Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Macbook Retina e Solução da Apple para o problema


Posts Recomendados

Em julho me presentei de aniversário com um Macbook Retina, comprei no EUA. Com apenas 15 dias de uso tive um problema com algumas teclas dele. Liguei na apple e me indicaram a assitência mais perto de casa, levei a máquina na assitência, eles viram o problema e tiraram fotos. Não deixei a máquina lá pois eu precisava dela para trabalhar e para isso estava usando um teclado wireless.

Na mesma semana a assitência me ligou dizendo que a apple iria consertar a máquina e que já haviamsolicitado a peça para a reposição. Se passaram 20 dias e nada da peça chegar.

Liguei na Apple novamente e me disseram que o prazo para a apple intervir era de 1 mês após deixar a máquina na assitência e que antes disso eles não poderiam fazer nada. No dia que completou um mês, liguei na apple, falei com o suporte avançado expliquei o meu caso e rapidamente já tive a solução do problema.

A apple iria me enviar um novo retina.

Já a máquina que apresentou defeito em algumas teclas não precisaria ser devolvida, mas a garantia dela foi passada para a máquina nova e o conserto, caso eu queria, seria por minha conta.

Finalizando a história: Ontem recebi o meu Retina novo e hoje sou proprietário de dois Retinas :)

Se eu tivesse deixado a máquina na assitência, com certeza a apple me enviaria a nova e eles ficariam com o defeituoso.

Vou consertar essa máquina, mas aqui no Brasil vai me custar R$1000, mas ainda vale a pena.

Foi a primeira vez que precisei usar o pós venda da Apple e me surpreendi bastante. O atendimento do suporte avançado é muito bom.

Editado por cansadinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O pós-venda da Apple é sensacional! Eu sou suspeito para falar porque sou defensor sempre do serviço da empresa, mas é um serviço fantástico, ágil e honesto, que cumpre o que diz o CDC e prima pela fidelidade do consumidor. Quem comprou uma vez pela Apple Store, nunca mais vai comprar em outro lugar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é a atribuição da responsabilidade objetiva do CDC que as empresas repassam aos consumidores. Nada de errado, nós consumidores é que pagamos pela tal responsabilidade(produto + acréscimo no preço final), errado estão as OUTRAS empresas, que embutem no preço essa álea mas não a repassam ao consumidor no caso de vício do produto, passando a ser somente MAIS uma receita da empresa, infelizmente.

Apple é a única empresa que conheço que não acresce seu patromônio social com isso. E, assim, ganha mais consumidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é a atribuição da responsabilidade objetiva do CDC que as empresas repassam aos consumidores. Nada de errado, nós consumidores é que pagamos pela tal responsabilidade(produto + acréscimo no preço final), errado estão as OUTRAS empresas, que embutem no preço essa álea mas não a repassam ao consumidor no caso de vício do produto, passando a ser somente MAIS uma receita da empresa, infelizmente.

Apple é a única empresa que conheço que não acresce seu patromônio social com isso. E, assim, ganha mais consumidores.

Prezado,

Verdade, mas a Dell faz o mesmo. A garantia é paga, como tu bem disse, faz parte do valor do produto e o cumprimento da lei, que aqui é aplaudido, nada mais é do que a obrigação de todas as empresas. Mas pelo menos há a fumaça de um bom direito por parte da Apple Brasil, mas tudo graças ao que vem da Apple US, todas as decisões no setor de pós-venda, reembolsos e tudo mais vem de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PAssei por uma situação parecida, porém como o problema foi com a placa mãe, não tive como continuar utilizando o computador, deixei-o na assistência e me enviaram um novo, também me disseram que eu poderia ficar com o antigo, porém o seu conserto foi orçado em R$2.500,00, como o seu valor de compra no mercado de usados era até um pouco abaixo deste valor, preferi abdicar do direito de ficar com ele.

Editado por Samuel Barros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse deixado a máquina na assitência, com certeza a apple me enviaria a nova e eles ficariam com o defeituoso.

Vou consertar essa máquina, mas aqui no Brasil vai me custar R$1000, mas ainda vale a pena.

Foi a primeira vez que precisei usar o pós venda da Apple e me surpreendi bastante. O atendimento do suporte avançado é muito bom.

Tenho um documento interno da Apple que informa algo do tipo:

"pra maquinas compradas no exterior o usuario fica com a dele (com garantia anulada) e recebe uma nova com garantia de 1 ano"

Recebi esse documento quando o meu MBP quebrou..

@edit

Vc olhou a garantia pelo serial? Tive esse problema, só que minhas duas máquinas (quando entro no site, pelo menos diz que) estão na garantia.

