cansadinho Postado 16 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 16 de setembro de 2012 (editado) Em julho me presentei de aniversário com um Macbook Retina, comprei no EUA. Com apenas 15 dias de uso tive um problema com algumas teclas dele. Liguei na apple e me indicaram a assitência mais perto de casa, levei a máquina na assitência, eles viram o problema e tiraram fotos. Não deixei a máquina lá pois eu precisava dela para trabalhar e para isso estava usando um teclado wireless. Na mesma semana a assitência me ligou dizendo que a apple iria consertar a máquina e que já haviamsolicitado a peça para a reposição. Se passaram 20 dias e nada da peça chegar. Liguei na Apple novamente e me disseram que o prazo para a apple intervir era de 1 mês após deixar a máquina na assitência e que antes disso eles não poderiam fazer nada. No dia que completou um mês, liguei na apple, falei com o suporte avançado expliquei o meu caso e rapidamente já tive a solução do problema. A apple iria me enviar um novo retina. Já a máquina que apresentou defeito em algumas teclas não precisaria ser devolvida, mas a garantia dela foi passada para a máquina nova e o conserto, caso eu queria, seria por minha conta. Finalizando a história: Ontem recebi o meu Retina novo e hoje sou proprietário de dois Retinas Se eu tivesse deixado a máquina na assitência, com certeza a apple me enviaria a nova e eles ficariam com o defeituoso. Vou consertar essa máquina, mas aqui no Brasil vai me custar R$1000, mas ainda vale a pena. Foi a primeira vez que precisei usar o pós venda da Apple e me surpreendi bastante. O atendimento do suporte avançado é muito bom. Editado 16 de setembro de 2012 por cansadinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabio Seiji Postado 16 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 16 de setembro de 2012 Apesar do problema, pelo menos o final foi vantajoso para você; parabéns. E parabéns pelo atendimento da Apple também! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fmaricato Postado 16 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 16 de setembro de 2012 Que legal, fico feliz por você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
janbler Postado 17 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 17 de setembro de 2012 Parabéns! Apesar do problema o caso foi solucionado com exito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 17 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 17 de setembro de 2012 O pós-venda da Apple é sensacional! Eu sou suspeito para falar porque sou defensor sempre do serviço da empresa, mas é um serviço fantástico, ágil e honesto, que cumpre o que diz o CDC e prima pela fidelidade do consumidor. Quem comprou uma vez pela Apple Store, nunca mais vai comprar em outro lugar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
giorio Postado 17 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 17 de setembro de 2012 Isso é a atribuição da responsabilidade objetiva do CDC que as empresas repassam aos consumidores. Nada de errado, nós consumidores é que pagamos pela tal responsabilidade(produto + acréscimo no preço final), errado estão as OUTRAS empresas, que embutem no preço essa álea mas não a repassam ao consumidor no caso de vício do produto, passando a ser somente MAIS uma receita da empresa, infelizmente. Apple é a única empresa que conheço que não acresce seu patromônio social com isso. E, assim, ganha mais consumidores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 17 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 17 de setembro de 2012 Isso é a atribuição da responsabilidade objetiva do CDC que as empresas repassam aos consumidores. Nada de errado, nós consumidores é que pagamos pela tal responsabilidade(produto + acréscimo no preço final), errado estão as OUTRAS empresas, que embutem no preço essa álea mas não a repassam ao consumidor no caso de vício do produto, passando a ser somente MAIS uma receita da empresa, infelizmente. Apple é a única empresa que conheço que não acresce seu patromônio social com isso. E, assim, ganha mais consumidores. Prezado, Verdade, mas a Dell faz o mesmo. A garantia é paga, como tu bem disse, faz parte do valor do produto e o cumprimento da lei, que aqui é aplaudido, nada mais é do que a obrigação de todas as empresas. Mas pelo menos há a fumaça de um