Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém já conseguiu montar um Hackintosh Montain Lion?

Patrick Eugênio

Posts Recomendados

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Instalar o ML, é igual instalar o Lion.

Agora se tu usou uma distro pra instalar o Lion, aí muda a história, vai precisar de um Tutorial, e do Mountain Lion Retail, um pendrive de 8GB ou uma partição em HD para colocar o instalador.

Observe que tutoriais é para ler, entender como funciona e o que tem que ser feito, não copie ou utilize alguns arquivos postados, pois os mesmos podem estar desatualizados ou não serem necessários para o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, mas ele sempre reconhece na bios o cartão de memória quando conecto o celular no computador. E como existem pendriver's que tem adaptadores a cartões micro sd, achei que poderia funcionar perfeitamente. já que é a mesma coisa que conectar um pen driver o que no caso, foi o que me recomendaram.

então, estou enganado?

Link para o comentário

verdade!

Obrigado por ajudar, vou tentar com o cartão de memóriado meu celular. caso não de certo, o que é 90 % de certeza, todos nós sabemos, eu retorno para que possam me ajudar.

Obrigado Stervid, é sempre bom contar com você por aqui. me ajudou a instalar o Montain Lion o qual uso agora.

Link para o comentário

Ja rodei um hackintosh instalado num cartão de memória, mas foi nos tempos do 10.5. Com o Lion, não sei se dá. Mesmo assim, um cartão de 8gb é muito pouco para instalar o sistema e rodar legal.

Acho que o Patrick estava falando de usar o cartão como o pendrive que vai iniciar a instalação num HD, não para instalar no pendrive.

Eu diria que, se a BIOS reconhece é possível. Eu tenho usado um velho iPod Video 64GB como pendrive...

Link para o comentário

Acho que o Patrick estava falando de usar o cartão como o pendrive que vai iniciar a instalação num HD, não para instalar no pendrive.

Eu diria que, se a BIOS reconhece é possível. Eu tenho usado um velho iPod Video 64GB como pendrive...

isso mesmo Rafael Schouery!

Quero apenas usar o cartão de memória como pendrive para iniciar a instalação no meu HD.

Agora, gostaria de saber onde posso encontrar o sistema para poder gravá-lo no cartão, tenho um baixado diretamente da appstore mas não sei se dá certo, já que ele é apenas uma atualização, e você utiliza ele quando se está usando o Os x Lion, e não um cd bootável.

Obrigado.

Link para o comentário

Uma opção válida também é criar uma pequena partição instaladora de 10 GB. Eu fiz isso quando atualizei do Leopard para o Lion, quando terminei não apaguei, e agora a usei de novo na atualização do Lion Para o Mountain. Deixei a partição guardada porque talvez a use novamente na próxima atualização.

Link para o comentário

Uma opção válida também é criar uma pequena partição instaladora de 10 GB. Eu fiz isso quando atualizei do Leopard para o Lion, quando terminei não apaguei, e agora a usei de novo na atualização do Lion Para o Mountain. Deixei a partição guardada porque talvez a use novamente na próxima atualização.

Gostei de sua idéia!

Eu tenho vários HD's espalhados pela mesa do meu computador, alguns deles com 10 ou mais GB. e tenho outro com 160 gib e não utilizo nenhum deles no momento.

Gostei do precesso que você utilizou para atualizar para o Montain Lion.

Posso utilizar então alguns destes HD's para fazer a instalação?

Link para o comentário

Pode sim!

Uma partição de 10Gb já é o suficiente, para montar o instalador.

Então tudo certo! Mas eu precisaria de um tutorial mais detalhado de como baixar e como fazer todo este processo de instalação, para poder funcionar corretamente sem riscos.

No momento, só tenho o hd em mãos, não sei por onde começar.

Obrigado!

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Patrick,

o processo de instalar um ML é diferente e mesmo gravando em DVD, tu precisa modificar o instalador do ML para que ser instalado. Diretamente do original não instala no PC. Gravar o ML em um DVD DL e torna-lo bootavel é o mais complicado de todos os outros modos...rs.

Alguns exemplos (são exemplos), servem tanto no Lion como no ML, portanto servem apenas como referências:

DVD inicializável do Lion

DVD inicializável do Mountain Lion

Instalação do OS X 10.8 Mountain Lion

É bom tu ler e entender o que tem que fazer, issso não significa que tu vai ter que fazer tudo igual ao que está escrito, e sim que tu vai aprender a fazer o básico e nisso ajustar de acordo com a sua máquina, ou necessidade.

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Mateus Cazuza Silva
      Tenho um hackintosh com BigSur, mesmo ele estando pós formatado ele apresenta travamento do sistema, fica lento, congela.
      Abri o Monitor de Atividade e vi que ele estava ocioso (75%~94%). O que me chama a atençao é que sempre o grafico esta la embaixo vejo as procentagens de sistema (vermelho) e usuário (azul) sempre baixos ou moderados, mesmo assim o mac fica ocioso e travando.
      Paro alguns processo mas nada adianta, ele parece sempre cheio e sem poder de processamento, basta eu abrir algumas abas do chrome ou abrir meu editor de codigo que ele trava. Isso acontecia tbm no Catalina, pensei que uma formatação limpa resolveria, mas o problema continua no bigsur.

Se eu insistir em usar mesmo assim ele melhora o rendimento, diante do bom desempenho vejo novamente o monitor de atividade e vejo que ele nao esta ocioso (20%~60%) mas o consumo do lado do sistema (vermelho) e usuario (azul) estão no topo do grafico (40%~80%).

O que posso fazer para melhorar o rendimento e performance do meu Hackintosh?