Editado por dekmaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me supreendi, fiz uma cagada ao trocar o modulo de memória, pensei que ia perder a garantia, pois a chavinha quebrou liguei e o pessoal disse para levar na assistencia perto de casa em tres dias trocaram a chavinha por uma nova e desta vez fiz com calma e coloquei os modulos novos, perfeito bem diferente do meu antigo HP que levou 4 meses pra reembolso do problema do flip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me supreendi, fiz uma cagada ao trocar o modulo de memória, pensei que ia perder a garantia, pois a chavinha quebrou liguei e o pessoal disse para levar na assistencia perto de casa em tres dias trocaram a chavinha por uma nova e desta vez fiz com calma e coloquei os modulos novos, perfeito bem diferente do meu antigo HP que levou 4 meses pra reembolso do problema do flip

Memórias, HDD, SSD, quando trocados ou adicionados, observadas as regras, em especial nos produtos em que elas vêem soldadas, não tiram a garantia. Mas notem bem: quando o SSD ou as Memórias vêem fixadas por solda, além de ser "quase" impossível o Upgrade ocasionam a perda da garantia de todo o produto.

Obs: Pus o quase entre aspas pois não sei se alguém já conseguiu fazer um Upgrade no Retina Display e mexer nas peças soldadas do MBA.

Abração a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memórias, HDD, SSD, quando trocados ou adicionados, observadas as regras, em especial nos produtos em que elas vêem soldadas, não tiram a garantia. Mas notem bem: quando o SSD ou as Memórias vêem fixadas por solda, além de ser "quase" impossível o Upgrade ocasionam a perda da garantia de todo o produto.

Obs: Pus o quase entre aspas pois não sei se alguém já conseguiu fazer um Upgrade no Retina Display e mexer nas peças soldadas do MBA.

Abração a todos

A unica coisa "não soldada" no MBPr é o SSD ( como no Air ). É uma placa afixada com um parafuso. Tire ele, remova a placa, e substitua o SSD... Quanto a memoria sem condições de efetuar upgrade neste caso.....

Editado por dan_erick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Ian
      Fala pessoal! 
      Essa semana pensei seriamente em tentar colocar o Big Sur no meu Mac, MacBook Air mid 2012 13 polegadas. Tentei tentei e não consegui, desencanei e desisti. Pensei no risco e caso depois eu fizesse m… e meu Mac nao ligasse mais devido a uma tentativa mal sucedida eu não me perdoaria.  
      Enfim, acontece que  ao deu certo e após isso eu formatei meu laptop todo. Do zero. E, agora com calma observei que a bateria que estava EM MANUTENÇÃO, agora não aparece mais aquele warning, consta como status: Normal. 
      Só pra já poupar algumas questões;
      1- Sim, estou com a última versão do catalina, tanto agora quanto antes de ter formatado. Já era o última versão. 
      2- A bateria está com 400 ciclos, no status de info da bateria consta capacidade máximo em torno de 3800 mAh.
      E aí, já aconteceu isso com vocês? Após a formatação ele “corrigir” a informação da bateria ? 
      Outra coisa… esse lance do Big Sur ou “Bug” Sur em máquinas não suportadas,  vale a pena mesmo? Tipo, desisti porque o meu Catalina supre minhas necessidades numa boa, e como o próprio fabricante não disponibilizou o Sur para minha máquina, penso que eu ficaria indignado caso tentasse burlar isso e colocasse tudo a perder… já vi vários reportes de uma galera que teve problemas.
      Me ajudem aí! 
      forte abs! 
    • Por augustorosasco
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2011278952-macbook-pro-13-128gb-8gb-27ghz-early-2015-a1502-_JM
      Apple Macbook Pro Retina 13 I5 2.7ghz 8gb 128gb.
      Acompanha dois carregadores, dentre eles o original. 
      Atualizado na última versão do sistema operacional (MacOS Big Sur).
      Em ótimo estado de funcionamento.
      Marcas de uso (um risco na traseira, marquinha leve na borda inferior e dois pés de apoio trocados, vide fotos)  
      Tela em perfeito estado. 
      Som um pouco estourado (Problema comum com MacBooks desse modelo, porém nunca atrapalhou pois sempre usei com fones)
      Bateria com 794 Ciclos 
      Não aceito trocas.
      Despacho para todo Brasil, entrega em mãos na região da Av Paulista.
    • Por Johann Roos
      Gostaria de saber se alguém pode me indicar alguma assistência técnica confiável em São Paulo que realize reparos na placa lógica do Macbook Air modelo A1466 e que não cobre um absurdo.
      Moro no interior de SP e não tem muitas pessoas que mexem em mexam em Macbooks, e os que tem cobram muito caro, autorizada então, nem se fala.
      O Macbook parou de ligar de repente uns meses atrás, tentei de tudo que da pra tentar em casa, reset de smc, nvram, pram, abri para desconectar e reconectar a bateria e nada funcionou.
      Ele ficou guardado mais de um mês na gaveta e um dia por brincadeira tentei ligar ele e ele ligou, voltou a funcionar normalmente como se nada tivesse acontecido, isso durou uns 2 meses até dar o mesmo problema de novo. 
      Não dá sinal nenhum de vida a não ser a luz do conector magsafe que acende quando é conectado, verde e depois laranja. 
      Levei em uma assistência aqui falaram que é problema na placa e que da pra fazer o reparo, mas querem cobrar praticamente o valor do próprio macbook. 
    • Por Diego Ferraz Monteiro
      Apple Laptop MacBook Air MMGF2LL/A 
      Intel Core i5 
      8 GB LPDDR3 Memory 
      128 GB PCIe-Based Flash Storage 
      Intel HD Graphics 6000 13.3" 
      (Early 2015)
      Preço: 4.200,00
      Dispositivo impecável e de uso pessoal.
      Completo com cabos e carregador original
      Sem batidas
      Bateria em torno de 154 ciclos.
      Apenas venda.
      ATENÇÃO: SÓ REALIZO A VENDA COM ENVIO POR SEDEX! 
      POR MOTIVO DE SEGURANÇA E FRAGILIDADE DO PRODUTO.
      Obrigado
      link Mercadolivre : 
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2014406430-apple-laptop-macbook-air-mmgf2ll-intel-core-i5-8-gb-128-gb-_JM
       