bom direito por parte da Apple Brasil, mas tudo graças ao que vem da Apple US, todas as decisões no setor de pós-venda, reembolsos e tudo mais vem de lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Samuel Barros Postado 22 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 22 de setembro de 2012 (editado) PAssei por uma situação parecida, porém como o problema foi com a placa mãe, não tive como continuar utilizando o computador, deixei-o na assistência e me enviaram um novo, também me disseram que eu poderia ficar com o antigo, porém o seu conserto foi orçado em R$2.500,00, como o seu valor de compra no mercado de usados era até um pouco abaixo deste valor, preferi abdicar do direito de ficar com ele. Editado 22 de setembro de 2012 por Samuel Barros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
dekmaster Postado 22 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 22 de setembro de 2012 (editado) Se eu tivesse deixado a máquina na assitência, com certeza a apple me enviaria a nova e eles ficariam com o defeituoso. Vou consertar essa máquina, mas aqui no Brasil vai me custar R$1000, mas ainda vale a pena. Foi a primeira vez que precisei usar o pós venda da Apple e me surpreendi bastante. O atendimento do suporte avançado é muito bom. Tenho um documento interno da Apple que informa algo do tipo: "pra maquinas compradas no exterior o usuario fica com a dele (com garantia anulada) e recebe uma nova com garantia de 1 ano" Recebi esse documento quando o meu MBP quebrou.. @edit Vc olhou a garantia pelo serial? Tive esse problema, só que minhas duas máquinas (quando entro no site, pelo menos diz que) estão na garantia. Editado 22 de setembro de 2012 por dekmaster Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Renato Padua Postado 27 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de setembro de 2012 quer vender o retina com problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
fabio.laurindo Postado 27 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de setembro de 2012 Eu me supreendi, fiz uma cagada ao trocar o modulo de memória, pensei que ia perder a garantia, pois a chavinha quebrou liguei e o pessoal disse para levar na assistencia perto de casa em tres dias trocaram a chavinha por uma nova e desta vez fiz com calma e coloquei os modulos novos, perfeito bem diferente do meu antigo HP que levou 4 meses pra reembolso do problema do flip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 28 de setembro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 28 de setembro de 2012 Eu me supreendi, fiz uma cagada ao trocar o modulo de memória, pensei que ia perder a garantia, pois a chavinha quebrou liguei e o pessoal disse para levar na assistencia perto de casa em tres dias trocaram a chavinha por uma nova e desta vez fiz com calma e coloquei os modulos novos, perfeito bem diferente do meu antigo HP que levou 4 meses pra reembolso do problema do flip Memórias, HDD, SSD, quando trocados ou adicionados, observadas as regras, em especial nos produtos em que elas vêem soldadas, não tiram a garantia. Mas notem bem: quando o SSD ou as Memórias vêem fixadas por solda, além de ser "quase" impossível o Upgrade ocasionam a perda da garantia de todo o produto. Obs: Pus o quase entre aspas pois não sei se alguém já conseguiu fazer um Upgrade no Retina Display e mexer nas peças soldadas do MBA. Abração a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
dan_erick Postado 1 de outubro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2012 (editado) Memórias, HDD, SSD, quando trocados ou adicionados, observadas as regras, em especial nos produtos em que elas vêem soldadas, não tiram a garantia. Mas notem bem: quando o SSD ou as Memórias vêem fixadas por solda, além de ser "quase" impossível o Upgrade ocasionam a perda da garantia de todo o produto. Obs: Pus o quase entre aspas pois não sei se alguém já conseguiu fazer um Upgrade no Retina Display e mexer nas peças soldadas do MBA. Abração a todos A unica coisa "não soldada" no MBPr é o SSD ( como no Air ). É uma placa afixada com um parafuso. Tire ele, remova a placa, e substitua o SSD... Quanto a memoria sem condições de efetuar upgrade neste caso..... Editado 1 de outubro de 2012 por dan_erick Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
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