SPECS:
      Placa de Video AMD rx570 4GB Placa Mae: Gibabyte B85M  Core i5 4696 SSD XRayDisk 512GB 24Gb Ram (2x8 - 2x4)

Sobre este Mac

• Por Tarcísio Galldino
      Olá pessoal, gostaria de saber se existe alguma imagem do Mac osx  que eu consiga instalar em meu PC Celeron, 4GB de Ram, SSD de 120 + HD de 500, placa de vídeo NVIDIA GT420, alguém pode me ajudar? 
    • Por molidysouza
      Bom dia galera, estou querendo instalar  macOS no meu modesto pc,  que tem as seguintes especificações:
      Processador: Core 2duo E8400, 3.00Ghz
      Placa de Vídeo: GT710, 2GB DDR3
      4GB de Memória, DDR2
      MOBO: POS ag31ap.
      Quero saber se é compatível, e com qual versão.

• Por Illuminado
      Olá à todos. Estava pensando em fazer hackintosh no meu notebook, mas não sei se ele tem compatibilidade com o sistema da Apple.
      Sou leigo no assunto ainda, então gostaria da ajuda de alguém para saber se tem como fazer e como fazer.
      Meu notebook é um Positivo Stilo XC7660:
      Intel core i3 6006u;
      8gb de ram ddr3;
      256gb de ssd;
    • Por Kened Cainan
      Gostaria de saber se meu notebook é compatível com Hackintosh? 
      Notebook Vaio FE15
      Intel® Core™ i5-10210U (10TH GEN)
      RAM 8GB
      HD 1TB 
      GPU - Intel Comet Lake-U GT2

• Por iDarkness
      Eu amo a Apple em tudo o que ela faz..mas viver em um país onde a moeda e o impostos complicam a vida fica difícil conseguir algum produto Apple
      eu tenho um computador com Windows 7 que segundo minhas pesquisas ele consegue rodar até o Mojave

mas como alguns posts que eu fiz nesse site eu não consigo  rodar ele direito e já queimei minha placa mãe misteriosamente por isso
      não que seja por ele rodar lento ele roda perfeitamente (testado no High Sierra) mas depois de pelo menos 24h ele não consegue entrar no sistema e depois disso ou eu tenho que desligar e ligar o PC várias vezes para ver se entra no sistema..

queria muito ter um MacOS no meu PC..mas Hackintosh é algo super complicado pelo menos para min..lembro das horas que passei dor de cabeça pesquisando e pesquisando cada erro minusculo como microfone, auto falante, internet etc.
      infelizmente eu já desistir de tentar fazer Hackintosh mas se você souber me ajudar em alguma informação ou algo que eu não esteja em mente você pode responder
    • Por Samuel_
      Estou querendo instalar o Mac OS High Sierra Com a NVIDIA 1050 TI
      Vi vários vídeos no Youtube, mas sem sucesso!
      Alguém Por Favor Poderia me ajudar?
      Meu PC ------------------------------------------
      Biostar Pro A320MH AMD DDR 4
      Processador AMD Ryzen 5 1600
      Memória DDR4 Crucial Ballistix 8GB 2666Mhz
      Placa de vídeo NVIDIA GTX 1050 TI OC 4GB DDR5
      SSD 120GB Zenith
      HD 1TB Toshiba P300
      Fonte GameMax GM 500 80 PLUS PFC Ativo
      Water Cooler Cooler Master Masterliquid RGB
    • Por BRUNO ALVES
      olá amigos tenho um pc com as seguintes configurações:
      Placa Mãe  chipset z370 tuf gaming asus
      processador i5 8400
      16 g de ram
      placa de video gtx 1060 6GB nvidia
      1 ssd 500gb samsung
      1 ssd 240 gb scandisc
      1 hd 500 gb samnsung
      placa wirelles nativo Chipest:Broadcom BCM94360CD com bluetooth 4.0 e banda dupla 2.4 e 5 ghz

qual sistema hackintosh pra os experiente na área devo usar?
    • Por Jhonatam Bitencourt
      Galera, queria fazer um Hackintosh, tenho um acer aspire nitro 5, com um I5 9300h, 8Gb de ram, intel uHD graphics 630, com uma gtx 1650, sdd 512, gostaria de saber se é possivel, qual versao do mac OS usar, se tiver um tutorial agradeço, e se possivel utilizar junto com windows (mesmo que tenha que mudar as configuraçoes do SSD toda vez, ou colocar um HD, no caso um no ssd e outro no HD
    • Por Vitor Tavares
      CPU Ryzen 5 3400,  MotherBoard Asus A320M, GPU RX 580.
      Repeti inúmeras vezes diversos tutoriais, de sites, Youtube... Tanto fazendo com Clover quanto com openCore. 
      Os processos costumam ser:
      Uso o GibMacos(baixo uma versão full do Catalina ou big Sur) uso o bat de formatar/instalar o boot da imagem entro na pasta EFI, coloco os arquivos de drivers que o tutorial possui, ou sigo o que seria voltado pra minha máquina entro no propertree e faço o processo de editar os seriais, MLB e etc reinicio a máquina, entro no boot, começa o carregamento(aquelas letras passando na tela) mas em seguida fica tudo escuro. Imagino 2 possibilidades:
      o arquivo config está incompleto(ainda faltam informações)
      ou estou baixando drivers insuficientes. Alguém tem algum caminho mais certo que possa me ajudar? valeu!

config: https://opencore.slowgeek.com/?file=amd066gH0ffr&rs=amd066

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,9k
    • Total de Posts
      442,8k
  • Criar Novo...