que precisa), mas que em algum momento pode ser útil: o Rar Expander, Dropbox, VLC, e caso pretenda baixar filmes e músicas via Torrent, o Vuze é excelente (tem outros usos também, no meu caso vizualizo ou mando rapidamente mídia para o PS3 e para a TV pelo Vuze, via Wifi).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, cara. Pra mim, os que eu uso e acho necessário são esses: Google Chrome, Sparrow (cliente de email), Reeder (leitor de feeds RSS), Day One, Skype, Aperture, Pixelmator (ótima alternativa ao photoshop), VLC (reproduz vários formatos de vídeo e áudio), The Unarchiver (descompactador de arquivos), Droplr, CleanMyMac e por aí vai...

Espero ter ajudado, abraço.

Editado por Gus44
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se comprou o Retina, que não tem possibilidade de upgrade, uma boa seria formatar e não instalar os drivers de impressora e linguagens adicionais. Vc ganhara algum espaço com isso.

Primeiro de tudo, uma suite de aplicativos de escritorio, como o Offce 2011 ou o iWord ( não vou entrar no mérito de cada, mas prefiro o Office ). Media de 200 Dilmas

Chrome ou Firefox para navegador. Não curto o Safari ( gratis )

Veja se o Mail te atende. Caso não, use o Thunderbird ( gratis )

VLC para reproduzir videos ( gratis )

Skype ( gratis )

Stufft Expander - Descompactar arquivos ( gratis e tem na app store )

Dropbox, Google Drive ou SkyDrive ( prefiro o SkyDrive ) - ( gratis )

Isso é o que eu acho que é o "feijao com arroz". Dai se vc precisar, utorrent, Google Earth, aMSN, etc...

Case seja novo no mundo Mac, bem vindo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo um pouco de Jabá, eu tenho quatro posts sobre o assunto:

Os que eu mais uso são:

  • Chrome (não gosto muito do Safari)
  • Sparrow (também não gosto muito do Mail)
  • iTerm 2 (melhor que o Terminal)
  • TextMate 2 (editor de textos para programadores)
  • Sublime Text 2 (outro editor)
  • Reeder (para ler RSS)
  • Alfred (para abrir Apps)
  • Dropbox (para sincronizar várias máquinas e colaborar com colegas de trabalho)

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Transmission para baixar torrent, o XBMC para ver/organizar filmes, CleanMyMac para limpar caches e desinstalar programas, Office, VLC...

Muito util tambem eh baixar o Perian (pacote de plugins para video). Nao cometa a besteira de instalar flash para ver conteudo no safari. Baixe o chrome e utilize ele para ver conteudos em flash!

Como eu tbm toco guitarra/violao, gosto do PlayAlong para ler arquivos GuitarPro e PowerTab.

Tente verificar se os aplicativos que você vai baixar existem na Mac App Store, é uma mão na roda baixar por lá (facilidades para instalar, desinstalar, atualizar...)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...