    • Por petreche
      Olá, pessoal!
      Estou vendendo um MacBook Pro - modelo Early 2015, Core i5 2,7 gHz, 8 gB RAM, 256 gB SSD.
      Acompanha caixa e todos os acessórios originais.
      Foram realizados os recalls de tela (delaminação) e bateria (top case) em assistência autorizada Apple.
      Bateria com apenas 65 ciclos!
      Estou em Londrina/PR
      segue link do anúncio no Mercado Livre:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2004933629-macbook-pro-i5-27ghz-8gb-1867mhzssd-256gb-mod-a15022015-_JM

      Caso queiram mais fotos é só avisar.
      Grande abraço!
    • Por Leonardo Bandeira
      Olá a todos!
      Venho ofertar meu MacBook em com nada de marca de uso, trata-se de um:
      MacBook Air 2019 com 256gb de SSD em perfeito estado;
      Tela Retina de 13,3 polegadas retroiluminada por LED, com tecnologia IPS;
      Resolução nativa de 2560 x 1600; 
      8gb de memória Ram.  
      Sem marcas de uso, pouco mais de 1 ano de uso, acompanha capinha e carregador original de 30w e cabo, já vai formatado com o sistema operacional MacOS Big Sur.
      Segue link no Mercado Livre:
      https://www.mercadolivre.com.br/publicaciones/MLB2004868498/modificar/170015800-update-585214baae03/detail
       
      Avalio trocas em iPhones da linha 12.
    • Por joaomendez
      Olá.
       
      Estou vendendo dois iPhones XR (128 e 256 GB), e um 6S Plus (128 GB), todos na cor Space Gray, com o iOS 14 instalado. 
      Tenho as caixas, com todos os acessórios (EarPods, carregadores 20W e cabos USB), películas e capas.  Estão conservados e pouquíssimos sinais de uso. 
       
      - iPhone XR (128 GB) R$ 3.099,00
      - iPhone XR (256 GB) R$ 3.199,00
      - iPhone 6S Plus (128 GB) R$ 849,00

      Posso oferecer o parcelamento sem juros pelo Mercado Livre, com pequeno acréscimo, ou à vista, por transferência bancária (TED ou PIX), com 5% de desconto e retirar em mãos comigo em São Paulo/ SP.
      Fotos e mais informações, pode chamar!
      (11) 97301-1331 (WhatsApp ou iMessage).
    • Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação de conteúdo. Resolução 4k que dispensa comentários.
      NÃO ACOMPANHA TECLADO E MOUSE.
      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB
      R$8.900
      Somente retirada em mãos e pagamento via pix.
      Não aceito trocas nem propostas absurdas.

    • Por Fernando Braz
      Vendendo meu iPad Air pois não me adaptei, ainda na garantia até ano que vem.
      Acompanha Pencil de segunda geração, película já aplicada e case smart folio.
      R$5.990 completo.
      Sempre utilizado com capa e película, equipamento impecável.
      Aceito troca com macbook M1.

      Retirada em mãos por SP e pagamento na hora via PIX.

    • Por Arthur Scudeiro
      Olá!
      Fui conectar meus AirPods ao MacBook Air e não conectaram, tentei todas as dicas do suporte da Apple. Já até redefini eles, e nada.
      Se puderem me ajudar ou compartilhar o mesmo erro, eu agradeceria!
      Até! 
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52,9k
    • Total de Posts
      441,9k
×
×
  • Criar Novo...